.
.

sábado, 11 de janeiro de 2014

A quem enviarei?


Quem haverá de ir?

Quem falará aos perdidos?


O diabo sempre coloca duvidas quanto às promessas de Deus, ao Seu poder e à Sua Palavra. 







"Então chamou Faraó a Moisés e a Arão, e disse: Ide, e oferecei sacrifícios ao vosso Deus nesta terra. Respondeu Moisés: Não convém que assim se faça, porque é abominação aos egípcios o que havemos de oferecer ao Senhor nosso Deus. Sacrificando nós a abominação dos egípcios perante os seus olhos, não nos apedrejarão eles? Havemos de ir caminho de três dias ao deserto, para que ofereçamos sacrifícios ao Senhor nosso Deus, como ele nos ordenar. Então disse Faraó: Eu vos deixarei ir, para que ofereçais sacrifícios ao Senhor vosso Deus no deserto; somente não ireis muito longe; e orai por mim."
Êxodo 8:25-28

"Então mandou Faraó chamar Moisés, e disse: Ide, servi ao Senhor; somente fiquem os vossos rebanhos e o vosso gado; mas vão juntamente convosco os vossos pequeninos. Moisés, porém, disse: Tu também nos tens de dar nas mãos sacrifícios e holocaustos, para que possamos oferecer sacrifícios ao Senhor nosso Deus. E também o nosso gado há de ir conosco; nem uma unha ficará; porque dele havemos de tomar para servir ao Senhor nosso Deus; porque não sabemos com que havemos de servir ao Senhor, até que cheguemos lá."
Êxodo 10:24-26



. Ficar na mesma terra - significava continuar no mesmo marasmo espiritual.
Nós precisamos ser separados do mundo, ser santos, para vermos a Deus. Manter-nos na terra significava também desistir de tudo o que Deus tem para preparado para que disfrutemos. 
O inimigo diz que no precisamos sair do mundo para servir a Deus, mas Deus quer-nos por inteiro. Não podemos servir a dois senhores.

. Não afastar para longe - significa superficialidade na comunhão com Deus. 
Temos de estar empenhados e totalmente ligados a Deus, sem que cedamos ao mundo, de forma agradar aos outros e amenizar a separação com ele. Não podemos ter nada que ver com o inimigo, não podemos ter cedências para com o mal. Somos controlados pelo Espirito de Deus e não pelos laços do inimigo. Fujamos da presença do mal e do controlo do inimigo das nossas almas. 

. Ir somente os homens - significava quebrar as leis de Deus para a Familia. Casamentos mistos, com o mundo, seriam o resultado do afastamento dos rapazes das raparigas do povo hebreu. 
Mais vale esperar em Deus por um cônjuge fiel, que casar com jugo desigual. O inimigo deseja trazer prejuízo e causar danos às famílias. 
Deus quer a salvação de toda a Familia, homens e mulheres. O inimigo quer destruir a nossa identidade e perverter-nos. 

. Deixar o gado a cargo do faraó - significa deixar os nossos bens a cargo do inimigo, para que seja o gestor deles. 
Sair para adorar a Deus, mas não colocar tudo o que Ele nos tem dado em Suas mãos, é desperdiçar o que temos, gastando no que não é pão, no que não é cuidado para com a nossa Família, no que não serve para evangelizar, levando-a a mendigar o pão e passar necessidades. 
Precisamos entregar-nos totalmente ao controlo de Deus, entregando tudo o que temos ao Seu serviço. 
A nossa satisfação está em Deus, que enche-nos totalmente e completa-nos verdadeiramente, e não apenas nos dá coisas materiais, mas tudo o que necessitamos para sermos felizes. 
De forma a não perder a alegria de estar na presença de Deus, o gozo espiritual que apenas Ele nos dá, precisamos estar completamente ligados a Deus, Aquele que nos dá tudo o que precisamos, gratuitamente e sem prejuízo. 



"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." 
Atos 16:31 

Deus tem um plano para a Família, mas o inimigo das nossas almas sempre tenta com que seja destruída. A sociedade tem perdido todos os valores morais e espirituais, devido à subtileza do trabalho do inimigo contra ela. Ele ataca os seus membros, de forma a que fique separada e fragmentada. Enfraquecida, esta é então destruída.

Mas não podemos esquecer que o plano de Deus diz respeito a todos os nossos familiares e não só a nós mesmo.


Hoje é o dia que fez O Senhor. Vamos entregar totalmente a nossa vida em Suas mãos! 


Mais que viver em conforto e com todo o conforto material, o nosso desejo deverá ser: amar e servir a Deus de todo o nosso coração e aos outros, como a nós mesmos..




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...