.
.

terça-feira, 31 de março de 2020

Bom pastor ou mercenário?



"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor."

João 10:11-16



Jesus é o nosso bom pastor.
E quão bom é ter o Bom Pastor conosco neste momento de tristeza e incerteza.
Enquanto a ameaça de morte e a crise já instalada nos persegue, nós podemos descansar no nosso Bom Deus que sempre nos guarda e ajuda.

Ele sempre deu a Sua própria vida por nós. Mas quem são os mercenários e os que "não são pastores" de quem Jesus fala nesta passagem?
Também estes estão à frente de um rebanho, são líderes de movimentos, de comunidades. E eles mantêm as ovelhas num aprisco, num lugar de segurança, pelo menos aparente...

Porque fala o nosso bom Jesus destes mercenários?
Ainda que eles não sejam os verdadeiros lobos, não amam as ovelhas a ponto de enfrentar os lobos para as defender e proteger.
Também o aprisco onde colocam o seu rebanho não está alicerçado em toda a Palavra de Deus, apenas em partes agradáveis, em mensagens deturpadas e tendenciosas, logo é fraco e susceptível ao derrube pelos ataques dos lobos.



A grande verdade é que não são apenas as falsas seitas, não cristãs e não evangélicas, que são falsas e perigosas.


"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis."
Mateus 7:15-16a

"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demónios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade."

Mateus 7:21-23


Colocando de parte as seitas e as falsas religiões e olhando apenas para as chamadas de "igrejas evangélicas", inicialmente bíblicas, espalhadas pelo mundo podemos declarar que muitas destas tradicionais estão agora debaixo da liderança de lobos devoradores assim como as bem conhecidas "neo-pentecostais".


É triste quando nos deparamos com alguém que deu tudo o que tinha aos líderes destes falsos movimentos... E não são apenas os que amam o dinheiro que por ganância se deixam enganar. Levados a crer que é através de sacrifícios (geralmente financeiros) que Deus os irá ouvir e abençoar, muita gente de coração crédulo destrói a sua casa e família, para encher os bolsos destes que se dizem pastores, apóstolos, “homens de deus”, profetas e iluminados, mas que não passam de lobos devoradores enviados pelo inferno para destruir o povo de Deus.



- Os falsos mestres são aparentemente mais bíblicos e espirituais que os demais.


"E dizia (Jesus) também aos seus discípulos: Havia um certo homem rico, o qual tinha um mordomo; e este foi acusado perante ele de dissipar os seus bens."
"E louvou aquele senhor o injusto mordomo por haver procedido prudentemente, porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz."
Lucas 16:1/8

Verdadeiramente Jesus tinha muita razão quanto afirmou que os filhos das trevas são muito mais esforçados no seus enganos que os da Luz na verdade.
Estes lobos, com os seus ministérios falsos e movimentos de engano, esforçam-se verdadeiramente tanto para enganar as suas presas, que gastam grande parte do seu tempo a tentar agradar-lhes, concordando com os seus pontos de vista sobre a Palavra de Deus, corroborando nas suas opiniões e maneiras de agir, que (parecendo demasiado bons para serem verdade) conseguem durante algum tempo criar e manter uma imagem de pureza, santidade e fidelidade para com os princípios bíblicos quase idílica e impressionante.



- Ao passar do tempo, a máscara começa aos poucos a cair.


Quando a presa não consegue alimentar estes lobos como eles desejavam, logo começam a culpá-la da sua falta de sucesso, fazendo-a sentir-se mal por não conseguir prosperar na vida, nem conseguir contribuir para o aumento financeiro da “igreja”.

A máscara começa a cair cada vez mais vezes, começando um gradual afastamento, ao mesmo tempo que a faz sentir culpada pelas dificuldades, miserável e sem valor.



- As heresias começam a fazer-se presentes e reais, e os falsos ensinos tornam-se regulares.


Tudo aquilo que falaram contra, começa aos poucos a ser incentivado e de forma contínua. Também a imagem do “pastor” como supremo “homem de deus” é forçada cada vez mais aos seus seguidores, com a ajuda dos seus colegas "ministeriais".

