"A suprema sabedoria altissonantemente clama nas ruas; nas praças levanta a sua voz. Do alto dos muros clama; às entradas das portas e na cidade profere as suas palavras: Até quando, ó estúpidos, amareis a estupidez? e até quando se deleitarão no escárnio os escarnecedores, e odiarão os insensatos o conhecimento? Convertei-vos pela minha repreensão; eis que derramarei sobre vós o meu; espírito e vos farei saber as minhas palavras. Mas, porque clamei, e vós recusastes; porque estendi a minha mão, e nao houve quem desse atenção; antes desprezastes todo o meu conselho, e não fizestes caso da minha repreensão; também eu me rirei no dia da vossa calamidade; zombarei, quando sobrevier o vosso terror, quando o terror vos sobrevier como tempestade, e a vossa calamidade passar como redemoinho, e quando vos sobrevierem aperto e angústia. Então a mim clamarão, mas eu não responderei; diligentemente me buscarão, mas não me acharão. Porquanto aborreceram o conhecimento, e não preferiram o temor do Senhor; não quiseram o meu conselho e desprezaram toda a minha repreensão; portanto comerão do fruto do seu caminho e se fartarão dos seus próprios conselhos. Porque o desvio dos néscios os matará, e a prosperidade dos loucos os destruirá. Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal."
Provérbios 1:20-33
Precisamos dar ouvidos à sabedoria de Deus. Apenas a Sua sabedoria ajuda-nos a descortinar tudo o que vem a nós, quer sejam diferentes caminhos, seitas falsas, interpretações erradas das escrituras e pessoas que são más influências dissimuladas.
A sabedoria está à disposição de todos.
Embora muitos não queiram partilhar os seus conhecimentos gratuitamente, nem a sua sabedoria, Deus tem a Sua sabedoria à disposição de quem a pedir.
Se aceitarmos a Verdade de Deus e clamarmos pela sabedoria de Deus, Ele no-la dará. Ela está ao alcance de todos os que a procuram.
Muito conhecimento sem sabedoria, não nos leva muito longe.
"Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos. Mas o irmão de condição humilde glorie-se na sua exaltação, e o rico no seu abatimento; porque ele passará como a flor da erva. Pois o sol se levanta em seu ardor e faz secar a erva; a sua flor cai e a beleza do seu aspecto perece; assim murchará também o rico em seus caminhos. Bem-aventurado o homem que suporta a provação; porque, depois de aprovado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que o amam. Ninguém, sendo tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência;"
Tiago 1:5-14
Quando vier a dificuldade, a provação e a dor, se não tivermos a sabedoria de Deus em nós, então facilmente nos revoltaremos contra Deus na nossa aflição e nos afastaremos d'Ele.
Assim como o rico néscio, que vivia para a sua riqueza, morreu quando menos esperava, e tudo o que juntou ficou para os animais do campo e para quem não trabalhou, também os iníquos, ainda que prosperem por algum tempo, logo lhes sobrevirá repentina destruição.
O nosso desafio é dar-mos ouvidos à sabedoria de Deus para que não andemos segundo a nossa própria vontade, mas tomemos decisões segundo a Sua Palavra.
O temor a Deus é o princípio da sabedoria.
Precisamos reconhecer que nada podemos fazer e decidir sem recorrermos a Deus.
Precisamos estar aos pés de Deus e buscar toda a Sua vontade para todos os assuntos na nossa vida.
Deus vos abençoe.
0 comentários:
Enviar um comentário