.
.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Deus está sempre conosco...





"E Acabe fez saber a Jezabel tudo quanto Elias havia feito, e como totalmente matara todos os profetas à espada. Então Jezabel mandou um mensageiro a Elias, a dizer-lhe: Assim me façam os deuses, e outro tanto, se de certo amanhã a estas horas não puser a tua vida como a de um deles.
O que vendo ele, se levantou e, para escapar com vida, se foi, e chegando a Berseba, que é de Judá, deixou ali o seu servo. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais."
1Reis 19:1-4

Elias, grande homem nas mãos de Deus, foi usado para realizar muitos milagres, mas também enfrentou muitas provações. Após a tremenda vitória que Deus operou através dele, sobre os profetas de Baal, encontramo-lo agora cansado, sentado debaixo de um zimbro pedindo a morte a Deus, por temer a vingança de uma mulher terrível. 
Ainda que sejamos usados nas mãos do nosso bom Senhor e tenhamos experimentado muitas e grandes coisas de Deus em nossa vida, ainda há momentos em que o cansaço nos leva a questionar as circunstâncias, e o desespero nos tenta abalar e derrubar... 
 
 
Por vezes, uma pequena provação quase nos leva a desistir. 
Elias havia enfrentado grandes provações e, guardado a fé.
Quando Deus cerrou os céus e não mais choveu, Deus o fez ir até um ribeiro onde tinha água e comida que os corvos lhe traziam.
Quando o ribeiro de onde bebia, secou, Ele esperou em Deus e Ele o guiou. 
Quando Deus o mandou enfrentar os profetas de Baal, ele confiou que Ele enviaria fogo do céu que consumiria o seu holocausto, ainda que molhado.
O inimigo das nossas almas sabe quais são as pequenas provações que nos levam a pensar desistir. 
 
Às vezes bastam umas raposinhas para destruir as nossas vinhas, que estão em flor. Mas Deus está esperando ouvir a nossa voz, na aflição e na dor, quando a angústia e a aparente confusão nos fazem temer...
 
"Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa. Apanhai-nos... as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor."
Cânticos 2:15 
 
 
Quando Elias começou pensando mais no que lhe iria acontecer, que em fazer a vontade de Deus, que o desalento veio sobre ele.
As circunstâncias da vida afetam-nos, perturbam a nossa mente, tiram-nos a vontade de adorar e o ânimo para continuar a fazer a vontade de Deus e esperar n'Ele.

Mas Ele ajuda-nos a ver para além das nossas limitações...

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel." 
Isaías 41:10  
 
Quando nada parece dar certo, tudo se encaminha para um fim, as certezas acabam, todos se afastam e apenas ficamos nós em solidão, Deus diz-nos para olharmos para o alto e O buscarmos, para que possamos enfrentar e ultrapassar o desafio que colocou à nossa frente:
"Levanta-te, come."
"Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho."
1Reis 19:5/7


Por vezes não entendemos o porquê de uma difícil situação...

"Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas."
Juízes 6:13 



Mas Jesus diz-nos que nada acontece por acaso na vida de um filho de Deus, mas por desígnio do soberano e omnisciente Deus...


"Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome; E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva. E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro."
Lucas 4:25-27

E a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a Sarepta de Sidom, a uma mulher viúva.

E muitos leprosos havia em Israel no tempo do profeta Eliseu, e nenhum deles foi purificado, senão Naamã, o siro.
Lucas 4:25-27


É Deus quem guia a nossa vida, seja de dia (quando tudo corre bem), ou de noite (quando passamos pelos apertos), para que consigamos continuar seguros n'Ele em todas as situações, não desfaleçamos, nem desistamos devido às adversidades da vida, e continuemos...

"E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite."
Êxodo 13:21 


Vamos confiar totalmente no nosso Senhor, depender d'Ele, esperar pela escape que nos dá na tribulação e pela maravilhosa bonança que segue às mais terríveis tempestades. 
Deus é fiel e maravilhoso. Nunca nos abandona, nem nos deixa por nossa própria conta, ainda que esteja em silêncio...

"E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas."
1João 1:5 

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor."
Efésios 5:17 




Esta é uma letra lindíssima e, mais importante ainda, verdadeira. Deus está conosco a cada situação.
Controversas à parte, podemos sentir no canto deste jovem um desejo em louvar Deus com todas as suas forças. 
Possamos nós confiar e esperar em Deus assim nós também... 







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...