.
.

sábado, 3 de setembro de 2011

Servos que obedecem à voz de Deus

Graças damos ao nosso grande e poderoso Deus, pois que em grandioso amor e misericórdia nos tem resgatado das trevas, libertado de todo o mal e chamado para O servirmos.

É Deus, e não nós, Quem nos tem mantido, firmado na Sua Palavra e, feito crescer na confiança e no conhecimento da Sua vontade.
É Ele quem nos tem levantado e mantido, lutando contra as obras do mal, falando aos que estão longe de Deus, salvando os perdidos, desmascarando o inimigo e despertando a igreja da mornidão, que Deus tanto abomina, em nome de Cristo Jesus.

"Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra."
Gênesis 12:1-3

"E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa."
Gálatas 3:29

Ainda que firmados na Sua Palavra, andando nas Sua forças e segundo a Sua direcção, precisamos estar em constante comunhão, intercessão e oração com Deus.
É necessário, de contínuo, buscar a Sua vontade, buscar a Sua face e vivermos na Sua presença.

O inimigo, que não está contente, sempre se usa de vários meios para nos levar a afastar-nos da intimidade com Deus, para tentar fazer-nos duvidar, pecar e cair...

"...servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram.
E assim estes, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre. E..., anunciavam a palavra de Deus..."
"E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os rectos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. Então o procônsul, vendo o que havia acontecido, creu, maravilhado da doutrina do Senhor."
Actos 13:2-4/6-12

Não nos esqueçamos que o inimigo conhece muito bem as escrituras e sabe, melhor que ninguém, fazer uso da própria Palavra de Deus, atravez da distorção e manipulação do sentido, em seu próprio benefício.
Precisamos viver na Graça de Deus, buscar a santificação, ser ungidos pela unção divina, revestidos do Seu poder, permanecer cheios do Espírito Santo, buscar a Sua sabedoria e o discernimento dos espíritos, para que não sejamos levados pela astúcia e subtileza do inimigo e, possamos cair, enganados...

"...o diabo o transportou (Jesus) à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou;..."
Mateus 4:5-11

"...um certo homem, chamado Simão, que... tinha iludido o povo de Samaria, dizendo que era uma grande personagem; Ao qual todos atendiam, desde o menor até ao maior, dizendo: Este é a grande virtude de Deus. E atendiam-no, porque já desde muito tempo os havia iludido com artes mágicas. Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se baptizavam, tanto homens como mulheres. E creu até o próprio Simão; e, sendo baptizado, ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atónito."
"E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é recto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração estás em fel de amargura, e em laço de iniquidade."
Actos 8:9-12/18-22

Mas nada temamos do que o inimigo possa tentar contra nós: firmados em Deus, seguindo dia-a-dia nas Sua forças, ainda que alguns se ergam, mesmo no meio do Seu povo, nada poderão contra nós.
"E eles, saindo de Perge, chegaram a Antioquia, da Pisídia, e, entrando na sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se; E, depois da lição da lei e dos profetas, lhes mandaram dizer os principais da sinagoga: Homens irmãos, se tendes alguma palavra de consolação para o povo, falai."
"E no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus. Então os judeus, vendo a multidão, encheram-se de inveja e, blasfemando, contradiziam o que Paulo falava. Mas Paulo e Barnabé, usando de ousadia, disseram: Era mister que a vós se vos pregasse primeiro a palavra de Deus; mas, visto que a rejeitais, e não vos julgais dignos da vida eterna, eis que nos voltamos para os gentios; Porque o Senhor assim no-lo mandou: Eu te pus para luz dos gentios, A fim de que sejas para salvação até os confins da terra. E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna. E a palavra do Senhor se divulgava por toda aquela província."
"E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo."
Actos 13:15/42/44-49/52

Quando Deus age em favor dos que O temem, O buscam e desejam fazer a Sua vontade de todo o coração, as trevas nada podem fazer.
Deus os confundirá e os afastará da nossa frente.

Que nunca duvidemos da Palavra de Deus, pois ela é Fiel e Verdadeira!
Só o Senhor é Deus! E Ele está connosco...

"Escute, Israel, pois você é o meu servo, o povo a quem eu escolhi! Eu, o Senhor, sou o seu Criador e o tenho ajudado desde o dia em que você nasceu. Israel, meu servo, não fique com medo, pois eu o amo e o escolhi para ser meu. Vou fazer com que caia chuva no deserto e com que em terras secas corram rios. Assim também derramarei o meu Espírito sobre os seus descendentes e lhes darei as minhas bênçãos. Eles crescerão como a grama bem regada, como chorões que nascem na beira dos rios. "Muitos se juntarão ao povo de Deus. Um dirá assim:'Eu sou do Senhor'; outro dirá:'o meu nome é Jacó'; outro ainda escreverá na sua mão:'Eu pertenço ao Senhor'; e ainda outro usará Israel como sobrenome." O Senhor, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso diz: "Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus. Haverá outro que seja igual a mim? Pois que venha à minha presença, apresente as suas razões e prove que está dizendo a verdade. Quem anunciou tudo o que ia acontecer? Já houve alguém que desde o princípio sempre pudesse contar as coisas do futuro? Meu povo, não tenha medo, nem fique apavorado! Não é verdade que desde o princípio eu sempre anunciei a vocês o que ia acontecer? Vocês são minhas testemunhas de que isso é verdade. Será que há outro deus além de mim? Não! Não existe outro protector; eu não conheço nenhum."
Isaías 44:1-8

 
Que possamos ouvir o doce falar de Deus, ao nosso coração.
Deus nos está falando!
Ouçamos a Sua voz para que não sejamos deixados para trás no dia da Sua vinda, nem achados como desconhecidos, diante de Deus, no dia do julgamento...

"Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto."
"E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos. Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso. Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;"
Hebreus 3:8-13

"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; Vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes. E, ouvindo eles isto, enfureciam-se em seus corações, e rangiam os dentes contra ele. Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;"
Actos 7:51-57

Desperta ó igreja de Jesus, arrepende-te dos teus maus caminhos e volta-te para o Senhor!

Afasta-te do mundo e levanta muros em torno de ti, muros de separação do mal, muros de santidade!
Para que os perdidos encontrem no meio de ti, aquilo que têm procurado e não têm encontrado lá fora;
para que Deus desça com a Sua presença e a Sua glória seja manifesta a todos quantos estiverem naquele lugar; para que os milagres, prodígios e maravilhas, sejam uma constante e não uma raridade; para que o mundo seja atraído a nós, não por sermos como eles no modo de viver, agir e pensar, mas por sermos o templo do Deus vivo, Aquele a Quem todo o joelho se dobrará, um dia, em reconhecimento e arrependimento eterno.

Deus está chamando a Sua igreja à santidade...

Santifica, Senhor, a Tua igreja. Levanta-a da mornidão e desperta-a com o Teu poder! Não mais será um vale de ossos secos, mas valentes guerreiros, vasos usados nas mãos de Deus, canais de bênção, servos esforçados e valorosos, fogo no meio das trevas, luz e sal neste mundo de engano...

"...Tirai-lhe estas vestes sujas..."
"Eis que tenho feito com que passe de ti a tua iniquidade, e te vestirei de vestes finas."
Zacarias 3:4


Os vídeos seguintes são excertos de pregações de homens (como David Wilkerson, escritor do livro  "A cruz e o punhal") usados nas mãos de Deus, grandemente, não só para salvar os perdidos mas, também, para despertar a igreja...





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...