.
.

sábado, 10 de março de 2012

Somos como a areia da praia...

Como criaturas formadas por Deus que somos, vivemos debaixo das leis da física que Deus instituiu ao criar o mundo. Estamos limitados ao que Deus nos concede ver e saber.
A nossa perspetiva do que nos rodeia é também muito limitada. Tendemos a menosprezar as coisas pequenas e a sobre-valorizar as que nos parecem ser demasiado grandes.

Quando olhamos para a areia da praia, banhada pelo mar, parece-nos, à vista, uma massa única e coesa. Se pegarmos um punhado de areia, não conseguimos distinguir uns grãos de areia dos outros, apenas um conjunto coeso. Jamais pensamos que os grãos de areia são realmente pequenos seixos, moldados pela erosão, todos eles distintos em forma e cor, mas que aos nossos olhos parecem iguais.

Do mesmo modo nós, igreja de Cristo, quando ligados pelo Espírito de Deus, formamos um grupo unido, ainda que sejamos todos diferentes, tenhamos diferentes níveis de intimidade com Deus e, dons e qualidades diferentes.


Nem sempre a nossa vida é fácil...
Por vezes, ao longo da nossa caminhada, Deus leva-nos até ao deserto, onde põe à prova a nossa fé e confiança n'Ele.
Mas o que, à primeira vista, pode parecer terrível e sem solução, aos nossos olhos, para Deus é apenas o meio para que cresçamos, sejamos refinados e moldados em Suas mãos.


Deus olha do alto, a Sua perspetiva é sempre mais alta e ampla que a nossa...

Por isso, quando voltarmos a passar por dificuldades e provações... vamos depositar a nossa confiança n'Aquele que tudo conhece, vamos depender d'Aquele que tudo pode fazer e, lançar todas as nossas cargas e preocupações n'Aquele que nos ama como ninguém!


"Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento..." 
Eclesiastes 9:2

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" 
Romanos 8:28 

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens..." 
1Coríntios 15:19 

"Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei..." 
Isaías 55:11

“Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremos; Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo...” 
2Timóteo 2:11-13 


Esta é uma pregação pelo Pr. Isaac Reis, na qual ele descreve pela Bíblia como somos levados ao deserto, pelo próprio Espírito, de forma a sermos transformados. 
Verdadeiramente, palavras ungidas... 



Deus vos abençoe

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...