Romanos 1:1-17 (14-17 a - cerne da mensagem)
Paulo foi chamado para ser o apóstolo dos gentios e, para isso, foi separado para o evangelho de Deus.
Pela primeira vez podemos ver mencionadas as escrituras como "sagradas escrituras", mesmo que Paulo ele mesmo, nunca imaginasse como seriam compiladas as suas cartas às igrejas e seus apóstolos.
Paulo tinha a certeza absoluta que Deus era o autor do evangelho da salvação, dando-lhe segurança naquilo que pregava, porque:
. Foi anunciado pelos profetas, tendo raízes históricas, desde a queda do homem, quando Deus prometera enviar a salvação aos homens.
. Todo o evangelho centra-se na pessoa eterna e sublime de Jesus Cristo que vivendo como qualquer humano era, também totalmente divino. Nosso advogado perante Deus, nosso Salvador e porta para a nossa salvação dos nossos pecados.
. O evangelho também é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê.
Como tal o evangelho...
. Deve ser entendido como um todo
. Foi feito para alcançar o mundo inteiro
. É para todos, em todos os tempos e em qualquer lugar
Necessario nos é AMAR ao nosso Deus com:
. Todo o nosso entendimento - mente
. Todo o nosso coração - emoção
. Toda a nossa força - ação
. Toda a nossa alma - valores
Paulo - o evangelista, demonstrou ter sua mente e seu coração no evangelho de Deus:
. "...sou devedor..." (mente)
. "...estou disposto..." (coração)
. "...não me envergonho do evangelho..." (valores)
. "...o justo vive pela fé..." (ação)
O verdadeiro evangelista não depende das suas características fisicas e, nem sempre é o mais simpático, o mais bem parecido, o melhor orador, o que tem melhores capacidades físicas e intelectuais.
Segundo a tradição, Paulo tinha uma cara feia, pernas tortas, era corcunda, careca, com nariz de gancho, vista fraca e sem grandes capacidades oratórias. No entanto, Paulo foi O evangelista de excelência, o apóstolo dos gentios!
O maior evangelho, não é uma soma de conhecimentos intelectuais, nem reconhecimentos públicos, bens materiais ou grandes capacidades naturais... O maior evangelho é a nossa própria vida!!
Mais que um
maior número de cristãos, o nosso maior desejo deve ser para nós mesmos, sermos melhores cristãos!!!
Sejamos úteis e disponíveis para Deus nos usar em Suas mãos, para alcançarmos, assim como Paulo fez, os que estão ao nosso redor e seguem caminhando para a condenação.
Deus vos abençoe.
0 comentários:
Enviar um comentário