.
.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

"Obediência quero e não sacrifício!"

"Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abreConheço as tuas obras (eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, que ninguém pode fechar), que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. Eis que farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não o são, mas mentem, - eis que farei que venham, e adorem prostrados aos teus pés, e saibam que eu te amoPorquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra. Venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroaA quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, donde jamais sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, da parte do meu Deus, e também o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
Apocalipse 3:7-13 


- Quando somos uma igreja fundada na Verdade, padecemos perseguição e sofremos lutas e ataques constantes do inimigo. Mas, ainda que perseguidos e sofridos, mesmo tendo pouca força devido ao sofrimento e dor, amamos a Deus acima de todas as coisas, louvando-O por Quem Ele é e pela Salvação que conquistou em amor e misericórdia por nós que de nada somos dignos.




"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." 
João 14:21 

"Por que razão tomarei eu a minha carne com os meus dentes, e porei a minha vida na minha mão? Ainda que ele me mate, nele esperarei; contudo os meus caminhos defenderei diante dele. Também ele será a minha salvação; porém o hipócrita não virá perante ele." 

Jó 13:14-16 


- Assim como aqueles que mentindo se diziam judeus (filhos de Abraão, povo de Deus) mas eram usados pelo inimigo contra a igreja, e aos quais Jesus chama de sinagoga de satanás, também hoje, muitos há que se dizem filhos de Deus, mas são enviados pelo inimigo às igrejas. Mentindo com lisonja para chegar até à liderança, ensinam com grande subtileza um falso Jesus, uma imagem de um ídolo criada no inferno, para enganar se possível, até os próprios escolhidos de Deus. O seu intento é levar-nos à morte espiritual e, caso ninguém houver a quem Deus possa achar disponível como intercessor, ninguém que se coloque na brecha pelo povo de Deus, Deus poderá permitir que ele tome a casa e até mesmo leve à eventual destruição da igreja, pois o diabo não veio senão para mentir, roubar e destruir...

"E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS." 
Ezequiel 22:30-31 

"Afrontas me quebrantaram o coração, e estou fraquíssimo; esperei por alguém que tivesse compaixão, mas não houve nenhum; e por consoladores, mas não os achei." 
Salmos 69:20 


- Mas nós, os que guardarmos a Palavra da vida eterna, a Palavra de Deus pura, sem misturas e sem fermento, não seguindo homens e suas heresias, mas unicamente ao Senhor, Deus nos guardará na hora da provação. Aos que em si mesmo não têm força, não confiam nem dependem de si mesmos, mas unicamente n'O grandioso e poderoso Deus para os guiar, ensinar e consolar, Deus dará a coroa da vida eterna! 



"E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás mortoSê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de DeusLembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso. O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
Apocalipse 3:1-6 



- Esta é a descrição feita por Jesus da igreja de Sardes, mas que também é a da grande maioria das igrejas actualmente. 
É Deus Quem prova pelo fogo as nossas obras. Se apenas tivermos obras como feno, palha ou madeira, logo serão consumidas e nada teremos para levar diante do nosso Deus quando nos chamar.
As nossas obras deixam de ser perfeitas diante de Deus quando, apesar termos aprendido a Verdade nas Escrituras Sagradas e termos sido plantados em Cristo Jesus, começamos a amar mais ao mundo que a Deus. Apesar de haver um pequeno remanescente entre a igreja dos nossos dias que não se contaminaram com o mundo, mantendo a Sua santificação e total entrega ao Senhor..., na grande maioria, temo-nos prostituído, seguido homens, ideias e falsas doutrinas, e andando pela nossa própria concupiscência. 

"Agora, pois, me levantarei, diz o Senhor; agora me erguerei. Agora serei exaltado. Concebestes palha, dareis à luz restolho; e o vosso espírito vos devorará como o fogo. E os povos serão como as queimas de cal; como espinhos cortados arderão no fogo. Ouvi, vós os que estais longe, o que tenho feito; e vós que estais vizinhos, conhecei o meu poder. Os pecadores de Sião se assombraram, o tremor surpreendeu os hipócritas. Quem dentre nós habitará com o fogo consumidor? Quem dentre nós habitará com as labaredas eternas?" 

