.
.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Fugindo da tentação do mal...

É melhor desviar-nos do mal. 




"Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor." 
Romanos 5:17-21


Por causa de um só homem, por meio da sua desobediência, o pecado dominou toda a humanidade.
Mas por um só homem, Jesus Cristo, todos nós temos agora acesso ao Pai Celestial. Se aceitarmos Jesus e O recebermos como o nosso único e suficiente Salvador, reconhecendo ser pecadores, na sua imensa graça, Ele nos perdoa de todos os pecados, nos guarda, ajuda e nos levará para o céu.



Para que possamos ter conhecimento, a Bíblia relata-nos dois diferentes casos de tentações, a de Adão e Eva, e a de Jesus:

- A tentação do primeiro Adão, no jardim do Éden, levou à sua derrota, caindo e levando a que toda a sua humanidade nascesse sob o domínio do pecado.

- A tentação de Jesus, O "segundo Adão", levou a que Satanás fosse derrotado, vencendo a carne e levando a cabo o Seu ministério até morrer em nosso lugar e ressuscitar, para que a humanidade tivesse livre acesso a Deus, por meio do Seu sacrifício na cruz.


Ainda que estejamos ligados a Cristo, por vezes, todos nós padecemos tentações. Na rua, em casa ou no trabalho, várias são as situações que põem à prova a nossa confiança em Deus.

Satanás lança a dúvida sobre aquilo que Deus instituiu e gera rebelião.
Tenta o mundo "oferecendo" sucesso, fama, dinheiro e prazer imediatos .

"E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais."

"Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
Gênesis 3:2-5


Mas na realidade traz, como consequência, escravidão, dependência, desânimo e auto-destruição aos que aceitam os seus presentes estragados e tornam-se seus servos.

 "...temi, porque estava nu, e escondi-me."
Gênesis 3:10

"...com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará."
"...maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás."
Gênesis 3:16-19


Deus dá-nos tudo aquilo que precisamos, e que é melhor para nós, na altura certa, no momento devido. E, embora tenhamos de passar por dificuldades, lutas e provações, para que possamos ser moldados e possamos crescer, as consequências de O seguirmos e sermos fiéis são paz real, gozo, felicidade verdadeira, confiança e segurança em Deus.



Todo o pecado tem a sua consequência.
O inimigo sussurra:
"Podes tornar-te o que desejas agora!" "Podes ter tudo o que quiseres!" "Podes ser famoso e adorado!"
Mas o preço a pagar é demasiado alto... é preciso curvar-se diante dele.

"...o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares." 
Mateus 4:8-9



Mas até nas tentações que temos de enfrentar, Deus cumpre a Sua promessa e não deixa que sejam tão grandes que não consigamos suportar.
Sabemos que quando formos tentados, Deus nos dará forças para que possamos suportar e vencer.

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1 Coríntios 10:13
"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar."
1Coríntios 10:13


Somos fortes em Jesus, mas se nos afastar-nos de Deus, facilmente cairemos. 
Mais vale fugir das fontes de tentações do mal...


Há que fazer, dia a dia, a nossa parte. É imperativo vivermos...

- amando Deus acima de todas as coisas, 
- submetendo a nossa vida à vontade do Senhor, 
- não desejando o que o mundo tem para oferecer, 
- vivendo para louvar e servir ao nossos Deus, 


Se nos afastarmos do mal, seremos poupados a muitas ciladas do inimigo e, fortalecidos pelo Espírito Santo, poderemos enfrentar e resistir às tentações.



"E disse ao homem: Eis que o temor do Senhor é a sabedoria, e apartar-se do mal é a inteligência."
Jó 28:28


"Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais."
"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se trespassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."
"Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;"
Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.

E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta.

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,

É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,

Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.

Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.

Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.

Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,

Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;

A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;

Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;

Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.

O Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência,

A qual, professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém.
1 Timóteo 6:1-21
1Timóteo 6:5/9-15

"Os retos fazem o seu caminho desviar-se do mal; o que guarda o seu caminho preserva a sua alma." Provérbios 16:17




Deus ama-nos como ninguém! 

Deus ama-nos ao ponto de, se necessário, nos fazer atravessar o deserto da morte e experimentar a dor da consequência do pecado, para que possamos despertar do nosso adormecimento e voltemos para os Seus braços abertos, dispostos a nos levantar, abençoar e fazer de nós vasos valorosos para o Seu reino!!!

Não há como o nosso glorioso e bendito Deus!



Assista ao testemunho do conhecido cantor evangélico Michael W. Smith, em que ele conta o quanto Deus permitiu que ele caísse e experimentasse a consequência do seu afastamento e pecado, para então o levantar e usar em Suas mãos.
Impressionante...


