.
.

sábado, 9 de julho de 2011

Dando o que é devido a Deus

"Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam."
Salmos 9:10

"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes."
Jeremias 33:3




Ah, como Deus anseia que nós O busquemos e desejamos desfrutar da Sua presença...
Deus quer que nós estejamos, de continuo, na Sua presença e vivamos para Ele.

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.”
Mateus 22:37


Ele tem prazer em responder às nossas questões e revelar-nos os sonhos que Ele tem para nós.
Espera com anseio que nos cheguemos mais perto d'Ele para que possamos conhecê-l'O melhor e receber dos seus dons espirituais que tanto desejamos, tornando-nos servos úteis na Sua obra e de maior benção para os outros.

Quando estamos como a ovelha assustada que dá lugar ao medo dos ruídos e ventos que a cercam, podemos chamar O Pai amoroso que tudo deu por nós, pois ama-nos como ninguém.
Ele responde, protege e conforta, mas mais do que isso, nosso Pai tranquiliza-nos, faz-nos descansar ao seu colo e guia-nos pelo Seu caminho.



O Senhor, nosso Deus, honra e valoriza de sobremodo a nossa dedicação e entrega a Ele, especialmente em tempos de luta, de perseguição e dificuldades de várias ordens.
Como Ele gosta que lh'E demos o louvor e a adoração...

"E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos."
Atos 16:25-26


Grandes maravilhas Deus faz entre o Seu povo quando este, em humildade, rende-se aos Seus pés e o busca no meio da tempestade.
Precisamos louvar ao Senhor em todo o tempo, para que sejamos testemunho vivo a todos os que, ao nosso redor, nos observam constantemente.
Seremos usados para a salvação de muitos...

"E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa. E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus. E, levando-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e, na sua crença em Deus, alegrou-se com toda a sua casa."
Atos 16:30-34


Toda a honra, glória e louvor pertencem ao nosso Deus. Foi Ele quem nos formou, nos resgatou comprando com o precioso sangue de Jesus.
Quando não lh'E damos o devido primeiro lugar e não O temos presente no nosso coração a todo o tempo, estamos roubando o que é d'Ele por direito...

"Ou cuidais vós que em vão diz a Escritura: O Espírito que em nós habita tem ciúmes?"
Tiago 4:5

"E viu o SENHOR que... toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 
"Noé, porém, achou graça aos olhos do SENHOR."
Gênesis 6:5-6/8







JESUS  - o perfeito exemplo do verdadeiro adorador




- Jesus não buscava reconhecimento, glória, honra, nem buscava interesses próprios ou benefícios pessoais

“… Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?"
João 5:41/44

"Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai…”
João 8:54

"Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás."
Mateus 4:10


- Jesus buscava a direção do Pai e era obediente à Sua voz

“Pai, se queres, afasta de mim este... sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres”.
Lucas 22:42

"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
Filipenses 2:8


- Jesus tinha compaixão dos pecadores e desejava resgatá-los para o reino de Deus

"E, expulsou o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel."
Mateus 9:35-36


Este é o principal desafio para nós, cristãos, sermos imitadores do nosso melhor modelo de adorador que é Jesus! Sejamos imitadores de Cristo!
Mais do que apenas servir, devemos ser consagrados a Deus e separados para Ele.

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."
2Timóteo 2:15


Necessitamos da unção do Espírito Santo na nossa vida, para O louvar-mos com as nossas atitutes, assim como com o canto e a música.
Davi foi um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham.

"...busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor."
"...Buscai-me, pois, um homem que toque bem, e trazei-mo."
"...Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele."
"...Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho..."
"Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito..."
"Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos. E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele."
1Samuel 16:14-23 




"Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR desde os céus, louvai-o nas alturas.
Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados.
E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão.
Moços e moças, velhos e crianças.
Louvem o nome do SENHOR, pois só o seu nome é exaltado; a sua glória está sobre a terra e o céu.
Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao SENHOR."
Salmos 148:1/5/12-14

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome."
"...e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades, Que redime a tua vida da perdição; que te coroa de benignidade e de misericórdia, Que farta a tua boca de bens, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos. Fez conhecidos os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos aos filhos de Israel. Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade. Não reprovará perpetuamente, nem para sempre reterá a sua ira. Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. Pois assim como o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para com os que o temem.
Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem.
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Quanto ao homem, os seus dias são como a erva, como a flor do campo assim floresce. Passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não será mais conhecido. Mas a misericórdia do SENHOR é desde a eternidade e até a eternidade sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos;
Sobre aqueles que guardam a sua aliança, e sobre os que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir. O SENHOR tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo.
Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. Bendizei ao SENHOR, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao SENHOR."
Salmos 103:1-22


 

Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

...Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos Céus, Mateus 5:16

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...