.
.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ânimo para servir a Deus

Há sempre alguns momentos em que todos nós precisamos de encorajamento, por muito que confiemos em Deus.

"E agora vos exorto a que tenhais bom ânimo, pois não se perderá vida alguma entre vós, mas somente o navio. Porque esta noite me apareceu um anjo do Deus de quem eu sou e a quem sirvo, dizendo: Não temas, Paulo, importa que compareças perante César, e eis que Deus te deu todos os que navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois creio em Deus que há de suceder assim como me foi dito." 
Atos 27:22-25


É importante que cheguemos perto dos que necessitam de apoio, estando no vale da tribulação, sentido-se sós e desamparados, tristes e sem apoio. 
As nossas palavras de encorajamento não são apenas palavras soltas, mas baseadas em Deus, nossa Rocha da salvação e porto seguro. 

Ter Deus deve fazer toda a diferença em nós, ainda que tenhamos momentos em que nos sentimos no fim das nossas forças. Nós precisamos de ter forças para servir e viver louvando e adorando a Deus. Sejamos encorajadores e não pólos de desânimo. 


"...cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa; e consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia."
Hebreus 10:22-25 



Amar mais a Deus, aos outros e à Sua obra, a cada dia, mostrará que o amor de Deus em nós, é real. A nossa atitude para com todos levará a que os outros sejam encorajados a seguir avante na fé.

Sejamos gratos a Deus por Ele sempre estar conosco, ajudando-nos e sendo sempre fiel, ainda que nós o magoemos e falhemos.


"Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Pois, se alguém pensa ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo."
Gálatas 6:1-3 








Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...