.
.

sábado, 2 de abril de 2011

Deus nunca desiste de nós...

"Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará. O SENHOR aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó SENHOR, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos."
Salmos 138:7-8



Deus atenta ao pequeno e humilde...

"Ainda que o SENHOR é excelso, atenta todavia para o humilde; mas ao soberbo conhece-o de longe."
Salmos 138:6

"No dia em que eu clamei, me escutaste; e alentaste com força a minha alma."
Salmos 138:3


Deus vela para cumprir a Sua Palavra...

"Inclinar-me-ei para o teu santo templo, e louvarei o teu nome pela tua benignidade, e pela tua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome."
Salmos 138:2


Deus está sempre presente...

"Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;"
"...quando acordo ainda estou contigo."
Salmos139:7-12/18(b)


Deus criou-nos e conhece-nos...

" Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia."
Salmos 139:13-16


"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces."
Salmos 139:1-4


Deus guarda e protege...

"Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão."
Salmos 139:5

"Mas os meus olhos te contemplam, ó DEUS o Senhor; em ti confio; não desnudes a minha alma."
Salmos 141:8

"A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes."
Salmos 142:5


Deus é guia e caminho...

"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno."
Salmos 139:23-24


Deus é justo mas misericordioso para com os seus...

"Sei que o SENHOR sustentará a causa do oprimido, e o direito do necessitado. Assim os justos louvarão o teu nome; os rectos habitarão na tua presença."
Salmos 140:12-13

"Guarda-me dos laços que me armaram; e dos laços corrediços dos que praticam a iniquidade. Caiam os ímpios nas suas próprias redes, até que eu tenha escapado inteiramente."
Salmos 141:9-10

"O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça. E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente."
Salmos 143:1-2


Deus refreia, modifica e transforma...

"Põe, ó SENHOR, uma guarda à minha boca; guarda a porta dos meus lábios. Não inclines o meu coração a coisas más, a praticar obras más, com aqueles que praticam a iniquidade; e não coma das suas delícias. Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que não me quebrará a cabeça; pois a minha oração também ainda continuará nas suas próprias calamidades."
Salmos 141:3-5


É quando ficamos abatidos, cansados ou desanimados que precisamos recordar todas as bênçãos e milagres que Deus já fez na nossa vida.

"Ele faz coisas grandes e inescrutáveis, e maravilhas sem número."
Jó 5:9
 
"Quão grandes são os seus sinais, e quão poderosas as suas maravilhas! O seu reino é um reino sempiterno, e o seu domínio de geração em geração."
Daniel 4:3
 
"O SENHOR dará força ao seu povo; o SENHOR abençoará o seu povo com paz."
Salmos 29:11

"A maldição do SENHOR habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos abençoará."
Provérbios 3:33

 
Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...