.
.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Louvando Deus pois é por nós

Por vezes paramos para pensar e apenas louvar ao nosso Senhor e Salvador. 
Quão bom é lembrar o que Deus tem sido para nós, o que tem feito na nossa vida e quão grandes livramentos nos tem dado. 

Não nos indignemos, nas contrariedades, contra o grande e único Deus e Senhor da eternidade mas, sejamos gratos por tudo o que Ele permite que venha à nossa vida, pois tudo sempre é para o nosso bem e nosso crescimento espiritual. 



Sejamos sempre gratos a Deus... 


Gratos somos pelas adversidades que vêm à nossa vida - pois nos levam a ver o grande poder de Deus em ação, em nosso favor.

Gratos somos pelos inimigos que se levantam contra nós - pois nos levam a orar mais diligentemente a Deus e a praticar o amor que Jesus mostrou por quem O desprezavam. 

Gratos somos pelas derrotas que Deus permite que tenhamos - pois nos levam a humilhar-nos diante do nosso Deus e a confiar n'Ele e não nas nossas próprias forças e capacidades. 

Gratos somos por termos a honra de sermos rejeitados e repudiados pelos líderes da nossa igreja - pois assim também Jesus foi pelos religiosos daquele tempo. 

Gratos somos pela paciência e pelas oportunidades que Deus ainda está dando à Sua igreja de se arrepender da sua arrogância e mornidão e de se chegar a Ele - pois apenas onde Jesus é a cabeça, O Seu Espírito baixa em poder, os Seus dons manifestam-se entre o povo e as almas são verdadeiramente libertas do poder do pecado. 


Deus não abandona os Seus filhos. 
Ele está conosco.


"Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR. Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas. Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não serás humilhada; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez. Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei; Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor. Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei. Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti. Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras. E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis. E todos os teus filhos serão ensinados do Senhor; e a paz de teus filhos será abundante. Com justiça serás estabelecida; estarás longe da opressão, porque já não temerás; e também do terror, porque não chegará a ti. Eis que seguramente poderão vir a juntar-se contra ti, mas não será por mim; quem se ajuntar contra ti cairá por causa de ti. Eis que eu criei o ferreiro, que assopra as brasas no fogo, e que produz a ferramenta para a sua obra; também criei o assolador, para destruir. Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor."
Isaías 54:1-17



Não questionemos Deus, pois não somos merecedores da Sua misericórdia, nem da maravilhosa salvação que Jesus nos conquistou. Somos somente dignos de condenação e apenas pelo Seu amor sublime fomos poupados da Sua ira. 


Se cairmos, voltemos aos pés do Salvador pois é perdoador e compassivo! 
Se nos afastarmos da Sua Palavra, voltemos ao caminho estreito que nos leva ao Céu! 


"Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura. Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi. Eis que eu o dei por testemunha aos povos, como líder e governador dos povos. Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu correrá para ti, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou. Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará."

Isaías 55:1-13



Nunca duvidemos - Deus está conosco em todos os momentos. Ainda que todos nos possam magoar e virar costas, Ele sempre estará ao nosso lado e nos tronará a levantar. 



"Saberão, porém, que eu, o SENHOR seu Deus, estou com elas, e que elas são o meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor DEUS."
Ezequiel 34:30


"Deus não rejeitou o seu povo, que antes conheceu."

Romanos 11:2









Deus vos abençoe.

1 comentários:

António Ja Batalha disse...

Blog encantador.
Natal é mais verdadeiramente Natal quando nós celebramos dando a luz do amor áqueles que necessitam mais. Feliz Natal para si e para todos os seus.
São os votos do Peregrino E Servo.
Abraço.
Peregrino E Servo.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...