.
.

sábado, 16 de novembro de 2013

Os propósitos de Deus

"Quando, pois, o Senhor soube que os fariseus tinham ouvido dizer que ele, Jesus, fazia e batizava mais discípulos do que João (ainda que Jesus mesmo não batizava, mas os seus discípulos) deixou a Judéia, e foi outra vez para a Galiléia. E era-lhe necessário passar por Samária. Chegou, pois, a uma cidade de Samária, chamada Sicar, junto da herdade que Jacó dera a seu filho José; achava-se ali o poço de Jacó. Jesus, pois, cansado da viagem, sentou-se assim junto do poço; era cerca da hora sexta. Veio uma mulher de Samária tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá- me de beber. Pois seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida. Disse-lhe então a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (Porque os judeus não se comunicavam com os samaritanos.) Respondeu-lhe Jesus: Se tivesses conhecido o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe terias pedido e ele te haveria dado água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo; donde, pois, tens essa água viva? És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, do qual também ele mesmo bebeu, e os filhos, e o seu gado? Replicou-lhe Jesus: Todo o que beber desta água tornará a ter sede; mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, nem venha aqui tirá-la. Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido e vem cá. Respondeu a mulher: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; porque cinco maridos tiveste, e o que agora tens não é teu marido; isso disseste com verdade. Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. E nisto vieram os seus discípulos, e se admiravam de que estivesse falando com uma mulher; todavia nenhum lhe perguntou: Que é que procuras? ou: Por que falas com ela? Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto eu tenho feito; será este, porventura, o Cristo Saíram, pois, da cidade e vinham ter com ele."
João 4:1–30 


Jesus propôs no Seu coração passar por Samaria, de forma a salvar todo aquele povo, a quem também amava, ainda que adorassem de uma forma diferente dos judeus, sendo um povo separado e descriminado por eles, por serem geração misturada com os gentios. 
Não temendo o que diriam as pessoas, incluindo os Seus discípulos, ele ficou a sós com uma mulher samaritana, que levava uma vida de conduta réproba e que, por isso mesmo, era bem conhecida por todos. 
Jesus usou uma mulher de má fama para converter dos seus pecados, uma cidade inteira. 

Para transformar esta mulher, teve de confrontá-lá com o seu pecado. Pela mudança radical desta mulher, muitos creram e se salvaram.
Uma vida transformada é de um enorme impacto na sociedade. 

Para ser-se um verdadeiro adorador necessário é que a nossa vida tenha sido transformada.




Muitas vezes, há que passar por dificuldades na nossa vida, para que cheguemos ao patamar, ao lugar e ao tempo em que Deus nos poderá usar para a Sua glória! Mas é difícil passar pelo fogo... 
Não vamos ficar indignados com Deus, mas aceitemos a Sua soberania sobre nós.





Apenas Deus pode tirar alguém das trevas para a luz. Este é o maior milagre que Deus pode operar, e tem operado em nós. Não por nada que possamos fazer, mas a glória é de Deus, pela Sua misericórdia e amor sem igual por nós. 






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...