.
.

sábado, 10 de agosto de 2013

Todos somos úteis para servir a Deus



"Isto é, como o Cristo devia padecer, e como seria ele o primeiro que, pela ressurreição dos mortos, devia anunciar a luz a este povo e também aos gentios."
Atos 26:23



Todos podemos e devemos servir a Deus, a todo o tempo, por varias razões:


- Porque esse é o propósito dos salvos. Deus quer ter filhos que honrem e exibam a gloria do Pai.

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo; como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; e nos predestinou para sermos filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade..."
Efésios 1:3-5  


- Todos nós somos servos, de Deus e uns dos outros, por amor e não por obrigação. Que todos nos possamos ajudar mutuamente e trabalhar em união para resgatar as almas dos perdidos. Que aja zelo pela salvação dos perdidos, mas também trabalhando pelos que creram para que não se percam.

"Oxalá me suportásseis um pouco na minha insensatez! Sim, suportai-me ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem pura. Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo."
2 Corintios 11:1-3


- Quando somos abençoados, não é apenas para desfrutar-mos das bênçãos de Deus, mas para salvarmos pessoas da morte espiritual e salvá-los da condenação eterna. Precisamos perguntar-nos a nós mesmo, qual a razão pela qual estamos ainda vivendo, desfrutando da glória e das bençãos de Deus neste mundo?

"Pois, se de todo te calares agora, de outra parte se levantarão socorro e livramento para os judeus, mas tu e a casa de teu pai perecereis; e quem sabe se não foi para tal tempo como este que chegaste ao reino?"
Ester 4:14


- Devemos tomar do que temos, daquele que Deus nos deu, dos dons e talentos, dos bens materiais... para colocarmos ao serviço d'Ele, da igreja, e da sociedade em que estamos inseridos.

"Tomai de entre vós uma oferta para o Senhor; cada um cujo coração é voluntariamente disposto a trará por oferta alçada ao Senhor: ouro, prata e bronze, trouxe uma oferta todo homem e mulher cujo coração voluntariamente se moveu a trazer alguma coisa para toda a obra que o senhor ordenara se fizesse por intermédio de Moisés; assim trouxeram os filhos de Israel uma oferta voluntária ao Senhor."
Êxodo 35:5/29


- Cada um de nós deve ter desejo de fazer algo para servir, fazendo o que lhe está à mão fazer, segundo a sua capacidade e condição.

"Os filhos dos profetas disseram a Eliseu: Eis que o lugar em que habitamos diante da tua face é estreito demais para nós. Vamos, pois até o Jordão, tomemos de lá cada um de nós, uma viga, e ali edifiquemos para nós um lugar em que habitemos. Respondeu ele: Ide."
2 Reis 6:1-2

"Ao seu lado fez os reparos Meremote, filho de Urias, filho de Hacoz; ao seu lado Mesulão, filho de Berequias, filho de Mesezabel; ao seu lado Zadoque, filho de Baaná; ao seu lado Jedaías, filho de Harumafe, defronte de sua casa; ao seu lado Hatus, filho de Hasabnéias, e ao seu lado Salum, filho de Haloés, governador da outra metade do distrito de Jerusalém, ele e as suas filhas."
Neemias 3:4/10/12


- Nada nem ninguém poderá parara igreja que se coloca nas mãos de Deus disposta a trabalhar para O Seu serviço. É a motivação para servir a Deus e aos outros que nos leva a trabalhar com valor e vontade de agradar ao nosso Senhor e Salvador.

"...do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor."
Efésios 4:16

"Que fazer, pois, irmãos? Quando vos congregais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação."
1 Corintios 14:26

"Assim edificamos o muro; e todo o muro se completou até a metade da sua altura; porque o coração do povo se inclinava a trabalhar."
Neemias 4:6


- Será que temos coragem de negarmos a fazer a vontade d'Aquele que tudo nos deu? Façamos tudo por amor a Deus, ainda que sofrendo a afronta e sendo mal-interpretados, nos gastemos por amor aos outros...
Possamos amar servir não apenas os que nos amam, mas a todos quantos nos rodearem e necessitarem de nós.

"Eis que pela terceira vez estou pronto a ir ter convosco, e não vos serei pesado, porque não busco o que é vosso, mas sim a vós; pois não são os filhos que devem entesourar para os pais, mas os pais para os filhos. Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas. Se mais abundantemente vos amo, serei menos amado?"
2 Coríntios 12:14 






Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...