.
.

sábado, 9 de novembro de 2013

Úteis nas mãos de Deus

"Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de Deus, que ele antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, e que com poder foi declarado Filho de Deus segundo o espírito de santidade, pela ressurreição dentre os mortos - Jesus Cristo nosso Senhor, pelo qual recebemos a graça e o apostolado, por amor do seu nome, para a obediência da fé entre todos os gentios, entre os quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo; a todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados para serdes santos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo. Primeiramente dou graças ao meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vós, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. Pois Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós, pedindo sempre em minhas orações que, afinal, pela vontade de Deus, se me ofereça boa ocasião para ir ter convosco. Porque desejo muito ver-vos, para vos comunicar algum dom espiritual, a fim de que sejais fortalecidos; isto é, para que juntamente convosco eu seja consolado em vós pela fé mútua, vossa e minha. E não quero que ignoreis, irmãos, que muitas vezes propus visitar-vos (mas até agora tenho sido impedido), para conseguir algum fruto entre vós, como também entre os demais gentios. Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. De modo que, quanto está em mim, estou pronto para anunciar o evangelho também a vós que estais em Roma.P Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé."
Romanos 1:1-17 (14-17 a - cerne da mensagem)



Paulo foi chamado para ser o apóstolo dos gentios e, para isso, foi separado para o evangelho de Deus.


Pela primeira vez podemos ver mencionadas as escrituras como "sagradas escrituras", mesmo que Paulo ele mesmo, nunca imaginasse como seriam compiladas as suas cartas às igrejas e seus apóstolos.
Paulo tinha a certeza absoluta que Deus era o autor do evangelho da salvação, dando-lhe segurança naquilo que pregava, porque: 

. Foi anunciado pelos profetas, tendo raízes históricas, desde a queda do homem, quando Deus prometera enviar a salvação aos homens.
. Todo o evangelho centra-se na pessoa eterna e sublime de Jesus Cristo que vivendo como qualquer humano era, também totalmente divino. Nosso advogado perante Deus, nosso Salvador e porta para a nossa salvação dos nossos pecados.
. O evangelho também é o poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê. 


Como tal o evangelho...

. Deve ser entendido como um todo
. Foi feito para alcançar o mundo inteiro
. É para todos, em todos os tempos e em qualquer lugar



Necessario nos é AMAR ao nosso Deus com:

. Todo o nosso entendimento - mente
. Todo o nosso coração - emoção 
. Toda a nossa força - ação 
. Toda a nossa alma - valores


Paulo - o evangelista, demonstrou ter sua mente e seu coração no evangelho de Deus:

. "...sou devedor..." (mente) 
. "...estou disposto..." (coração)
. "...não me envergonho do evangelho..." (valores) 
. "...o justo vive pela fé..." (ação) 



O verdadeiro evangelista não depende das suas características fisicas e, nem sempre é o mais simpático, o mais bem parecido, o melhor orador, o que tem melhores capacidades físicas e intelectuais. 
Segundo a tradição, Paulo tinha uma cara feia, pernas tortas, era corcunda, careca, com nariz de gancho, vista fraca e sem grandes capacidades oratórias. No entanto, Paulo foi O evangelista de excelência, o apóstolo dos gentios! 


O maior evangelho, não é uma soma de conhecimentos intelectuais, nem reconhecimentos públicos, bens materiais ou grandes capacidades naturais... O maior evangelho é a nossa própria vida!! 



Mais que um 
maior número de cristãos, o nosso maior desejo deve ser para nós mesmos, sermos melhores cristãos!!!
Sejamos úteis e disponíveis para Deus nos usar em Suas mãos, para alcançarmos, assim como Paulo fez, os que estão ao nosso redor e seguem caminhando para a condenação. 





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...