.
.

sábado, 31 de março de 2012

Tudo contribui para o nosso bem




"Porque Deus não nos deu o espírito de medo, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação."
2Timóteo 1:7










Não precisamos temer o dia de amanhã, nem as tempestades que se levantam contra nós.
Não fiquemos com medo do grande trovão que "rebenta", nem do que o homem pode fazer...
Deus está conosco e livra-nos do mal, segurando-nos a cada dia e guardando os nossos passos.


"Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo."
2Timóteo 2:3



Jesus é realmente o supremo exemplo em tudo. Apenas Ele consegue ser o nosso soberano Mestre, todo-poderoso Deus, omnisciente Criador de todas as coisas e, ao mesmo tempo... manso, suave e gentil.

"Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:29-30



Jesus foi e sempre será:



- manso, mas não passivo...
   apenas justo e moderado 


- suave, mas não fraco...
   apenas exercendo força sob controlo 


- gentil, mas não permissivo...
   apenas tratando os outros com respeito e compaixão



Ao longo da nossa caminhada para o céu, várias são as alturas em que somos afligidos com situações  que põem à prova a nossa fé, para que cresçamos espiritualmente, nos agarremos mais a Deus e vejamos tudo, mais como Jesus vê...

"Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo. Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade."
2Timóteo 2:11-16



Que em todas as tribulações que Deus permitir na nossa vida, antes de qualquer reação da nossa parte, possamos ir aos pés do nosso Bom Senhor, buscar direção, força e coragem, de forma a não envergonharmos o Seu nome, o Seu reino e nem tragamos prejuízo aos Seus filhos.

Que a cada etapa da nossa santificação, em que somos refinados como o ouro, gradualmente purificados das escórias, das nossas muitas "quinas vivas" e defeitos, possamos depender inteiramente da Graça, da proteção e do cuidado do nosso maravilhoso Deus.

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idóneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas, e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos."
2Timóteo 2:20-26


"...tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."
2Timóteo 4:5


"...quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições. Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus. Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."
2Timóteo 3:11-17


Vamos confiar em Deus, a cada dia, buscando a Sua vontade para a nossa vida.
Intercedendo pelos outros, preserverando na oração.
Nada há que seja demasiado difícil para Deus resolver, nem demasiado tarde para Ele intervir e, assim como fez com o Seu amigo Lázaro, Ele pode mudar o rumo da nossa história...

"Ah Senhor DEUS! Eis que tu fizeste os céus e a terra com o teu grande poder, e com o teu braço estendido; nada há que te seja demasiado difícil; Tu que usas de benignidade com milhares, e retribuis a maldade dos pais ao seio dos filhos depois deles; o grande, o poderoso Deus cujo nome é o SENHOR dos Exércitos; Grande em conselho, e magnífico em obras; porque os teus olhos estão abertos sobre todos os caminhos dos filhos dos homens, para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas obras; Tu puseste sinais e maravilhas na terra do Egito até ao dia de hoje, tanto em Israel, como entre os outros homens, e te fizeste um nome, o qual tu tens neste dia. E tiraste o teu povo Israel da terra do Egito, com sinais e com maravilhas, e com mão forte, e com braço estendido, e com grande espanto, E lhes deste esta terra, que juraste a seus pais que lhes havias de dar, terra que mana leite e mel."
Jeremias 32:17-22


Mesmo que a provação que venha à nossa vida seja demasiado difícil de aguentar, lembremo-nos que Deus não permite nada que não possamos suportar, e que tudo o que Ele traz sobre nós é para o nosso bem, para o nosso crescimento e amadurecimento espiritual, de forma a chegarmos àquilo que Deus tem preparado para nós...






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...