.
.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Estamos de pé? Cuidemos para não cair!


Podemos perder a nossa salvação?

Já todos ouvimos mensagens acerca do tema: "Uma vez salvos, salvos para sempre", defendendo que jamais poderemos perder a salvação.

Mas considerando a Palavra de Deus... Será que todos os avisos de Jesus acerca das dificuldades em entrar pela porta verdadeira (que é Ele mesmo - o verdadeiro Jesus da Palavra) e em manter a salvação, trilhando pelo único caminho verdadeiro, que é apertado, rigoroso e separado (que também é Ele - Jesus, O Messias, Salvador e O nosso exemplo em tudo) não têm razão de ser?

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." 
Mateus 7:13-14 

A salvação é obra de Deus na nossa vida e não, algo que consigamos obter pelas nossas próprias obras. Ela vem pela graça e pelos méritos de Cristo, e não de nós. Assim é para que não nos gloriemos a nós mesmos, mas apenas Deus seja honrado e glorificado pelo que fez por nós!

“Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus...” 
Efésios 2:8 


Mas, vamos olhar para nós mesmos... Será que todos os que nos consideramos crentes estamos realmente salvos, ainda que sejamos sinceros, crendo que estamos servindo e agradando a Deus?

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." 
João 4:36 

As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar.”
João 10:27-29  


E quando nos desviarmos dos caminhos do Senhor e passarmos a seguir o mal? Permaneceremos nós para sempre salvos? Permaneceremos nós livres da condenação mesmo não cumprindo os mandamentos, vivendo uma vida dissoluta, que não agrada a Deus?
Primeiro temos de entender que nem todos somos verdadeiramente salvos, pois nem todos passamos ainda por uma conversão genuína, mas apenas aparentamos sê-lo.

"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo." 
João 3:5-7 

"Mas a hora vem, e agora é, em que 
os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." 

João 4:23-24 


Quando a palavra é plantada no nosso coração, é o Espírito Santo que a faz brotar e crescer. É Ele quem traz a convicção de pecado, sem a qual não nos poderíamos arrepender do mal e, clamando por misericórdia e perdão, tornando-nos para sempre gratos pelo gesto de amor do nosso Senhor, que nos amou enquanto Seus inimigos, abraçando a morte na cruz em nosso lugar e, ressuscitando para nos salvar! 
Com a conversão, dá-se o início da nossa caminhada com Deus, em direcção ao Céu! Caminhada esta que está repleta de escolhas (decidir colocar Deus acima de nós mesmos em tudo), de obstáculos (impedimentos, perseguições, dores e angústias que vêm sobre nós quando estamos seguindo Jesus), de vales (momentos de deserto espiritual, tempos de silêncio da parte de Deus que nos fazem questionar a nossa caminhada para o Céu) e de montanhas (impossibilidades reais, situações limite, momentos de desespero total, em que Deus fez milagres e maravilhas em nós e através de nós). E tudo isto é para que toda a honra e toda a glória seja sempre dada ao Seu grande e sublime Nome, que é sobre todo o nome! 

"Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8:36-39 



Deus colocou em nossas mãos a escolha de O seguir e servir, ou de abandoná-l'O e esquecê-l'O.
Podemos culpar tudo e todos ao nosso redor pelas nossas escolhas, mas apenas nós seremos chamados à responsabilidade se nos desviarmos e seguirmos uma falsa imagem de "Deus" (um outro "Jesus", um deus que nos permita ser impuros e mundanos, que nos agrade mais que o verdadeiro Deus da Bíblia) ou, se desistirmos e rejeitarmos a salvação que Deus nos deu, pelo precioso sacrifício de Jesus na cruz do Calvário, em nosso lugar, e nos afastarmos d'Ele. 

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe tocaSabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no malignoE sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eternaFilhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." 
1 João 5:18-21 


Jesus é o Bom Pastor que dá a vida pelas suas ovelhas, que somos nós, os salvos. Enquanto estivermos em Deus, jamais pereceremos, jamais perderemos a salvação, pois da mão do Pai ninguém nos pode arrebatar. Nada, nem ninguém poderá jamais roubar a salvação que nos foi dada, pois somos d'Ele e n'Ele estamos seguros e protegidos.

"Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos."
Lucas 22:31-32 

“Mas,
quando julgados, somos disciplinados pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.”

1 Coríntios 11:32 


Tudo o que vem à nossa vida é com a Sua permissão. Apenas e só o que Deus permite, nos pode atingir. As dificuldades, as provações e as lutas vêm com a permissão de Deus, com o único intuito de nos quebrantar, fazer mais submissos, aproximar-nos mais d'Ele, fazer-nos ganhar mais confiança e fé na Sua Palavra, ao prosseguir conhecendo-O um pouco mais, vendo o Seu modo de agir para conosco, em amor e fidelidade, livrando-nos e operando milagres nas piores situações. 

