.
.

sábado, 17 de agosto de 2013

Deus busca intimidade conosco

"Veio, pois, Jesus seis dias antes da páscoa, a Betânia, onde estava Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Deram-lhe ali uma ceia; Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então Maria, tomando uma libra de bálsamo de nardo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus, e os enxugou com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair disse: Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deu aos pobres? Ora, ele disse isto, não porque tivesse cuidado dos pobres, mas porque era ladrão e, tendo a bolsa, subtraía o que nela se lançava. Respondeu, pois Jesus: Deixa-a; para o dia da minha preparação para a sepultura o guardou; porque os pobres sempre os tendes convosco; mas a mim nem sempre me tendes. E grande número dos judeus chegou a saber que ele estava ali: e afluiram, não só por causa de Jesus mas também para verem a Lázaro, a quem ele ressuscitara dentre os mortos. Mas os principais sacerdotes deliberaram matar também a Lázaro; porque muitos, por causa dele, deixavam os judeus e criam em Jesus."
 João 12:1-11 



Jesus tinha poucos verdadeiros amigos. Muitos O odiavam e procuravam oportunidade de O apanhar e falso, mas Ele amava visitar os seus bons amigos Lázaro, Maria e Marta, sempre que passava por aquelas bandas. Maria amava estar aos Seus pés a beber das Suas palavras. Marta amava serví-l'O de coração, presenteando-O com tudo o que tinha de melhor e Lázaro sentava-se à mesa com Ele e era certamente um grande amigo, pois Jesus chorou por ele diante do sepulcro onde jazia morto, antes de O trazer de volta à vida novamente diante de centenas de testemunhas oculares.


Do mesmo modo, Deus ama visitar-nos e falar conosco, guiar-nos, elucidar-nos, recarregar as nossas forças e motivar-nos para O Seu trabalho, e isto acontece especialmente no nossos tempo devocional com Deus.


Deus ama estar em contato connosco, em comunhão constante.
Ele criou-nos diferentes dos animais, criados à Sua imagem, com qualidades várias e diferentes, para podermos estar com Ele e conviver, partilhar a nossa vida, e beber da Sua grandeza e sabedoria sem fim.


Deus não mudou!! Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente...

Hoje ainda, Deus espera por aqueles que se dispõem a buscá-l'O. 
Quão grande prazer tem Deus quando vivemos constantemente na Sua presença. 
Quão agradado fica Deus, dos que tiram do Seu tempo para terem comunhão constante com Ele e para buscar, aos pés da Jesus, a Sua direção, presença e unção para a Sua vida... 


Devemos ter desejo de estar sempre com Deus, dispostos a buscar continuamente, a todo o tempo, a Sua face. Devemos estar dispostos a fazer todo o serviço, com gozo e prazer. Motivados a tudo fazer tudo para a Glória de Deus, honrando Aquele que nos formou, libertou e salvou para Si, e por amor aos outros.


Esta é a prova do amor e desejo de Deus de estar conosco...
Deus, pela tarde, passeava pelo jardim do Éden para conviver, conversar e desfrutar da presença dos seus queridos e amados Adão e Eva, fruto das Suas mãos, filhos do desejo do Seu coração bendito, maravilhoso e Santo. 


"E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim."
Génesis 3:8 


Um dia, desfrutaremos da Sua presença de forma sem igual..., pois foi para isto que fomos formados!

Quando subirmos ao Céu, iremos estar com Deus, cearemos à mesa com Cristo, estaremos para sempre na Sua presença, louvando-O e adorando-O, todos os santos em união! Ali voltaremos a estar como Ele sempre desejou... sempre diante de Si!


Vamos tirar tempo,afastar-nos de tudo o que nos prende e tirar tempo para estar aos pés de Deus.






Deus vos abençoe.


0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...