.
.

sábado, 23 de julho de 2011

Quando a resposta "tarda" em chegar

Dias atrás, quando uma amiga confessou já não esperar mais resposta de Deus em relação a um problema seu, Deus fez-me recordar um episódio que marcou a minha infância...
Foi durante a minha juventude, quando vivia com os meus pais em Sagres, que vi Deus pôr à prova a fé, a confiança e a persistência na oração da minha mãe.

O terreno mesmo ao lado da casa dos meus pais tinha sido comprado por um casal de holandeses que montaram um restaurante, o "The Flying Dutchman".
A vida degradante que levavam e as bebedeiras constantes levaram o marido a morrer precocemente de cirrose do fígado.

Foi quando a nossa vizinha começou a viver amantizada com um novo homem, bem mais novo que o seu falecido, que as nossas dificuldades chegaram.
Constante e insistentemente, esse homem, certamente debaixo do efeito de drogas, começou a assustar e a ameaçar a minha mãe quando ela se encontrava sozinha em casa, dizendo ser ele o dono do terreno dos meus país.

A minha mãe e eu orávamos, dia após dia, pedindo a Deus que nos livrasse desse tormento, mas a luta continuava e apenas piorava.
Muitos foram os sustos que apanhámos e as ameaças de morte que fez à minha mãe.
Parecia que a cada dia que passava mais se agravava a situação.

Houve um dia que ele retirou todos os marcos que delimitavam o nosso terreno, e que faziam a separação entre os dois, dizendo que o nosso terreno de entrada pertencia a ele.
Após muita oração foi-nos possível construir um muro de divisão, apesar das investidas do vizinho, com a ajuda de um outro vizinho pedreiro que era destemido e debaixo da protecção de um guarda gnr, de espingarda em punho.


Meses passaram-se, continuando em oração.


A perseguição abrandou...

Tempo depois, eis que ao terminar o dia, de repente, ouvem-se vários gritos ecoando no silêncio da noite seguindo-se de um silêncio atroz... a nossa vizinha tinha sido gravemente agredida pelo seu companheiro, que entretanto fugira.
Depois de ela recuperar, vendeu tudo o que possuía e nunca mais foi vista naquele lugar.

De uma só vez, Deus afastou aquele terrível homem que, usado pelo inimigo, oprimia tremendamente a minha família, assim como todos os seus vestígios.
Deus é grande e poderoso.


Ele age apenas na altura certa, sempre responde à oração.



"Os aflitos e necessitados buscam águas, e não há, e a sua língua se seca de sede; eu o SENHOR os ouvirei, eu, o Deus de Israel não os desampararei."
Isaías 41:17 

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR."
Salmos 27:14 

"A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo."
Salmos 33:20

"...Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida."
Apocalipse 21:6

Enquanto esperamos o cumprimento das promessas de Deus para a nossa vida, ainda quando é difícil e doloroso, mantenhamo-nos firmes e confiantes pois no tempo certo tudo acontecerá.


Esta é uma versão em português de uma das minhas músicas favoritas do filme evangélico "Prova de Fogo" que fala exactamente acerca do esperar em Deus...




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...