.
.

sábado, 27 de julho de 2013

Gospel ou verdadeiro evangelho

Muito badalados, populares entre crentes e descrentes, aceites por todos, os novos filmes de ação "cristãos", prometem anunciar a Palavra de Deus e ainda, dar um bom espetáculo de efeitos especiais e entretenimento...

A T.B.N. (Trinity Broadcast Network), um canal americano de televisão "cristão" que dissemina filosofias cristãs, neo-pentecostalismos e promove os movimentos carismáticos, onde reina a "pedincha", a confusão doutrinária e os princípios da "doutrina da prosperidade", tem apostado cada vez mais em produzir filmes de inspiração evangélica.
Dos mais estranhos, o "Código Omega" e o "Código Omega 2" foram os piores. Aproveitando-se do fenómeno do "código da Bíblia", criaram algo que deixa qualquer cristão com alguns conhecimentos bíblicos, totalmente confuso e sem perceber nada...
O "menos mal", apesar de grandemente alterado, acrescido de inúmeras histórias paralelas imaginárias e alterações fantasiosas do livro bíblico de "Ester", foi o filme "Uma noite com o Rei". Com grande qualidade de imagem e som, bons atores e música de grande nível.
Um dos últimos, "A lista", novamente vem a propósito de um assunto da atualidade - as sociedades secretas e o seu poderio satânico sobre a sociedade. Mais uma vez, capaz de incomodar e confundir muito crentes, não é aconselhável a ninguém.

O muito espetáculo e a grande capacidade de entreter, não significa que alimente o espírito do homem, ou o leve a Deus. Muito pelo contrário... muitos até nos afastam d'Ele.

Consideremos a mini-série "A Bíblia". Podemos claramente ver o quanto os argumentistas e o realizador se esforçaram para mostrar ao público o máximo de dinamismo, violência e ação em torno da histórias bíblicas.
Neste filme, os anjos são uma espécie de ninjas ou samurais (em Sodoma).
Cenas como quando Deus se revela a Moisés na sarça ardente, foi acrescentada uma frase a Moisés para que "fizesse sentido" aos descrentes aquilo que Deus disse:
Moisés pergunta a Deus - "Tu és real?"
E parecendo uma resposta à sua pergunta, Deus diz - "Eu sou!"
Isto retira a importância e tira completamente do contexto aquilo que Deus mencionou, o Seu Santo nome - O "Grande EU SOU"!

Quando procuraram ajuda na interpretação das escrituras sagradas, não consultaram professores doutores de teologia e estudiosos com grandes conhecimentos bíblicos, usados e aprovados por Deus mas, pregadores mediáticos e mundanos, daí este olhar confuso sobre a Bíblia, com tanta confusão e deturpações da Palavra de Deus.

Interessante saber - Joel Oosten foi um dos principais consultores da mini-série "A Bíblia", alguém que já disse em entrevista na televisão americana nacional:
"...eu não conheço muito acerca dessas coisas (referindo-se à Bíblia)..." 
Oprah, em entrevista com Joel, disse-lhe que ele era "...absolutamente o contrário dos pregadores que ela cresceu a ouvir, enquanto jovem e assídua na igreja Baptista...". Pregadores que diziam o quão grande e maravilhoso Deus é, e que Deus tem "ciúmes de nós", não nos querendo partilhar com nenhum outro falso deus ou caminho errado! Apenas Ele é Deus e o único caminho para o céu.

É triste ver o quanto os crentes estão ficando longe do foco principal. Olhando pelo prisma humano e não pelo olhos e mente de Deus.
Falou-se mais do emoção do ator português que representou Jesus no filme, aquando com uma entrevista com Oprah (ativista da nova-era, líder da maior "igreja" do mundo via televisão, chamada "New Earth" pregando a mais de 2 milhões que eles são deuses e que não precisam de Jesus para se salvarem) do que da própria mensagem do evangelho, que o filme devia pregar...

A verdade é que emoções não salvam ninguém! O fato de nos arrepiar-mos ao assistir-mos a um filme, não nos fará grande diferença, se não abrir-mos o nosso coração para Deus e buscarmos realmente conhecer a Sua Palavra.


Ao contrário do que disse acima, quando feitos segundo a vontade de Deus, segundo a Sua Palavra, e com o intuito de levar os perdidos, ou os desviados a Deus, os filmes são um excelente meio de evangelização.
Entre os principais produtores de filmes evangélicos, cujos trabalhos mais tenho apreciado e pelos quais mais tenho sido tocado, está a igreja Baptista de Sherwood, na América. Têm lançado continuamente bons filmes, bem pensados, baseados e confirmados pelas escrituras e com grande impacto na vida dos crentes em Deus e também na dos não-crentes.