 


Deus vos abençoe.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Vamos deixar Deus transformar-nos...

Por vezes questionamos Deus pela razão de, apesar de sermos Seus filhos, vivermos para O servir e andarmos nos Seus caminhos, sofrermos sistematicamente devido às nossas fraquezas, às constantes dificuldades e à falta de estabilidade circunstancial...

Será que nunca iremos entender?




Ouvi uma ilustração que demonstra perfeitamente a razão pela qual Deus permite que soframos com situações difíceis, padeçamos com as nossas próprias incapacidades, passemos por apertos financeiros, momentos que põem à prova a nossa fé e confiança n'Ele...


O milho de pipocas é apenas um grão, duro e difícil de roer, longe de mostrar todo o seu potencial.
Ele apenas poderá ser aquilo para que foi criado se se deixar rebentar.
Mas a transformação só acontece pelo poder do fogo. Se nunca passar pelo fogo jamais será outra coisa senão milho, para sempre. O milho de pipoca "nem imagina" aquilo de que é capaz. 

Quando o milho é submetida ao calor extremo, ele não sabe a transformação que está para passar, apenas sente a opressão do fogo abrasador. 

Mesmo passando pelo fogo, ainda assim, há alguns grãos que se fecham sobre si mesmo, na sua casca rija e endurecida, e não permitem que o fogo os liberte e revele aquilo que estava preparado para eles.


Assim como o milho de pipocas, também nós jamais seremos aquilo que Deus planeou para a nossa vida, se não passarmos pelo fogo. 
É no calor extremo das lutas e dificuldades que deixamos para trás a nossa arrogância, o nosso orgulho, a nossa auto-suficiência e nos agarramos à nossa Rocha eterna. É aí que aprendemos a confiar e a entregar tudo nas mãos do nosso Deus. Aprendemos a viver para O servir, e não aos nossos próprios deleites. Aprendemos a buscar a Sua direção em tudo, e não a viver segundo a nossa vontade e desejos. 
As grandes transformações apenas tomam lugar em nós, quando passamos pelo fogo. Quem não passa por ele permanece fechado, adormecido e conformado, a vida inteira.

Da mesma forma, apenas o fogo do Espírito Santo pode revelar todo o potencial que Deus colocou em cada um de nós, quando nos formou. Até que Ele nos encha e nos dê a tão necessária ousadia, não teremos a força necessária para ir em nome de Jesus, falarmos acerca d'Ele e sermos usados para tocar, curar e libertar das trevas muitos, em Seu nome.

Mas também podemos ser como certos grãos de milho que nem o fogo os consegue fazer "rebentar". Duros de coração, endurecidos pela religião e costumes, podemos permanecer na impassividade e mornidão, resistindo ao fogo...
A transformação do milho duro em pipoca macia é uma imagem da grande transformação por que todos nós passamos, durante a nossa vida, até que venhamos a ser aquilo que Deus preparou para nós.

Qual milho de pipocas, dentro de uma panela cada vez mais quente, pensando que não consegue aguentar mais a pressão e que irá sucumbir, somos nós muitas vezes.
Quando as situações levam-nos até perto do nosso limite, achamos não aguentar mais e, é então que Deus manifesta-se e algo completamente diferente e milagroso, acontece novamente. 
Junto com o escape que nos dá o Senhor, há mais um pouco de nós que é transformado, quebrado e polido, amolecido e preparado... 

Não vamos ser como o milho que se recusa a mudar. O seu fim é acabar queimado, sem nunca ter experimentado as maravilhas de ser transformado. 
Sabemos que tudo o que Deus permite que venha à nossa vida é para o nosso bem.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28
"Vamos buscar a Deus, desejar ser usados por Ele e deixar-nos ser transformados.

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?"
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:31-32
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:31-32
Romanos 8:28/31-32/35-39

Baseado num texto de Rubem Alves "Milho de pipoca" 

Vamos confiar em Deus, onfiar de coração e veremos Ele levantar-se em nosso favor. Deus é FIEL! 

Deus vos abençoe.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Quando a nossa fé é provada...

"Disse Jesus: Não te disse eu que se creres verás a glória de Deus?" 
João 11:40



Assim como a aflição que Marta e Maria sentiram, quando Jesus estava longe e o irmão delas, Lázaro, adoeceu gravemente, por vezes também nós nos sentimos perto do desespero e longe de Deus...

"Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas." 
João 11:3 


Quando "tudo" à nossa volta parece estar ruindo...
Quando nada podemos fazer para melhorar e impedir as coisas de piorar...
Quando clamamos por ajuda e Deus parece estar distante...