Isaías 33:10-14 



- Esta igreja tinha fama de ser muito ativa, de ter vida e movimento. Aos olhos humanos era uma igreja próspera e viva. Certamente era alvo da imitação de outras congregações, nas suas práticas, rituais e "louvor"... 
Enquanto tentamos desesperadamente fazer tudo o que nos for possível de forma a gerar movimento na congregação, gastando-nos em inúmeras atividades, encontros e até "evangelismos" criativos, para tentar criar "crescimento" numérico e financeiro, Deus continua esperando pela nossa mudança interior. 

"Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." 
Jeremias 29:13 

"E lá procurarão o Senhor, o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma." 

Deuteronômio 4:29 



- Vamos deixar o mundo e as práticas humanas, esquecer-nos de nós mesmos e virar-nos para o nosso Senhor, Deus Todo-Poderoso. Mais importante do que fazer algo para Ele, é primeiro buscar a Sua vontade, colocando-O em primeiro lugar na nossa vida. 

Possa Deus recordar-nos do que temos recebido e ouvido, guardá-lo, e arrepender-nos do nosso pecado contra Ele. Para que não andemos desapercebidos dos tempos e, de todos os enganos que nos rodeiam e tentam se infiltrar entre nós, mas vigiemos a cada dia, alimentando-nos da Sua Palavra viva e eficaz para limpar o nosso coração e fazer-nos discernir o mal, de forma a que nos afastemos dele e busquemos de todo o nosso coração e alma, com desejo ardente, ao nosso Bom Pastor! 




"Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo: sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." 
Apocalipse 3:14-22 



- Muitas igrejas têm surgido, pregando um outro "evangelho", uma mensagem de "amor" enganosa, mística e tão abrangente que todos podem continuar na escravidão do pecado, na servidão do diabo e, ainda assim, louvando em conjunto à imagem que individualmente criaram de Deus, mas que não é real... 
É Deus Quem prova as nossas obras. Ainda que façamos tudo na melhor das intenções, se não for na Sua vontade, alicerçado na Sua Palavra, após irem à fornalha ficarão em pó de cinza apenas. Tudo o que eleva o homem, a nossa sabedoria, as nossas capacidades, os nossos dons, a nossa riqueza material, o nosso esforço, as nossas estratégias... não tem qualquer valor diante de Deus. 


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade". 
João 4:23-24 

"Recorram ao Senhor e ao seu poder; busquem sempre a sua presença." 
Salmos 105:4

"E você, meu filho Salomão, reconheça o Deus de seu pai, e sirva-o de todo o coração e espontaneamente, pois o Senhor sonda todos os corações e conhece a motivação dos pensamentos. Se você o buscar, o encontrará, mas, se você o abandonar, ele o rejeitará para sempre." 

1 Crônicas 28:9 


- Ele recomenda que compremos ouro refinado! 

Este ouro refinado refere-se a obras aprovadas por Deus, a tudo quanto fazemos para O Seu reino mediante a Sua própria e bendita vontade, nas Suas forças, não nas nossas, para que apenas e só O Seu nome seja exaltado, tanto com os nossos lábios como também na nossa vida, para que o nosso viver seja louvor agradável para Si, e apenas Ele receba toda a Honra e toda a Glória, em todas as nossas obras. 

"Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;" 
1 Pedro 1:7 

"O crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações." 
Provérbios 17:3 


- Ele recomenda que compremos vestes brancas!

Estas são as vestes da santidade. Jesus afirma estarmos nús, como quando o pecado entrou por Adão no mundo, e ele e sua mulher se acharam nús diante de Deus, assim Ele nos vê se não zelarmos e buscarmos a santificação. 
Muitos escândalos e vergonhas têm vindo a público acerca de igrejas que não se firmaram na pura e bendita Palavra de Deus, não buscaram A Sua face continuamente e não zelaram pela sua própria santidade. Sem santidade, o mundo deixa de parecer mau e vil aos nossos olhos, mas atraente e sedutor. E o inimigo está constantemente à espreita tentando encontrar uma brecha para poder entrar... 
Jesus avisa que a santidade é necessária e, para que não seja manifesta a vergonha da nossa nudez, recomenda que a busquemos n'Ele, enquanto é tempo. 

"Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos; cessai de fazer mal. Aprendei a fazer bem; procurai o que é justo; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas. Vinde então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." 

Isaías 1:16-18 

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade." 
João 17:17-19 


- Ele recomenda que compremos colírio para os nossos olhos! 

Teremos nós os olhos "embaciados"ou turvos ao vermos as verdes pastagens nas planícies de Sodoma? Que a aparência da benção material que está sobre os ímpios não nos seduza, nem nos faça desfalecer. 
Teremos nós os olhos espirituais "cegos" para ver pelas Escrituras Sagradas quem não é de Deus? Que a vida arregalada dos falsos mestres não nos tente. A prosperidade material é muita vezes o próprio juízo de Deus sobre eles, e não benção, nem é prova do Seu favor nas suas vidas. 
Não andemos pela vista mas pela fé! Possamos amar mais a Deus que às bençãos materiais. 

"Então Jesus, movido de íntima compaixão, tocou-lhes nos olhos, e logo seus olhos viram; e eles o seguiram." 
Mateus 20:34 

"Porquanto o coração deste povo está endurecido,e com os ouvidos ouviram pesadamente,e fecharam os olhos,para que nunca com os olhos vejam, nem com os ouvidos ouçam, nem do coração entendam, e se convertam, e eu os cure." 
Atos 28:27 


- Deus espera que reconheçamos o nosso pecado contra Ele, e de madrugada busquemos em arrependimento a Sua face, o Seu perdão e direção, e então o Senhor nos perdoará, transformará, levantará e mostrará o que deseja que nós façamos, em Seu nome! 
Deus é soberano e apenas Ele é Senhor!! Nada lh'E é difícil ou impossível! Ele, que pode fazer as pedras clamar ou uma mula abrir a boca e falar, muito mais fará com o Seu povo, que se chama pelo Seu nome, se nós nos humilharmos, e orarmos, e buscarmos a Sua face e nos convertermos dos nossos maus caminhos. Pois Ele ouvirá dos céus, e perdoará os nossos pecados, e sarará a nossa terra por amor do Seu nome!

"Irei e voltarei ao meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados, de madrugada me buscarão."
"Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." 

Oséias 5:15/6:1-3





Deus nos dê, a todos nós, o fogo do Seu Espírito Santo para que no nosso coração arda um ardente desejo de O buscar, uma sede insaciável de ler a Sua Palavra, uma necessidade de viver para O louvar, uma ânsia de ver o Seu mover entre nós e uma angústia por chegar aos perdidos, até que todos sejam salvos! 


Nós devemos mostrar Deus ao mundo agora, assim como Jesus mostrou o Pai enquanto neste mundo andou. 

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas." 

1 Pedro 1:3-9 


Jesus sempre glorificou o Pai, em tudo o que fazia, na forma como falava e se comportava perante os outros. O mundo só conhece o que vê e só recebe o que vê.

O nosso desafio é seguir Jesus, na forma como vivemos, agimos e pensamos, para que em tudo sigamos glorificando o nosso Pai nos Céus.  Se assim fizermos, o mundo verá Deus em nós e desejará encontrar o Deus das nossas vidas!

Acima de tudo, precisamos estar aos pés do Senhor, para que Ele nos fortaleça e nos encha do Seu Espírito em poder, para que possamos fazer toda a Sua perfeita vontade.


Possamos nós estar disponíveis para de contínuo orar, chorar, clamar aos pés do Senhor pela igreja que se está desviando da Palavra de Deus, por todos os que estão preferindo seguir fábulas e misticismos "evangélicos", em vez do próprio Deus da Palavra. 






Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...