.
.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Loucura pr'o mundo, Salvação para nós

Da mesma forma que o evangelho da Salvação é loucura para o mundo, um cristão verdadeiro é uma pessoa estranha em todos os sentidos...


- Ele sente um amor supremo por alguém que ele nunca viu;

- Conversa familiarmente todos os dias com alguém que não pode ver;

- Espera ir para o céu pelos méritos de outro; esvazia-se para que possa estar cheio;

- Admite estar errado para que possa ser declarado certo; desce para que possa ir para o alto;

- É mais forte quando ele é mais fraco;

- É mais rico quando é mais pobre; mais feliz quando se sente o pior.

- Ele morre para que possa viver; renuncia para que possa ter;

- Doa para que possa manter;

- Vê o invisível, ouve o inaudível e conhece o que excede todo o entendimento.


"Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação."
1Coríntios 1:21

"Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?"
1Coríntios 1:20

"Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;"
1Coríntios 1:27



Ainda que resgatados das trevas, transformados pelo sangue de Jesus e feitos novas criaturas, filhos de Deus, continuamos sujeitos à tentação do mal, à queda e ao pecado.
Precisamos continuamente refugiarmo-nos em Jesus, buscar rumo, forças e protecção, para que não voltemos à nossa antiga vida.

Fujamos da tentação do mal, pois o pecado é perigoso...


- Porque um pequeno pecado leva a mais pecados.

- Porque o meu pecado evoca a disciplina de Deus.

- Porque o tempo gasto no pecado é desperdiçado para sempre.

- Porque o meu pecado nunca agrada a Deus; pelo contrário, sempre O entristece.

- Porque o meu pecado coloca um fardo imenso sobre os meus lideres espirituais.

- Porque, no devido tempo, o meu pecado produz tristeza em meu coração.

- Porque estou fazendo o que não devo fazer.

- Porque o meu pecado sempre me torna menor do que eu poderia ser.

- Porque os outros, incluindo a minha família, sofrem conseqüências por causa do meu pecado.

- Porque o meu pecado entristece os santos.

- Porque o meu pecado causa regozijo nos inimigos de Deus.

- Porque o meu pecado me engana, fazendo-me acreditar que ganhei, quando, na realidade, eu perdi.

- Porque o pecado pode impedir que eu me qualifique para a liderança espiritual.

- Porque os supostos benefícios de meu pecado nunca superam as conseqüências da desobediência.

- Porque me arrepender do meu pecado é um processo doloroso, mas eu tenho de arrepender-me.

- Porque o pecado é um prazer momentâneo em troca de uma perda eterna.

- Porque o meu pecado pode influenciar outros a pecar.

- Porque o meu pecado pode impedir que outros conheçam a Cristo.

- Porque o pecado menospreza a cruz, sobre a qual Cristo morreu com o objetivo específico de remover o meu pecado.

- Porque é impossível pecar e seguir o Espírito Santo, ao mesmo tempo.

- Porque Deus escolheu não ouvir as orações daqueles que cedem ao pecado.

- Porque o pecado rouba a minha reputação e destrói o meu testemunho.

- Porque outros, mais sinceros do que eu, são prejudicados por causa do meu pecado.

- Porque todos os habitantes do céu e do inferno testemunharão sobre a tolice deste pecado.

- Porque a culpa e o pecado podem afligir minha mente e causar danos ao meu corpo.

- Porque o pecado misturado com a adoração torna insípidas as coisas de Deus.

- Porque o sofrer por causa do pecado não tem alegria nem recompensa, ao passo que sofrer por causa da justiça tem ambas as coisas.

- Porque o meu pecado constitui adultério com o mundo.

- Porque, embora perdoado, eu contemplarei novamente o pecado no Tribunal do Juízo, onde a perda e o ganho das recompensas eternas serão aplicados.

- Porque eu nunca sei por antecipação quão severa poderá ser a disciplina para o meu pecado.

- Porque o meu pecado pode indicar que ainda estou na condição de uma pessoa perdida.

- Porque pecar significa não amar a Cristo.

- Porque minha indisposição em rejeitar este pecado lhe dá autoridade sobre mim, mais do que estou disposto a acreditar.

- Porque o pecado glorifica a Deus somente quando Ele o julga e o transforma em uma coisa útil; nunca porque o pecado é digno em si mesmo.

- Porque eu prometi a Deus que Ele seria o Senhor de minha vida!

Fonte:Cristão edonista


"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação."
1Tessalonicenses 4:7

"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;"
1Tessalonicenses 4:3

"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"
Hebreus 12:14

"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;"
1Coríntios 1:30

"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;"
1Tessalonicenses 4:4

"Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna."
Romanos 6:22



CANÇÃO DO EVANGELHO - Palavras de sabedoria e despertamento, ao som de um cântico lindo de louvor a Deus...

Santo Deus só por amor
fez-se Homem, Salvador.
Meu pecar levou na cruz;
vivo, pois morreu Jesus.

Santo Deus só por amor
fez-se Homem, Salvador.
Meu pecar levou na cruz;
vivo, pois morreu Jesus.



Com letra de Drew Jones e música de Bob Kauflin.






Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Grande salvação dada por um grande Salvador "Jesus Cristo". Ele lança fora os nossos pecados para não mais se lembrar deles, quando nós reconhecemos que somos pecadores e lhe perdimos perdão. Que o Senhor nos livre da tentação e do mal e que nos guarde debaixo do seu sangue purificador.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...