.
.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Nada nos separará do Amor de Deus


Este é o testemunho de vida da nossa muito querida amiga e irmã Ester Duarte, um exemplo, uma crente fiel, uma verdadeira lutadora e vencedora em Jesus Cristo...
















"Tinha 18 anos e vivia em Paris quando me convidaram a ir à igreja.
Já na infância frequentara a Escola Dominical e adquirira conhecimento bíblico que nunca esquecera.

Naquele dia retornei definitivamente o meu caminhar com Deus. Uns meses depois regressei a Portugal.
Casei aos 24 anos, sendo também cristão o meu marido. Tivemos uma filha, que hoje tem 19 anos. A certa altura, ele adoeceu com um pequeno problema oncológico.

Passei a acompanhá-lo regularmente nas consultas e nos tratamentos, em dias que me absorviam muito e m que procurava proporcionar-lhe o meu melhor apoio.
Foi então que, após exame realizado, me foi diagnosticado o cancro da mama.  Perante a indicação de que deveria ser operada, a minha resposta imediata foi a de que não poderia ser pois eu estava a cuidar do meu marido. Logo me foi dito que para eu ter saúde para tratar do meu marido, teria de tratar de mim também. 
O problema fora detectado logo no início, "na melhor altura", como me disse a minha médica. Entretanto, o meu marido estava numa fase melhor e até foi ele que me levou de carro para o hospital. Para mim, a operação foi algo violento, como uma amputação. Contudo, eu sabia que tinha sido para o meu bem.  Seguiu-se um tempo difícil mas de grande união entre mim e o meu marido. Afinal, tínhamos um problema semelhante e procurávamos oferecer conforto um ao outro. Eu dava-lhe forças a ele e ele dava-me orças a mim. Como cristãos, o Amor de Deus habitava em nós e fluía num dia-a-dia de grande proximidade e entreajuda, de que guardo boas recordações, apesar de tudo.

Um ano depois da minha operação, o meu marido faleceu. Ao ver agravar-se a minha situação, preparei a minha filha, explicando-lhe que o pai iria para Jesus, onde estaria melhor, sem dores, e que um dia, quando partíssemos, iríamos ter com ele. Quando amigas minhas, que acompanharam todo este percurso, me dizem que não teriam resistido, eu digo-lhes que eu também não teria. Foi Deus que me fortaleceu a cada dia. Na igreja, os irmãos apoiaram-nos orando, visitando e oferecendo palavras de ânimo, o que nos fez sentir que não estávamos sós.

Há uma passagem bíblica, em Romanos 8:31-39 que nos foi de particular suporte para mim e que diz: "Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará todas as coisas?" E diz mais: "Quem nos separará do amor de Cristo? (...) nem a morte (nem o cancro, acrescento eu), nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." (Romanos 14:8). Independentemente daquilo que nos aconteça, nada nos poderá separar do Amor de Deus. Como diz S. Paulo: "Quer vivamos, quer morramos, somos do Senhor." (Romanos 14:8) Se Deus enviou o Seu filho ao mundo para morrer por nós, por mim, não merecendo eu por ser pecadora, Ele não iria esquecer de mim nas horas mais difíceis. Pelo contrário, é nesses momentos mais críticos que vemos Deus a fortalecer-nos e a animar-nos. Eu sabia que Ele sentia o meu sofrimento e deu-me forças para superar e para vencer.

Já se passaram doze anos após a operação. Tenho uma vida muito activa, tanto em temos profissionais como na igreja, dedicando-me sobretudo ao trabalho com crianças, que me dá uma alegria imensa. Entreguei a Deus a minha vida, a totalidade do meu ser. Ela está nas Suas mãos e é Ele que a continuará a dirigir. Estou descansada.

É esta a confiança em Jesus que faz de mim uma vencedora!

"Mas em todas estas coisas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."
Romanos 8:27


Testemunho para a revista evangélica "Mulher Criativa" nº32 de Março de 2011.



Homenagem da nossa irmã Ester à sua mãe, aquando da comemoração do dia da mãe, na nossa igreja.






Este é um dos videos do Projeto Priscila, que está espalhando o evangelho nos lugares mais difíceis, através de pessoas resgatadas e transformadas pelo Amor de Deus.





Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Como não poderia deixar de ser, vou comentar o meu próprio testemunho.Efectivamente,só existe uma pessoa "JESUS", poderosa, santa, amorosa, carinhosa que conhece até ao fundo da nossa alma,tudo o que nós estamos passando na nossa vida. ELE É O NOSSO MELHOR AMIGO QUE NUNCA NOS DESILUDE. Grande compaixão demonstrada na cruz do Calvário, por todos os pecadores, incluindo a mim. Eu sei que Jesus me ama muito e conhece todo o meu sofrer e socorre-me mesmo na altura em que já não aguento mais. Ele é o meu refúgio e fortaleza e agradeço-lhe tudo o que tem feito por mim. Amo Jesus de toda a minha alma.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...