.
.

sábado, 11 de maio de 2013

Usados nas mãos de Deus

"E logo mandei chamar-te, e bem fizeste em vir. Agora, pois, estamos todos presentes diante de Deus, para ouvir tudo quanto por Deus te é mandado." 
Atos 10:33 


Deus não faz acepção de pessoas, mas agradável de todos os que O temem, em todo o mundo. Mas precisamos do Santo Espirito sobre a nossa casa para que possamos ir em fé fazendo a obra do bom Deus.


"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus." 
1 Coríntios 2:1-5 


Não é pela sabedoria humana mas pelo Espirito de Deus que os corações são tocados. Muitas filosofias e políticas há ao nosso redor, mas nenhuma preenche a nossa alma, nem pode transformar o nosso interior.

Certos movimentos pentecostais "oferecem" às pessoas o que elas gostam de ouvir, não as confrontando com as suas más condutas, nem pregando toda a Palavra de Deus. Mas ninguém se poderá salvar por prometermos bênçãos que Deus não prometeu, ou por ocultar o que Deus mandou pregar e viver. 

Uma mensagem cristã sem a "Cruz de Deus" no seu centro, não virá certamente da parte de Deus. 


"E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales; Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus. Mas, sendo Gálio procônsul da Acaia, levantaram-se os judeus concordemente contra Paulo, e o levaram ao tribunal," 
Atos 18:9-12 


Ainda que por vezes passemos por momentos de fraqueza e de temor, precisamos ir em fé, na força de Deus, fazendo a Sua obra, executando o nosso trabalho - espalhar a mensagem da salvação por todos ao nosso redor.


"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." 
2 Coríntios 12:10 


Quando estamos conscientes que Ele está connosco, ainda que por vezes nos sintamos angustiados pela situação, seguimos em força, pelo Espirito de Deus. 


"A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;" 
1 Coríntios 2:4 


É pela demonstração do poder de Deus - pela ação do Espirito Santo - que Deus convence os corações dos homens.  
A existência de milagres e maravilhas na nossa vida é de grande importância, de modo a termos testemunhos maravilhosos para compartilhar com os outros.
É preciso sentirmos a tristeza de magoar o coração de Deus por cada vez que ainda pecamos. Reconhecer a nossa miséria e pecado é o principio do nosso avivamento pessoal. 
Devemos ter uma verdadeira intima compaixão pelas almas perdidas, sofrendo por amor aos que estão longe de Deus. 
Mais do que uma conversão intelectual, a verdadeira conversão leva a uma mudança radical da nossa vida - e isso leva a um abundar dos dons de Deus em nós. 




John Wesley foi um pregador cheio do Espirito Santo. 
Ele foi um cristão de mente e não de coração, quando encontrou a verdadeira conversão e o novo nascimento quando ouviu Lutero a pregar. 
Dedicado e extremamente entregue a Deus, orava e pregava constantemente, cheio de Poder e fogo de Deus.








Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...