...muitas vezes perdemos as forças, até não conseguirmos mais buscar a Deus e, por não compreendermos, começamos pondo em causa se estamos realmente na Sua vontade.



Jesus tardou em voltar a Betânia e quando chegou à casa de Lázaro, este já estava morto e enterrado, havia quase quatro dias.

"Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura."
João 11:17
João 11:17


As suas irmãs estavam inconsoláveis e apenas choravam. Elas (e certamente os vizinhos mais chegados) não conseguiam entender o atraso de Jesus.

"E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão."
João 11:19

"Ouvindo, pois... que Jesus vinha... Maria, porém, ficou assentada em casa."
E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
João 11:19-20
E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.

Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.
João 11:19-20
João 11:20

"Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido." 
João 11:21



Quando sabemos que estamos na vontade de Deus e passamos pela provação, às vezes tão difícil que, não entendemos por que demora Ele tanto para agir em nosso favor.

Como pôde Jesus deixar morrer aquele a quem Ele tanto amava? Como pode Deus permitir que a dor e o sofrimento invadam a nossa vida, quando uma palavra apenas da Sua boca poderia ter impedido tudo isso de acontecer?

Ainda que já tenhamos passado por várias provas, aprendido a confiar em Deus e a depender, em tudo, do Seu querer... ainda assim, em algumas circunstâncias da nossa vida poderemos um dia voltar a dizer, como Marta deu a entender a Jesus:
"Porque não vieste antes? Agora já é tarde, já está morto e nada mais há a fazer..."


Mas Jesus tem, tão somente, o maior coração que podemos imaginar, o maior amor que jamais experimentamos. Ainda que precisemos negar a nossa lógica humana, o que os factos claramente apontam, o que os especialistas possam afirmar, mesmo que não consiguemos entender, temos de crer n'Ele, que no tempo certo nos livrará, que a Sua Palavra para SEMPRE é verdadeira e que se crermos, VEREMOS A GLÓRIA DE DEUS!



Muitos são os casos em que DEUS pôs à prova a fé dos seus filhos, como podemos ver nas Sagradas Escrituras:


- Ainda que não conseguisse entender, Abraão obedeceu quando Deus lhe pediu em sacrifício o seu precioso filho Isaque, e confiou que veria a glória de Deus, quando Ele lhe restituísse o seu filho.

- Ainda que não conseguisse entender, Moisés obedeceu quando Deus o chamou para tirar a Israel da escravidão do Egipto e confiou que veria a glória de Deus, pois seria com Ele.

- Ainda que não conseguisse entender, José sofreu a crueldade de seus irmãos, a infâmia de se tornar escravo, a calúnia de uma mulher falsa e má, a vergonha de ser condenado e preso por longos anos, mas confiou que veria a glória de Deus, pois Deus sempre estaria com Ele em todas as situações.

- Ainda que não conseguisse entender, Jacó sofreu a dor terrível da perda do seu amado filho José e sem entender a razão porque Deus o arrancara dos seus braços, confiou que veria a Glória de Deus quando o visse no porvir.



Mas Deus é Maravilhoso e Bom, Ele honra a fidelidade dos que O amam:


. Abraão viu a glória de Deus quando Deus poupou o seu filho amado e providenciou um cordeiro puro para o sacrifício.

. Moisés viu a glória de Deus quando Deus o usou para mostrar o Seu tremendo poder ao Egipto e ao mundo, através das pragas, da abertura do Mar Vermelho, das águas que brotaram da rocha, do maná do céu, dos Dez mandamentos e de tantas outras maravilhas.

. José viu a glória de Deus quando Ele o livrou da morte pelos seus irmãos, quando o poupou de ser torturado e elevou-o a administrador da casa do seu senhor Putifar, quando o livrou de cair em tentação, cometer adultério e de ser condenado à morte pelas falsas acusações da sua senhora, quando na prisão foi honrado com um cargo de chefia e gerência, quando foi usado para interpretar os sonhos do padeiro e copeiro do faraó, quando ele apenas recebeu de Deus a interpretação o estranho sonho do faraó, quando foi feito o governador do Egipto e chamado de Salvador, quando reencontrou os seus irmãos e quando viu o seu pai novamente, pois Deus o conservara em vida.



Ainda que não entendamos os caminhos "tortuosos" pelos quais o Senhor nos faz passar e, porque parecem as bênçãos de Deus tardar em chegar, precisamos entender que tudo o que Ele permite que aconteça em nossa vida é para o nosso bem, para nosso crescimento espiritual, maior fé e dependência n'Ele.

