.
.

sábado, 25 de janeiro de 2014

Como é a nossa igreja local?


"Aqueles, pois, que foram dispersos pela tribulação suscitada por causa de Estêvão, passaram até a Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. Havia, porém, entre eles alguns cíprios e cirenenses, os quais, entrando em Antioquia, falaram também aos gregos, anunciando o Senhor Jesus. E a mão do Senhor era com eles, e grande número creu e se converteu ao Senhor. Chegou a notícia destas coisas aos ouvidos da igreja em Jerusalém; e enviaram Barnabé a Antioquia; o qual, quando chegou e viu a graça de Deus, se alegrou, e exortava a todos a perseverarem no Senhor com firmeza de coração; porque era homem de bem, e cheio do Espírito Santo e de fé. E muita gente se uniu ao Senhor. Partiu, pois, Barnabé para Tarso, em busca de Saulo; e tendo-o achado, o levou para Antioquia. E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos. Naqueles dias desceram profetas de Jerusalém para Antioquia; e levantando-se um deles, de nome Ágabo, dava a entender pelo Espírito, que haveria uma grande fome por todo o mundo, a qual ocorreu no tempo de Cláudio. E os discípulos resolveram mandar, cada um conforme suas posses, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia; o que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e Saulo."
Atos 11:19-30



Esta igreja é um modelo para as igrejas locais devido às suas características:


- "...a mão do Senhor era com eles...e grande número creu e se converteu ao Senhor..."
Oramos que a igreja seja formadas por pessoas verdadeiramente convertidas e transformadas por Cristo, e não simpatizantes e ritualistas.

- "...homem de bem...de fé...e muita gente se uniu a Cristo..."
Oramos e cremos que muitos se unam a Cristo, para que encha estrutura, confiança e certeza da Salvação em Deus.

- "...falaram aos gregos, anunciando a Senhor Jesus."
Os crentes tinham prazer em testemunhar e partilhar o que Deus fez por eles, por amor aos perdidos. O mundo precisa de Jesus, há que desimpedir os poços entulhados e abrir novos.

- "...e a mão do Senhor estava com eles..."
A presença de Deus estava presente naquele lugar e era notória por tudo o que estava a acontecer nela e através dela.
Onde a mão de Deus está presente há conversões, curas, libertação e maravilhas. 

- "...ao ver a Graça de Deus...e exortou que nela permanecessem..."
A alegria e gozo notórios dos irmãos daquela igreja eram tremendamente presentes, com a jovialidade e união, dons do Espirito Santo e amor de Deus entre os irmãos.

- "...profetas de Antioquia...disseram que uma grande fome iria acontecer...e enviaram socorro aos irmãos que habitavam na Judeia..."
O amor e o zelo em servir a Deus, aos irmãos e Sua obra, generosamente davam tudo o que podiam. Não esqueciam os necessitados e não ficaram pelas intenções, mas agiram.



"Ora, na igreja em Antioquia havia profetas e mestres, a saber: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, colaço de Herodes o tetrarca, e Saulo. Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado. Então, depois que jejuaram, oraram e lhes impuseram as mãos, os despediram.
Bom quando é o Espirito Santo quem dirige a igreja, quando os seus lideres e servos buscam a Deus e se submetem ao Seu desígnio."
Atos 13:1-3 



Uma igreja que investe na missão e que envia missionários aos perdidos está na vontade do coração de Deus.

"Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas."
Isaías 54:2 

Precisamos saber a importância de formar missionarios que vivam e pregam a sã doutrina, a pura e verdadeira Palavra do Senhor.


"Então eles, tendo-se despedido, desceram a Antioquia e, havendo reunido a assembléia, entregaram a carta. E, quando a leram, alegraram-se pela consolação. Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram os irmãos com muitas palavras e os fortaleceram." 
Atos 15:30-32 


Devemos ser uma igreja que aceita o conselho dos seus lideres na fé, se alegra em Deus pelo consolo que são para eles e que ora e intercede incessantemente por suas vidas. 


Todas estas características fizeram desta igreja um grande exemplo para nós.
Será que a nossa igreja local é assim? Cabe-nos a nós fazermos também a nossa parte.



Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...