.
.

sábado, 16 de julho de 2011

Integridade precisa-se...


Quem somos nós para que Deus nos visite? Como é possível que Deus nos ame tanto, ao ponto de fazer tanto por nós...

"SENHOR, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes?"
Salmos 144:3


Deus merece que O louvemos e cantemos glórias ao Seu nome pois nos perdoou, salvou das trevas, fez-nos Seus filhos, guarda e protege-nos do mal a cada dia.

"A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;"
"Livra-me, e tira-me das mãos dos filhos estranhos, cuja boca fala vaidade, e a sua mão direita é a destra de iniquidade,"
Salmos 144:9/11


Devemos ser gratos a Deus pelo grande privilégio de pertencermos a Ele. Ninguém há como o nosso Deus.

"Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus. O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre; O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O SENHOR solta os encarcerados. O SENHOR abre os olhos aos cegos; o SENHOR levanta os abatidos; o SENHOR ama os justos; O SENHOR guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios."
Salmos 146:5-9

Apenas em Deus podemos confiar inteiramente. Só confiando no nosso Senhor não corremos o risco de sermos magoados nem jamais sofreremos desilusão.
Já o homem é diferente...

"Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação."
Salmos 146:3


Se confiarmos em nós mesmos seremos orgulhosos e arrogantes.
Deus procura corações gratos a Ele, humildes, prontos a ouví-l'O, a seguí-l'o e a fazer a Sua vontade.
Procura quem dependa d'Ele a cada dia, que O busque para todas as decisões da sua vida, que seja fraco em si próprio, mas forte no Seu poder, que amem a Sua Palavra e a Sua Lei.

"O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra."
"O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia."
Salmos 147:6/11


Foi Deus quem criou a natureza que rege este mundo, e quem domina sobre ela.

"Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus. Louvem o nome do SENHOR, pois mandou, e logo foram criados. E os confirmou eternamente para sempre, e lhes deu um decreto que não ultrapassarão."
Salmos 148:4-6


O Deus da prata e do ouro, que domina sobre o universo tem todo o poder e todo o prazer em fazer tudo por aqueles que O amam, que O seguem e fazem a Sua vontade.

"A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o saltério e instrumento de dez cordas te cantarei louvores;"
"Para que nossos filhos sejam como plantas crescidas na sua mocidade; para que as nossas filhas sejam como pedras de esquina lavradas à moda de palácio;
Para que as nossas dispensas se encham de todo provimento; para que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares nas nossas ruas.
Para que os nossos bois sejam fortes para o trabalho; para que não haja nem assaltos, nem saídas, nem gritos nas nossas ruas."
Salmos 144:9/12-14


Que Deus nos ajude a vivermos para Ele, desejarmos estar constantemente na Sua presença e procurar saber e fazer a Sua vontade.

"Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana."
Salmos 143:10

Bendito é o Senhor Deus pois revela-se nos meio de nós que O tememos.
Ele é maravilhoso pois responde a nós que clamamos pelo Seu nome.
Ele ama-nos pois ouve quando O invocamos, desce até nós e fala.

"Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa declarar a palavra ao rei;..."
"Porque o assunto que o rei requer é difícil; e ninguém há que o possa declarar diante do rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne."
"E Daniel entrou; e pediu ao rei que lhe desse tempo, para que lhe pudesse dar a interpretação.
Então Daniel foi para a sua casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros; Para que pedissem misericórdia ao Deus do céu, sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o restante dos sábios de babilônia. Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos."
Daniel 2:10-11/16-21

Que nós não precisemos de dizer quem somos...
Que seja a nossa postura e conduta mostre sempre integridade, total confiança e dependência para com Deus.

"Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio."
Daniel 3:16


Deus tem todo o poder para nos livrar das provas e dificuldades, mas ainda que não o faça, não O neguemos, confiemos na Sua libertação.

"Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste."
Daniel 3:17-18


Quando damos provas da nossa integridade até mesmo na adversidade, logo satanás levanta aqueles que, estando à nossa volta, se deixem usar por ele para nos magoar e tentar, com o intento de levar-nos a negar o nosso Bondoso Deus. Mas Deus nunca nos desampara...

"Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer."
Daniel 3:19

"Então sua mulher lhe disse: Ainda retens a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre."
Jó 2:9


Deus surpreende os incrédulos quando, apesar das circunstâncias, damos provas de integridade e total confiança em Deus, e muda-lhes o coração.

"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus."
"Falou Nabucodonosor, dizendo: Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo, e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois violaram a palavra do rei, preferindo entregar os seus corpos, para que não servissem nem adorassem algum outro deus, senão o seu Deus."
Daniel 3:25/28 


Foi quando Jó intercedia pelos seus amigos (irmãos na fé) que foram usados pelo inimigo para o "massacrar" e deixaram (não o Espírito de Deus falar atravez deles mas) a sua carne falar, que Deus dá a volta à sua condição, tornando a dar-lhe tudo o que perdera, mas em muito mais quantidade ainda.

"E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía."
"Então morreu Jó, velho e farto de dias."
Jó 42:10/17

Precisamos ser íntegros perante os nossos irmãos na fé e especialmente perante o mundo sem Deus.
Há que confiar em Deus acima das circunstâncias, das dificuldades, das injustiças humanas e incompreensões dos nossos amigos e irmãos na fé.
Deus é fiel e maravilhoso.
Que Ele possa usar-nos para confundir os que O não conhecem e para conduzi-los aos seus braços, levando-os à Salvação.

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar."
Atos 2:44/46-47

Tudo o que fizermos terá a bênção de Deus, tudo o que tocarmos prosperará, se meditarmos na Palavra de Deus, tivermos prazer na Sua Lei e fizermos a Sua vontade, a cada dia.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:1-3

Se usamos meios carnais e técnicas mundanos para atrair pessoas à igreja, precisaremos de maiores meios e técnicas mundanas para os manter.

Se para atrair jovens à igreja estivermos numa constante de novos eventos, criações musicais, saídas e actividades, estaremos a esquecer o que é realmente importante para todos nós, jovens ou adultos:

- ouvir e meditar a Palavra de Deus
- louvá-l'O com um coração arrependido e sincero
- buscar fazer a Sua vontade
- afastarmo-nos do mundo e aproximarmo-nos de Deus


Veja este vídeo tão interessante...




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...