E, de processo de refinação em processo de refinação, é quando as arestas e as falhas que Deus nos estiver tirando se alisam, que vemos nós também, uma vez mais, a glória de Deus na nossa vida.


Vamos crer somente e confiar, pois iremos ver A GLÓRIA DE DEUS se manifestar...
Pois grande é Sua fidelidade!!



Este é um excerto de uma pregação acerca da fidelidade de Deus, do poder da oração e da necessidade de, por vezes, passarmos por duras provações...






Deus vos abençoe.

sábado, 7 de janeiro de 2012

Não voltemos à velha vida

"Mas ai de vós... que dizimais a hortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e o amor de Deus. Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras."
Lucas 11:42 


Para Deus é mais importante obedecer que sacrificar.
Importa portanto, muito mais, obedecer à Sua voz e submetermo-nos à Sua vontade que, viver segundo a nossa própria vontade, desprezando o amor de Deus e tentar "compensar" as nossas falhas com uma dose extra de religiosidade oca e vazia...

Somos Seus filhos queridos, temos experimentado tanto o Seu amor nas nossas vidas e, ainda assim, muitas vezes damos lugar à nossa carne...
É com uma vida de constante oração e busca da presença de Deus, que seremos continuamente revestidos do poder de Deus, da Sua santa unção que muda tudo o que fazemos e tocamos e do maravilhoso Espírito Santo que nos enche, faz vibrar na Sua presença e nos prepara para enfrentar o dia de amanhã...


Quando estamos fervendo no Espírito, cheios do Poder de Deus, as situações podem magoar-nos mas não nos farão perder a confiança n'Aquele que nos libertou, nem nos farão baixar a guarda.

"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo." 
Efésios 4:26-27


Quando cheios do Seu Espírito do Senhor, as palavras que saem da nossa boca são de benção para os outros, de encorajamento e de ânimo. São palavras de vida, fundamentadas na Palavra de Deus e com Poder para tocar os corações mais endurecidos e magoados.

"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem." 
Efésios 4:29 



Quando em comunhão constante com Deus, o nosso coração está cheio de gratidão para com Ele, por tudo o que fez por nós, tem feito a cada dia e fará ainda até que as Suas promessas se cumpram em nossa vida. É o nosso maior prazer procurar ser como Jesus, nosso sumo-exemplo e buscar ter a mente e o coração de Deus em nós.

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave." 
Efésios 5:1-2 



Quando vivendo uma vida de vitória, não de sucesso financeiro, material e profissional, mas por estar no centro da vontade de Deus, alimentando-nos diariamente do bom alimento, as sagradas escrituras, o nosso Redentor nos livra das ciladas astutas do inimigo e nos protege do mal planeado contra nós.

"Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.Portanto, não sejais seus companheiros." 
Efésios 5:6-7 




Quando o fogo do Espírito arde em nós, levamos as cargas daqueles que se esforçam em fazer a obra e a vontade de Deus, orando e intercedendo pelos seus ministérios, sofrendo com eles, alegrando-se com eles e afastando-se das obras do mal.

"Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." 
Efésios 5:10-11 






Ainda que nestes dias maus pareça tão difícil manter a comunhão com o nosso Bom Deus, quando deixamos para trás a confusão, o desânimo e a indignação pelas aparentes injustiças e nos humilhamos novamente perante a grandeza, o amor, a misericórdia e a omnisciência de Deus, reconhecendo que tudo o que Deus faz é perfeito e sempre em nosso favor, Ele nos levanta de novo, nos faz entender o Seu plano para a nossa vida e faz-nos ser vasos de honra e benção no Seu reino...

"Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." 
Efésios 5:16 

"...levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." 
Efésios 5:14(b)

"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." 
Efésios 5:17

"Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;" 
Efésios 5:20


Mas não nos esqueçamos que somos pó, fracos em nós mesmos e, apenas revestidos pelo Poder do alto seremos fortes em Deus e resistiremos aos avanços do inimigo.


"No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." 
Efésios 6:10-13


A oração é a chave de uma vida centrada e firmada em Deus, útil para o Seu propósito e agradável ao Senhor.

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,
Efésios 6:18
"Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos," 
Efésios 6:18

"Eis aqui, bendizei ao SENHOR todos vós, servos do SENHOR, que assistis na casa do SENHOR todas as noites. Levantai as vossas mãos no santuário, e bendizei ao SENHOR. O SENHOR que fez o céu e a terra te abençoe desde Sião." 
Salmos 134

"... a oração dos retos é o seu contentamento."
Provérbios 15:8(b) 




Como diz este hino, oremos e louvemos o Seu grande e tremendo nome, pois apenas Ele é Santo e digno de todo o nosso louvor e adoração...





Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...