.
.

sábado, 24 de agosto de 2013

Lutando contra o plano da salvação


“...era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem...” 
Mateus 2:18 



Vendo-se iludido pelos magos, enfureceu-se Herodes grandemente e mandou matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo, conforme o tempo do qual com precisão se informara dos magos.” 
Mateus 2:16 



Com a “queda do homem” com Adão e Eva, Deus planeou um plano para a redenção, a restauração e a salvação da humanidade.

Contrariando o plano de salvação de Deus para conosco, o inimigo das nossas almas continuou com o seu “plano de perdição”, iniciado no jardim do Éden, quando Adão e Eva caíram em pecado, e que continua ainda em prática.

Com medo de uma revolta do seu povo de escravos que crescia grandemente, o faraó do Egito mandou matar todos os bebés rapazes do povo hebreu, no tempo em que Moisés nasceu. 
Esta foi uma tentativa, da parte de satanás, de impedir que a profecia do libertador que Deus enviaria para libertar o povo da escravidão, se cumprisse.

O rei da Judeia, Herodes, ao saber pelo magos que uma estrela anunciara o nascimento de um Rei, e sem saber do seu paradeiro, mandou executar todos os meninos bebés da vila de Belém, que segundo narrava a profecia era o local do nascimento, na tentativa de destruir aquele que, pensava ele, o substituiria.
Esta foi novamente uma tentativa, da parte de satanás, de impedir que a profecia do libertador que Deus enviaria para libertar todo o mundo da escravidão do pecado, se cumprisse. 


"Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: Ouviu-se um clamor em Ramá, Choro e grande lamento; Era Raquel chorando a seus filhos, E não querendo ser consolada, porque eles já não existem." 
Mateus 2:16-17 (citando Jeremias 31:15) 


"Depois de haverem partido, eis que um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, dizendo: Levanta-te, toma contigo o menino e sua mãe, foge para o Egito, e fica ali até que eu te chame; pois Herodes há de procurar o menino para o matar. José levantou-se, tomou de noite o menino e sua mãe e partiu para o Egito, e ali ficou até a morte de Herodes; para que se cumprisse o que dissera o Senhor pelo profeta: Do Egito chamei a meu Filho." 
Mateus 2:13-15, (citando Oseias 11:1) 



Deus zela para cumprir a Sua Palavra. 
Nenhuma cilada do inimigo das nossas almas poderá jamais prevalecer contra a ação do Senhor dos Céus e da Terra! 
Ainda que sintamos o peso das contrariedades incitadas pelo inimigo contra a nossa vida, centrada em Deus e, contra os projetos que o Senhor nos tem dado e ajudado a levantar e a manter, sabemos que Deus jamais nos desamparará e que, contra Deus, o inimigo não tem qualquer poder, não fazendo mais que ruído, rugindo ao nosso redor tentando nos assustar. 

Não nos assustemos. Deus está conosco e nada nos poderá afastar do Seu amor...  


"Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação." 
2 Timóteo 1:7


Sejamos agradecidos a Deus por tudo: 

- pela casa que nos protege da chuva… 
- pela roupa que nos protege do frio…. 
- pela comida que nos sustenta… 
- pelo trabalho que nos deste…. 
- pela família que nos ama e pela Tua proteção divina que nos guarda todos os dias! 



"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." 

Romanos 8:35-39 





Deus está conosco, não nos deixa sós e nos quer usar em Suas mãos!!
Vamos depender de Ele em tudo o que fizermos e Ele nos dará a vitória... 





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...