.
.

sábado, 17 de março de 2012

Agarrados à Rocha na aflição

Há momentos em que tudo parece desmoronar-se sobre nós...



Ao longo da nossa vida teremos vários momentos de aperto e aflição. Alturas em que parece que estamos caindo numa espiral de problemas, em que, um após outro, vão surgindo no meio de um turbilhão de acontecimentos. Problemas que tentam fazer-nos esquecer-nos do nosso bom Deus e vergar-nos sob o peso da dor e da incompreensão...

Mas nós temos o Deus todo-poderoso conosco, Aquele que nos ama como jamais alguém poderá amar-nos!!


Até há pouco tempo estávamos atravessando mais daqueles períodos "complicados" nas nossas vidas.

Enquanto recebíamos a notícia de que Deus nos ía enriquecer com mais um filho, atravessamos vários problemas na nossa vida:

- Ainda que estivesse na vontade de Deus, a minha esposa enfrentou grandes dificuldades no seu projeto de trabalho, tendo prejuízos, gastando tudo o que tínhamos juntado e endividando-se para pagar os seus colaboradores.
- Fiquei um mês e meio sem receber o meu salário, o que agravou ainda mais a nossa conta bancária, já tão negativa.
- Ficamos com grandes dificuldades em pagar as nossas contas e comprar a alimentação, pagando juros de mora sobre muitas faturas.
- Os meus pais não poderam ajudar-nos pois o meu pai ficou algum tempo sem receber o ordenado, não tendo ainda recebido os subsídios de natal e 13º mês.
- A minha mãe ficou bastante doente com uma forte gripe e problemas nos joelhos, ficando por mais de um mês em casa, quase sem conseguir andar, tossindo noite e dia.
- A nossa carrinha avariou uma vez mais, depois de uma série de consertos altamente dispendiosos, partiu a caixa de velocidades e "morreu".

- Como fiquei sem transporte para o meu emprego, fui ameaçado de ser despedido se não resolvesse o problema.
- Fiquei com gripe e estive durante bastante tempo doente com dores no corpo, enchaquecas, rouco, sem conseguir cantar.

Ainda que já tivessemos aprendido a confiar e depender de Deus, houve momentos de desânimo, cansaço e de tristeza...


Mas Deus, que nunca nos abandonou, ainda que por vezes parecesse longe, apenas estava a mudar o rumo da nossa vida, trabalhando em nós, transformando-nos de forma a alcançarmos, um pouco mais, o alvo e o sonho que Ele tem para as nossas vidas!


Ainda que tivessemos atravessado por um deserto, tivessemos sentido "na pele" as dificuldades da vida, perdido dinheiro, sentido aperto e dor, chorado muito aos Seus pés, nunca nos faltou o essencial:

- Uma casa para viver,

- Comida para comer,

- Amor, consolo e paz de Deus nas nossas vidas,

- Carinho e apoio do conjuge, da família, da igreja,

- Alegria no lar com os filhos,

- A provisão nos momentos certos para tudo o que surgia nas nossas vidas,

- A certeza que o nosso Senhor está conosco e que tudo faria sentido quando víssemos esta obra realizada em nossa vida.



Entretanto, tudo mudou. Deus mudou novamente a nossa situação:

- Os Seus planos para o projeto da minha esposa permaneceram, Ele está abençoando o seu trabalho que faz agora sozinha.

- Deus está curando a minha mãe que melhorou bastante, estando já boa da gripe, já conseguindo andar calmamente.

- Deus fez um outro milagre e deu-nos um lindo carro praticamente novo, espaçoso e de baixa manutenção, elo mesmo valor mensal da nossa velha carrinha.

- Deus devolveu-me a estabilidade no meu emprego, e a ajuda monetária do meu patrão pelos gastos no transporte.

- Deus deu-nos o respeito e a admiração dos nossos conhecidos, vizinhos e amigos, pela forma como Deus nos tem abençoado e ajudado, em tempos tão difíceis.




Deus é maravilhoso e Fiel, ainda que nós tantas vezes O magoemos com nossas atitudes e ações...




"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi."
Isaías 55:4

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei..." 
Mateus 11:28

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal..." 
1Timóteo 1:15 

"Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido..." 
Romanos 10:9 -11 
"Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor..." 
1Coríntios 1:9

"E conservarei para sempre a sua semente..." 
Salmos 89:29


"Mas fiel é o SENHOR, que vos confirmará, e guardará do maligno..." 
2Tessalonissences 3:3 
1João 4:17 

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos..." 
Deuteronómio 7:9


Ajuda-nos a sempre nos lembrar-nos de Ti, Senhor...
Que em todas as situações da nossa vida, no bem, no mal, na alegria e na dor, na saúde e na tristeza sejas a nossa Rocha forte, a nossa referência, a nossa Luz que nos guia, o nosso consolo, a Paz, a alegria, TUDO!!

Eu te agradeço, Deus...
Obrigado Jesus!


Esta linda canção tem uma letra que eu gosto muito, que Ele nos ajude a nunca nos esquecermos d'Ele, seja em que situação for...























Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...