Destaco entre eles, estes filmes:
- "Flying wheel" (ou "A virada" em português) - acerca da honestidade, confiança e santidade da nossa vida.
- "Facing giants" (ou "Desafiando gigantes" em português) - acerca do poder de Deus e do que Ele faz na nossa vida, quando a colocamos totalmente em Suas mãos.
- "Fireproof" (ou "À prova de fogo" em português) - acerca da necessidade dos casais viverem um para o outro, mas primeiramente para Deus.
- "Corageous" (ou "Corajosos" em português) - acerca da responsabilidade dos pais para com os filhos, dando exemplo, diretrizes para a vida e levando-os a Deus.



Vamos dar menos do nosso tempo ao entretenimento em geral, dedicar-nos mais a Deus, à oração e à leitura bíblica. Vamos afastar-nos da televisão. E se possível, quando assistirmos a um filme, que possa ser um filme com valores morais, baseado nas escrituras e que edifique a nossa vida e alimente a nossa alma.





Deus vos abençoe.

sábado, 20 de julho de 2013

Louvando em todo o tempo

Todos, certamente, já atravessamos momentos de grande tristeza e amargura... momentos tão dolorosos em que nem conseguimos orar, limitando-nos a estar na presença de Deus, clamando por ajuda e misericórdia.

A Bíblia ensina-nos que em todo o tempo devemos louvar a Deus, especialmente nos tempos de luta e dificuldade.

Deus dá grande valor aos nossos atos de renúncia pessoal, quando negamos o nosso ego, a nossa razão pessoal e O buscamos. Do mesmo modo que, quando somos um casal, nos momentos de discórdia e tenção entre os dois, quando deixamos todos os sentimentos de mágoa e colocamos o nosso coração ferido de lado, buscando juntos ao Senhor, Ele muito se agrada da nossa atitude de renúncia e total entrega a Si. Então Ele fala, responde aos nossos problemas e age grandemente em nosso favor.


Todos temos problemas vários. Mas às vezes, a solução para encontrarmos o nosso equilíbrio físico e espiritual, não passa apenas por receber um milagre do Senhor nosso Deus...

A mulher que padecia com o fluxo de sangue foi curada quando decidiu procurar Jesus. Vencendo a vergonha, indo contra os seus medos, venceu o preconceito, usando-se do que restava das sua poucas forças físicas e, arriscando a sua vida, em fé, tocou nas vestes do nosso mestre, recebendo a cura imediata para o seu mal.
Ela era agora uma mulher restabelecida. Podia voltar a viver verdadeiramente, convivendo com os outros. Era agora uma mulher purificada, podendo tocar novamente nos outros, podendo cozinhar para os outros e ir ao templo adorar a Deus, coisas das quais estava impedida devido ao seu problema.
Mas, apesar de ter recebido tão maravilhosa benção, parte do seu problema permaneceu. Ela tinha gasto todo o seu dinheiro durante os doze anos em que padecendo com aquela doença, procurou solução para o seu problema.

Do mesmo modo, o homem que estava possesso e que do qual todos fugiam, vivendo atormentado, vagueando pelo cemitério foi liberto de toda a casta de demónios que o aprisionavam, quando se encontrou com Jesus. Agora estava no seu perfeito juízo, conversando com Jesus.
Mas parte do seu problema permaneceu. Ele não tinha nenhuns amigos, nem dinheiro, não tinha trabalho, nem ninguém para o ajudar. Mas agora tinha a possibilidade de o conseguir.
E Jesus não o permitiu ir com Ele, como o homem desejava, mas deu-lhe uma missão para alcançar - falar aos outros daquilo que Deus lhe fizera, da forma como tinha sido liberto e recebera a paz de Deus. 

De verdade, receber o milagre para o nosso grande problema é maravilhoso e tremendo, é aquilo que mais gostaríamos de receber. Mas mais do que receber a cura para a nossa doença ou a solução para o nosso grande problema financeiro, familiar, ou outro, é ter a maravilhosa paz que Deus nos dá, ainda que ainda permaneçamos padecendo com o problema, ainda que durante provas e aflições. 

A importância de nos alegrarmos em Deus e vivermos louvando e cantando a Ele, até na aflição, é realmente grande. 
Quando os nossos problemas são maiores que nós, meditemos nas coisas que Deus faz, no Seu poder e na Sua Palavra, cantando e louvando ao Seu nome. 

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." 
Filipenses 4:4-7 


Regozijemo-nos no Senhor... Nada mais, nem ninguém poderá dar-nos verdadeira alegria senão Ele. 

