.
.

sábado, 4 de maio de 2013

Os convites de Jesus

As palavras de Jesus "Vinde a mim..." ecoam ainda pelo mundo. Este foi o primeiro grande convite feito aos que estão longe d'Ele.


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." 
Mateus 11:28 


"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3:20 


Deus não nos obriga a aceitarmos os Seus convites.
Ele veio a buscar e a salvar os que se haviam perdido.
Ele quer que tenhamos comunhão com Ele, verdadeira paz e descanso - que vem da certeza da salvação.
Apenas sendo justificados com Deus temos plena paz. 


"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro." 
Isaías 45:22 

I"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." 
João 14:27 


"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas." 
Mateus 11:29 

Jesus convida-nos a segui-lo... 

"E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores; E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
Mateus 4:18-19 


Vinde após mim é o convite aos salvos, para os que já crêem n'Ele e o querem seguir e amar com a sua vida e seu trabalho.
Este é o assumir de um compromisso para com Deus - mostrando o amor e o propósito em seguí-l'O todos os dias da nossa vida, de fazer a Sua vontade e a Sua obra no reino de Deus e entre os povos sem Deus.


Os magos quando regressaram de adorarem e ofertarem Jesus, por divina revelação, voltaram por outro caminho.
Com Jesus, nós voltamos a nossas vidas, tarefas e ocupações mas de um modo diferente. Seguimos agora por um caminho diferente - entre os ímpios mas com Deus. Andar com Jesus é o mais maravilhoso convite que podemos receber.


"Vinde para mim..." - este é o ultimo convite.

"Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:34 


"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." 1 Tessalonicenses 4:17 



Precisamos aceitar os convites de Jesus.





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...