.
.

sábado, 2 de novembro de 2013

Ouvindo a voz de Deus

O
"Se se levantar no meio de vós profeta, ou sonhador de sonhos, e vos anunciar um sinal ou prodígio, e suceder o sinal ou prodígio de que vos houver falado, e ele disser: Vamos após outros deuses - deuses que nunca conhecestes - e sirvamo-los! não ouvireis as palavras daquele profeta, ou daquele sonhador; porquanto o Senhor vosso Deus vos está provando, para saber se amais o Senhor vosso Deus de todo o vosso coração e de toda a vossa alma. Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis."
Deuteronômio 13:1-4 






Seguir Deus implica abdicar da nossa vontade para que O possamos realmente seguir. 


"Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me."
Lucas 9:23 



Nunca será a nossa vontade que nos guia, mas devemos seguir sempre Deus, só Ele nos pode conduzir pelo bom caminho e guardar - é Ele quem decide sobre a nossa vida.



"Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis; os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis; a ele servireis, e a ele vos apegareis." 
Deuteronômio 13:4 


"...o dia em que estiveste perante o Senhor teu Deus em Horebe, quando o Senhor me disse: Ajunta-me este povo, e os farei ouvir as minhas palavras, e aprendê-las-ão, para me temerem todos os dias que na terra viverem, e as ensinarão a seus filhos."
Deuteronômio 4:10 


"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre."
Salmos 111:10 


Devemos ter temor a Deus e não temê-l'O, pois ela Sua misericórdia permite que estejamos diante d'Ele, guardados pela Sua mão e rodeados pelo Seu amor e benignidade sem igual. 


"Se me amardes, guardareis os meus mandamentos."
João 14:15

"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele."
João 14:21 

"Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor."
João 15:10


Se amamos Deus verdadeiramente, de todo o nosso coração, então cumprimos os Seus mandamentos. Por amor a nós, está sempre conosco, em todas as aflições, provas, lutas e dificuldades da vida, nas alegrias, vitorias e regozijou, na perda, na dor e no sofrimento, sempre Ele está presente, ao nosso lado, nos ajudando. 



"Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos; e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos; e escrevê-las-eis nos umbrais de vossas casas, e nas vossas portas; para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais, enquanto o céu cobrir a terra. Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que eu vos ordeno, se amardes ao Senhor vosso Deus, e andardes em todos os seus caminhos, e a ele vos apegardes,"
Deuteronômio 11:18 


Precisamos guardar a Sua Palavra, passando-a aos nossos filhos, de forma a que cresçam confiando em Deus, dependendo da Sua direção e da Sua Graça maravilhosa. 


"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei um pacto perpétuo, dando-vos as firmes beneficências prometidas a Davi."
Isaías 55:3 


Precisamos ouvir somente a voz do nosso Deus e não às vozes contrárias. A Ele somente desejamos seguir e estar disponível para que nos fale e nos possa usar, quando Ele quiser.

Somos servos do nosso Senhor Deus, nosso Salvador e Rei. Não podemos negar-nos a fazer a Sua vontade, pois somos Seus servos, escravos de livre vontade, servindo de forma gratuita, com gratidão pela salvação recebida pelo sacrifício maravilhoso de Jesus.

Se nos chegarmos a Deus, mantendo-nos ao Seu alcance, de forma a que Deus sempre possa estar com a Sua proteção e Graça sobre nós, nós nunca nos afastemos da Sua mão e não nos perderemos...







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...