"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."

Romanos 8:1-2 


Somos ainda imperfeitos, pois ainda pecamos e desagradamos a Deus, mas caminhamos em direção ao Céu, num contínuo processo de santificação. A nossa falta de conhecimento leva-nos a cair e pecar contra Deus. A nossa pouca fé e falta de confiança na Sua Palavra produz desânimo, e leva muitas vezes, Deus a disciplinarmos para que não nos percamos.
Mesmo que, por vezes, possamos cair e nos afastar momentaneamente de Deus, pela Sua eterna misericórdia, somos reconduzidos ao Caminho pelo mover e trabalhar do Espírito Santo de Deus, em nós. 

"Portanto dize-lhes: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tornai-vos para mim, diz o Senhor dos Exércitos, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos. E não sejais como vossos pais, aos quais clamavam os primeiros profetas, dizendo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Convertei-vos agora dos vossos maus caminhos e das vossas más obras; mas não ouviram, nem me escutaram, diz o Senhor." 
Zacarias 1:3-4 


Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças... da mesma forma está em nossas mãos apenas, a escolha de seguir ao Senhor nosso Deus, ou de O abandonar e rejeitar a Salvação! 
Assim, nós que estamos salvos, enquanto estivermos firmados na Rocha que é Jesus, estaremos sempre seguros! Nada nos poderá jamais separar do Seu amor.
Apenas nós poderemos desistir e rejeitar a nossa salvação, se não perseverarmos em Jesus! 

"O Senhor é por mim, não recearei; que me pode fazer o homem? O Senhor é por mim entre os que me ajudam; pelo que verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor refugiar-se no Senhor do que confiar no homem." 
"O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação. Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas. A destra do Senhor se exalta, a destra do Senhor faz proezas. Não morrerei, mas viverei, e contarei as obras do Senhor. O Senhor castigou-me muito, mas não me entregou à morte. Abre-me as portas da justiça, para que eu entre por elas e dê graças ao Senhor. Esta é a porta do Senhor; por ela os justos entrarão. Graças te dou porque me ouviste, e te tornaste a minha salvação. A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular. Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos. Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." 
Salmos 118:6-8/14-24 


Aqueles, porém, que pareciam ser salvos, mas se afastaram de Deus e, como Pedro, não mantiveram a fé e se converteram de novo, na verdade apenas pareciam salvos, mas não o eram realmente.
Quando somos verdadeiramente salvos, amar a Deus acima de todas as coisas e servir a Deus, fazendo a Sua vontade com a nossa vida, é O nosso principal objectivo! 

"E entretanto os seus discípulos lhe rogaram, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, lhes disse: Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer? Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra." 
João 4:31-34 

"Deus converte o rochedo em lagoa de águas e um seixo em manancial!" 
Salmos 114:8 

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus? Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade. Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um. E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num. Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou. Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus." 
1 João 5:1-13 


Um pouco de fermento, fermenta a massa toda! 

Cuidado para não seguirmos os que se prostituem com os ídolos, com as falsas "imagens" de quem é Deus. 
A salvação é-nos oferecida apenas por Jesus, que é A porta estreita. 
A vida do crente salvo, por ser fiel a Deus e à Sua Palavra, é difícil e muita vezes penosa. 
O caminho para o Céu é apertado - não é abrangente e largo, mas difícil e restrito à Sua Palavra!

Não nos deixemos enredar pela grande apostasia dos últimos dias, pelas feitiçarias (rebeldia contra a pura Palavra de Deus), nem pela sua "religião" abrangente e permissiva, falsas doutrinas disseminadas por demónios...
Voltemos aos pés da cruz em submissão e arrependimento, voltemos à Palavra de Deus, voltemos a buscar a Sua face e a Sua direcção!

"Ah! Sião! Escapa, tu, que habitas com a filha de babilónia." 
Zacarias 2:7 

"E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilónia, e se tornou morada de demónios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias. E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela."
"Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é
forte o Senhor Deus que a julga. E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;"
"
Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela. E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilónia, aquela grande cidade, e não será jamais achada."
"...porque
todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias. E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra." 

Apocalipse 18:2-5/8-9/20-21/23b-24 


Busquemos o verdadeiro avivamento da igreja, para que todos os que se dizem "crentes" e "filhos de Deus" mas perderam ou nunca aceitaram a sua salvação, e estão caminhando a passos largos para a condenação no inferno...
...possam ser despertados, enquanto é tempo, e voltem ao Deus da Palavra, ao bendito Salvador e Senhor Jesus, O qual é o único Caminho, a única Verdade e a verdadeira Vida, pois ninguém jamais irá para o Céu senão por Jesus!


Vamos interceder pela igreja que perece neste mundo, para que este vale de ossos secos possa reviver pela pregação da Sua Palavra pura, pelo mover do Espírito de Deus!!






Deus vos abençoe. 

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...