.
.

sábado, 20 de julho de 2013

Louvando em todo o tempo

Todos, certamente, já atravessamos momentos de grande tristeza e amargura... momentos tão dolorosos em que nem conseguimos orar, limitando-nos a estar na presença de Deus, clamando por ajuda e misericórdia.

A Bíblia ensina-nos que em todo o tempo devemos louvar a Deus, especialmente nos tempos de luta e dificuldade.

Deus dá grande valor aos nossos atos de renúncia pessoal, quando negamos o nosso ego, a nossa razão pessoal e O buscamos. Do mesmo modo que, quando somos um casal, nos momentos de discórdia e tenção entre os dois, quando deixamos todos os sentimentos de mágoa e colocamos o nosso coração ferido de lado, buscando juntos ao Senhor, Ele muito se agrada da nossa atitude de renúncia e total entrega a Si. Então Ele fala, responde aos nossos problemas e age grandemente em nosso favor.


Todos temos problemas vários. Mas às vezes, a solução para encontrarmos o nosso equilíbrio físico e espiritual, não passa apenas por receber um milagre do Senhor nosso Deus...

A mulher que padecia com o fluxo de sangue foi curada quando decidiu procurar Jesus. Vencendo a vergonha, indo contra os seus medos, venceu o preconceito, usando-se do que restava das sua poucas forças físicas e, arriscando a sua vida, em fé, tocou nas vestes do nosso mestre, recebendo a cura imediata para o seu mal.
Ela era agora uma mulher restabelecida. Podia voltar a viver verdadeiramente, convivendo com os outros. Era agora uma mulher purificada, podendo tocar novamente nos outros, podendo cozinhar para os outros e ir ao templo adorar a Deus, coisas das quais estava impedida devido ao seu problema.
Mas, apesar de ter recebido tão maravilhosa benção, parte do seu problema permaneceu. Ela tinha gasto todo o seu dinheiro durante os doze anos em que padecendo com aquela doença, procurou solução para o seu problema.

Do mesmo modo, o homem que estava possesso e que do qual todos fugiam, vivendo atormentado, vagueando pelo cemitério foi liberto de toda a casta de demónios que o aprisionavam, quando se encontrou com Jesus. Agora estava no seu perfeito juízo, conversando com Jesus.
Mas parte do seu problema permaneceu. Ele não tinha nenhuns amigos, nem dinheiro, não tinha trabalho, nem ninguém para o ajudar. Mas agora tinha a possibilidade de o conseguir.
E Jesus não o permitiu ir com Ele, como o homem desejava, mas deu-lhe uma missão para alcançar - falar aos outros daquilo que Deus lhe fizera, da forma como tinha sido liberto e recebera a paz de Deus. 

De verdade, receber o milagre para o nosso grande problema é maravilhoso e tremendo, é aquilo que mais gostaríamos de receber. Mas mais do que receber a cura para a nossa doença ou a solução para o nosso grande problema financeiro, familiar, ou outro, é ter a maravilhosa paz que Deus nos dá, ainda que ainda permaneçamos padecendo com o problema, ainda que durante provas e aflições. 

A importância de nos alegrarmos em Deus e vivermos louvando e cantando a Ele, até na aflição, é realmente grande. 
Quando os nossos problemas são maiores que nós, meditemos nas coisas que Deus faz, no Seu poder e na Sua Palavra, cantando e louvando ao Seu nome. 

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." 
Filipenses 4:4-7 


Regozijemo-nos no Senhor... Nada mais, nem ninguém poderá dar-nos verdadeira alegria senão Ele. 

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." 
Efésios 5:18-20 


É na medida que louvamos a Deus, que a Sua paz nos inunda.

"Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.
Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria." 
Salmos 104:33-34 


A ansiedade é o pior inimigo da nossa paz de espírito. A solução para a ansiedade é buscarmos a Deus e orar. 

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." 
Filipenses 4:6-7 


Procuremos orar a sós com Deus, sendo especifico naquilo que nos entristece, preocupa e aflige. 
Partilhar cada um dos nossos problemas com Deus, com o nosso grande amigo íntimo, deve ser algo normal e constante. 

Sempre que as nossas orações são acompanhadas de ações de graças, Deus se alegra da nossa atitute, recebe as nossas petições e age em nosso favor. 

Se o nosso coração e os nossos pensamentos forem agradáveis a Deus, a Sua paz descerá sobre nós. Mas se eles forem contrários a Deus, eles apenas O afastarão de nós... 


Ainda que passando pelo vale, experimentando dificuldades e problemas, sejamos exemplo para os outros. Então verão que apesar dos problemas que temos nós vivemos cheios de uma paz e tranquilidade que o mundo não dá, pois confiamos n'Ele e entregamos tudo em Suas mãos e descansamos.

Deus salva, liberta e transforma. Ele sara, cura e dá vida. Ele apenas pode dar esta paz que o mundo não pode dar. Ele é grandioso e maravilhoso.

Bendito seja o nome de Deus para todo o sempre e sempre. Amén!!




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...