.
.

sábado, 23 de abril de 2011

Vivendo cheios da presença de Deus

Mais um ano se passou e novamente comemoramos a Páscoa cristã.
Mas mais do que simplesmente estar em família, comer os pratos da época, ver filmes sobre o sofrimento de Jesus na televisão ou até mesmo ir à igreja assistir à celebração desta época, precisamos viver a Páscoa a cada dia...





Que todos os dias do nosso viver sejam um contínuo recordar do maravilhoso amor de Deus para connosco, do Seu tremendo sacrifício e daquilo que Jesus conseguiu por nós: a nossa libertação e Salvação da condenação eterna. E tudo pela maravilhosa e incompreensível Graça de nosso eterno e sublime Deus!

Mas muitos estão distantes de Deus, ainda que permaneçam na igreja.

Com esta conhecida história, que ilustra perfeitamente como é perigoso vivermos vazios do Espírito Santo, possa Deus despertar-nos o desejo de O buscarmos e vivermos a Sua Páscoa em nossas vidas, constantemente...


"Certo dia, o pai caminhava pelo bosque com o filho e de repente disse:
- Vem aí uma carroça...

O menino, surpreso, disse-lhe:
- Ouço o barulho do vento nas folhas das árvores, o canto dos pássaros, mas não ouço nenhuma carroça.

- Tenta ouvir com atenção e vê se concegues escutá-la. - Disse o pai.

O menino, após alguns segundos de concentração, finalmente conseguiu:
- Sim, pai, agora ouço o barulho de uma carroça.

- Pois é! E é barulho de uma carroça vazia. - Afirmou o pai.

O menino ficou mais uma vez surpreso.
Como podia o pai saber se a carroça estava vazia sem a ter sequer visto?
E perguntou-lhe:
-Ó pai, como é que sabes que está vazia?

- É fácil... Dá para perceber pelo barulho que ela faz! - Respondeu o pai.

Quanto mais vazia está, maior é o barulho que faz.
E assim também são as pessoas, filho. Quanto mais falam, quando mais relamam e geram confusão, mais vazias de Deus estão!

O menino cresceu e guardou consigo esta lição."




Assim como um utensílio de metal vazio, ao ser tocado, tine, assim também é o crente que está vazio de Deus...
Se não estamos cheios do Espírito do Senhor, não demonstramos os frutos do Espírito, mas apenas as evidências do nosso vazio.

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;"
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor."
1Coríntios 13:1-8/13

Os crentes "vazios" são perigosos para a obra de Deus, sendo percursores de maldicências e contendas na igreja.
Da mesma forma, são os crentes cheios do Espírito, movidos pela sua paixão por Deus que, vivendo vidas rendidas ao Senhor, atraiem as almas perdidas a Deus através do seu testemunho...

"E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor. E chegou a fama destas coisas aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia. O qual, quando chegou, e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortou a todos a que permanecessem no Senhor, com propósito de coração; Porque era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor."
Actos 11:21-24

Que nós possamos ser filhos dedicados e zelosos de estar na presença do nosso Pai, bebendo continuamente da Sua Palavra viva, mostrando o amor que Deus nos deu, para com os que nos rodeiam, tocando com o nosso viver e nosso andar aos que nos conhecem.
Sejamos verdadeiros canais de benção e de amor!

Este é um video com um excerto do filme "Sexta Santa", para que não esqueçamos aquilo que fizemos a Deus e a razão pela qual Jesus se deu em nosso lugar...




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...