.
.

sábado, 5 de outubro de 2013

Como um prego que é cravado


"Entrementes os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra. Não dizeis vós: Ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Ora, eu vos digo: levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancos para a ceifa. Quem ceifa já está recebendo recompensa e ajuntando fruto para a vida eterna; para que o que semeia e o que ceifa juntamente se regozijem. Porque nisto é verdadeiro o ditado: Um é o que semeia, e outro o que ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde não trabalhaste; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho."
João 4:31


A seara para os trabalhadores é como os alunos para os professores de moral evangélica. 
É necessário um amor radical e sacrificial para nos gastarmos para com os nossos alunos, orando, clamando a Deus pelas suas vidas, procurando chegar até aos seus corações, ganhando a sua confiança, para levarmos a mensagem transformadora da salvação, ganha por Jesus ao verter o Seu precioso sangue na Cruz do Calvário e ressuscitando por amor a nós.

A salvação de uma alma, de uma criança ou adulto é bem mais preciosa e satisfatória que saciar a nossa fome física, ensinou-nos O nosso Bom Jesus! 

O projecto de Deus é "...edificarei a minha igreja..."

Devemos envolver, informando a igreja de como está decorrendo o nosso trabalho. Precisamos das orações dos nossos irmãos, das forças e do ânimo dos nossos irmãos para continuarmos motivados, inspirados e com o propósito firme de conseguir fazer o nosso melhor, com o que Deus nos colocou em mãos, dependendo sempre d'Ele, buscando-O e vivendo em comunhão constante com Ele.


Deus capacita-nos a fazer o impossível, em Seu nome, no Seu poder e pela Sua força e direção.

É urgente pregar o evangelho contra todas as barreiras, sejam étnicas, sociais, espirituais ou comportamentais. Ninguém deve ser desprezado, esquecido ou ignorado. Todos devem sentir desejo em ir à nossa aula. O Poder do Espirito Santo tem de se manifestar a ponto dos alunos sentirem necessidade de ir, partilhar e receber de Deus.


"Naquele dia chamarei a meu servo Eliaquim, filho de Hilquias, e vesti-lo-ei da tua túnica, e cingi-lo-ei com o teu cinto, e entregarei nas suas mãos o teu governo; e ele será como pai para os moradores de Jerusalém, e para a casa de Judá. Porei a chave da casa de Davi sobre o seu ombro; ele abrirá, e ninguém fechará; fechará, e ninguém abrirá. E fixá-lo-ei como a um prego num lugar firme; e será como um trono de honra para a casa de seu pai. Nele, pois, pendurarão toda a glória da casa de seu pai, a prole e a progênie, todos os vasos menores, desde as taças até os jarros. Naquele dia, diz o Senhor dos exércitos, cederá o prego fincado em lugar firme; será cortado, e cairá; e a carga que nele estava se desprenderá, porque o Senhor o disse."
Isaías 22:20-25 


Sejamos nós também o prego que fielmente persevera, mantendo-se fazendo o trabalho de Deus. E que a Palavra fique vincada nos seus corações qual prego cravado até ao fundo.







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...