.
.

sábado, 16 de abril de 2011

Quando não entendemos o porquê...

Deus nem sempre faz conforme nós desejamos.
Nem sempre age de forma lógica e "racional" aos nossos olhos.
Muitas vezes não conseguimos ver solução ou razão em fazer aquilo que Deus nos fala.




Mas Deus sempre age de forma a que nós possamos ter vitória, em Seu nome, ainda que quando estamos no meio das lutas nem sempre entendamos o porquê da Sua vontade...


Há alturas em que somos postos à prova por Deus, de forma a sermos testados se confiamos e dependemos totalmente d'Ele, ou se apenas esperamos naquilo que se pode ver e entender pelas nossas limitadas mentes humanas...

É necessário ter fé em Deus para depender completamente da vontade de Deus. E, para que tal aconteça, Deus leva-nos a experimentar provas sucessivas, com o objectivo de levar-nos a confiar totalmente n'Ele.

"...a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."

"...sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

"Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar."
"Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;"
"Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito. Sendo-lhe dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, considerou que Deus era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar;"
"O mundo não era digno deles. Vagaram pelos desertos e montes, pelas cavernas e grutas. Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planeado algo melhor para nós, para que connosco fossem eles aperfeiçoados."
Hebreus 11:1/6/8-12/17-18/38-40



Deus é maravilhoso e inigualável, o Seu Amor não tem limites.
Os Seus pensamentos são mais altos que todos os nossos e ninguém há que se compara a Ele.
Não queiramos compreender a "lógica" de Deus, mas confiemos totalmente na Sua Soberania e Poder.

Deus sabe. Deus compreende. Deus ama.
Mas Ele sabe muito mais e vê muito mais longe que nós...

Vamos aceitar a Sua vontade e confiar!


Este vídeo mostra-nos um testemunho real da vida destes irmãos que servem a Deus através do canto, acerca destas alturas em que Deus não faz aquilo que esperávamos d'Ele, mas age contra a nossa vontade para alcançar um bem superior:





Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Maravilhoso testemunho da vontade e soberania de Deus. Ele faz como quer e com quem quer. Ele está olhando para cada coração individualmente e atento às suas necessidades.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...