.
.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Apenas em Deus podemos descansar

"Mas os ímpios são como o mar bravo, porque não se pode aquietar, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus." 
Isaias 57:20-21 

O mundo não tem paz. 
A grande riqueza material, a muita inteligência ou a capacidade física, não trazem paz ao nosso coração, se em nós não existir o Espírito de Deus que nos preenche, nos realiza, nos eleva aos braços do Pai e nos faz descansar n'Ele. 



"Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." 
Isaías 53:6 


Jesus levou sobre Si mesmo mesmo os nossos pecados, para que pudéssemos voltar a ter comunhão com o Pai. 


"Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." 
Isaias 53:5 


Jesus sofreu grandemente por nós, sofreu horrores e padeceu atrocidades terríveis, fará que tivéssemos paz. 


"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;" 
Romanos 5:1 


Apenas temos paz com Deus, por termos Jesus no nosso coração.


"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." 
João 14:27 


Deus é quem nos dá verdadeira paz e descanso.


"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só." 
Mateus 14:22-23 


Jesus afastava-se para orar e receber poder do alto. Nós, muito mais ainda temos de estar em oração com Deus diariamente. 
Devemos estar vigilantes, para que não sejamos enganados pelo inimigo. Assim como satanás tentou Adão e Eva no jardim do Éden, deturpando a Palavra do próprio Deus, ele ainda o faz nos nossas dias. Quando tentou Jesus no deserto, ele usou uma vez mais, trechos da própria Palavra de Deus. 
O engano de satanás é subtil... Mas Deus livra-nos do "laço do passarinheiro"! 


"Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso. Porém ele sabe o meu caminho; provando-me ele, sairei como o ouro. Nas suas pisadas os meus pés se afirmaram; guardei o seu caminho, e não me desviei dele. Do preceito de seus lábios nunca me apartei, e as palavras da sua boca guardei mais do que a minha porção." 
Jó 23:8-12 


Por vezes as provas que vêm à nossa vida são de tal modo que parece que Deus não está conosco, mas Ele está sempre trabalhando para nos ajudar a crescer e confiar.




Ele é perito a enganar através da deturpação do significado, da má aplicação de uma verdade bíblica, ou de meias verdades. Aqueles a quem ele usa podem até usar a Palavra de Deus, mas nunca dizem a Verdade divina no seu todo, promovendo a mentira e o engano. 



"Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." 
Mateus 14:25 

Deus está sempre no controlo da nossa vida. No momento certo Ele age em nosso favor e vem em nosso socorro. 


"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação. Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente. Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." 
Salmos 91:1-16 



Deus é maravilhoso e não deixa nada de mal nos aconteça. Nunca nos deixará ir além das nossas forças.  


"[Mictão de Davi para o músico-mor sobre Jonate-Elém-Recoquim, quando os filisteus o prenderam em Gate] Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; pelejando todo dia, me oprime. Os meus inimigos procuram devorar-me todo dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo. Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne. Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal." 
"Em Deus louvarei a sua palavra; no SENHOR louvarei a sua palavra. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem." Salmos 56:1-5/10-11 


Ainda que... Deus está conosco. Com Ele tudo faz é diferente - a nossa vida ganha brilho e sentido. 


"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." 
Filipenses 4:6-7 


Apenas a paz em Deus completa o nosso coração e nos tranquiliza. 




Este é o testemunho de alguém que tinha tudo para ser feliz, mas Deus tinha planos para a sua vida e chamou-o para Si...





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...