Incentiva-se a confiança cega e absoluta no líder, em toda a sua palavra e opinião em todos os assuntos, especialmente pessoais e familiares. Condena-se veementemente o "livre" pensamento e interpretação própria de qualquer questão relacionada com a Bíblia ou qualquer prática da “igreja”.



- O líder assume ser “homem de deus”, tendo sido enviado e anunciado por Deus aos homens.


A coroação do líder como supra-sumo rei sobre o rebanho dá-se sempre numa ocasião especial feita em sua própria honra. Ele é exaltado como sendo “deus na terra”, entre testemunhos dos que estão enganando com ele, com muitas mentiras assustadoras de poderes místicos espirituais. Nesse momento, os que o seguem já estão demasiado cegos e enganados pela espírito do engano para se aperceberem da realidade da situação.



- Aqueles a quem Deus abrir os olhos vão conseguir entender a verdade e, por essa razão, constituem-se automaticamente inimigos a abater.


Quando alguém não adormece pelas doces palavras que coçam os ouvidos, nem se deixam levar pela falsa humildade e aparente santidade destes mestres do engano, tornam-se um grande perigo para eles. Eles podem desmascará-los perante os outros.

Com todas as suas forças, os lobos irão tentar enganar as mentes dos que não estão cegos, desmentindo aquilo que eles próprios viram, ouviram e se aperceberam. As suas mentiras conseguem ser tão boas que quase levam-os a duvidar de si próprios.

Quando não os conseguem confundir e fazê-los desacreditar o que viveram, confrontam-nos com ameaças de descrédito perante os outros ou pior.



- A VERDADE das seitas e falsas igrejas é bem mais assustadora que meros equívocos na interpretação da “Palavra de Deus” ou opiniões divergentes sobre alguns versículos bíblicos.


O surgimento das seitas, dos novos movimentos e destes falsos mestres deve-se à acção directa de satanás. É o inimigo das nossas almas que está por detrás de todo o engano e mentira.

É verdade que muitos foram aqueles que se deixaram enganar e enveredaram por um caminho falso por falta de sabedoria ou de discernimento, mas a grande maioria dos que estão à frente destas “igrejas” têm um pacto directo com aquele que lhes é por pai e verdadeiro “deus”, aquele a quem eles servem e seguem devotadamente, o próprio diabo.



- Quando enfrentados e desmascarados, a sua estratégia muda. Todos os seus esforços são agora virados para destruir aqueles que foram suas presas, mas a quem Deus revelou a Verdade sobre eles.


Reuniões secretas com os membros da irmandade satânica à frente daquele lugar são feitas frequentemente. Rituais de bruxaria e "trabalhos" contra os que se tornam perigo real para eles têm lugar durante as noites e madrugadas. Até a invocação de demónios através de técnicas dissimuladas dá-se mesmo durante os supostos “cultos evangélicos”. 

Quando a presa a quem Deus revelou o que se passa naquele lugar não se deixa adormecer pelas suas técnicas oculistas e maldições lançadas, inúmeras tentativas para a levar à loucura e morte são levadas a cabo, através de comidas envenenadas e consagradas aos demónios.

Se a presa fraqueja na fé, a morte da presa é anunciada várias vezes durante os ”cultos”por meios “proféticos” e “dons” de engano do falso pastor. O medo e um clima de terror é criado e mantido constantemente sobre ela, entre a confusão dos que ali congregam enganados e a alegria dos que com o líder compactuam.

Se Deus não a proteger, a morte é eminente.



- Deus vela pelos seus filhos e protege-os de todo o mal. Nada os tocará enquanto debaixo da proteção do Senhor Jesus.


Por muito que tentem matar os filhos de Deus, que invoquem terríveis espíritos das trevas e tentam bruxarias contra nós, se nos mantivermos firmes em Deus, Ele velará por nós!
Nada terá jamais efeito contra a nossa vida, para grande tristeza e raiva destes lobos enganadores, falsos mestres e adoradores de si próprios e do inimigo.


Que Deus vos proteja e abra os vossos olhos para que estes "mercenários" e os pastores "que não são pastores" não vos possam enganar!



Desmascarando, mais uma vez, os falsos que apenas desejam extorquir riquezas aos crentes incautos, este pastor lembra-nos as mentiras desses que agora, num momento de crise internacional, se acobardam.





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...