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito,
falando entre si com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor,
dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo." 
Efésios 5:18-20 


É na medida que louvamos a Deus, que a Sua paz nos inunda.

"Cantarei ao Senhor toda a minha vida; louvarei ao meu Deus enquanto eu viver.
Seja-lhe agradável a minha meditação, pois no Senhor tenho alegria." 
Salmos 104:33-34 


A ansiedade é o pior inimigo da nossa paz de espírito. A solução para a ansiedade é buscarmos a Deus e orar. 

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." 
Filipenses 4:6-7 


Procuremos orar a sós com Deus, sendo especifico naquilo que nos entristece, preocupa e aflige. 
Partilhar cada um dos nossos problemas com Deus, com o nosso grande amigo íntimo, deve ser algo normal e constante. 

Sempre que as nossas orações são acompanhadas de ações de graças, Deus se alegra da nossa atitute, recebe as nossas petições e age em nosso favor. 

Se o nosso coração e os nossos pensamentos forem agradáveis a Deus, a Sua paz descerá sobre nós. Mas se eles forem contrários a Deus, eles apenas O afastarão de nós... 


Ainda que passando pelo vale, experimentando dificuldades e problemas, sejamos exemplo para os outros. Então verão que apesar dos problemas que temos nós vivemos cheios de uma paz e tranquilidade que o mundo não dá, pois confiamos n'Ele e entregamos tudo em Suas mãos e descansamos.

Deus salva, liberta e transforma. Ele sara, cura e dá vida. Ele apenas pode dar esta paz que o mundo não pode dar. Ele é grandioso e maravilhoso.

Bendito seja o nome de Deus para todo o sempre e sempre. Amén!!




Deus vos abençoe.

sábado, 13 de julho de 2013

O nosso Grande e Poderoso Deus

Este é um tema que nos fala muito ao coração. Talvez por sabermos que Deus é realmente assim. Todos nós sabemos o modo como Ele age connosco, por todas as experiências vividas com Ele, todas as nossas falhas e revezes, todas as vezes que, novamente, Ele nos redirecionou quando nos me afastamos da Sua vontade...




O modo como Deus age para conosco assemelha-se ao modo como funciona os aparelhos de GPS (sistema de posicionamento global).

G - Grande
P - Poderoso
S - Senhor


“...os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os bons e os maus.” 

Provérbios 15:3 



Deus, O GRANDE e PODEROSO criador do universo, de todos nós e de tudo quanto existe, a todo o momento Ele sabe a nossa posição na face da terra, não adianta tentar-nos esconder, Ele conhece todos os nossos movimentos. Ele é o grande "GPS", O mais exato e preciso que alguma vez poderá existir. 


“Se subir ao céu, Ele está lá; se fizer no inferno a minha cama, Ele também está lá. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”  

Salmos 139:8-10 



Os satélites de Deus são Os olhos de Deus são mais poderosos que qualquer satélite que possamos lançar para o espaço e o Seu alcance sem limites.

Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração." 
2 Crónicas 16:19 


Entregar o coração totalmente a Deus é a forma de utilizar os recursos do GPS Divino, assim como temer ao Senhor e esperar n'Ele.

“Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia.” 

Salmos 33:18 


Mas Deus não guia o "carro" da nossa vida, Ele dita os nossos passos e cabe-nos a nós ouvir as directrizes de Deus e obedecer. Muitas são as vezes que não obedecemos ao Seu mandar... e andamos às voltas, perdendo tempo, até que nos viremos de novo para o nosso Deus. Ele irá recalcular a rota e nos guiará novamente ao bom destino.


“O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.” 
Salmos 34:7 












Deus vos abençoe.

sábado, 6 de julho de 2013

Fogo estranho entre evangélicos...

"Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prémio da injustiça; Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta. Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vómito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." 
2 Pedro 2:15-22 



Infelizmente existe fogo estranho entre os verdadeiros filhos de Deus. E este pode levar os incautos a se desviarem da verdade e afastarem-se de Deus.

Deus nos tem chamado, capacitado e preparado para estarmos ao Seu serviço. Mas não nos podemos descuidar, deixar de orar, de ler a Sua Palavra e de sempre levar-lh'E todos os assuntos  em oração, antes de qualquer decisão na nossa vida. Pois quando assim não fazemos tornamo-nos alvos fáceis para as ciladas astutas do inimigo, sujeitos às falsas igrejas e aos movimentos de engano, cujo fim é a morte espiritual. 


"E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, pregoeiro da justiça, com mais sete pessoas, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, vendo e ouvindo sobre as suas obras injustas); Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;" 
2 Pedro 2:3-10 


Até mesmo os escolhidos podem ser confundidos.
Muitos, com aparência de piedade, pretendendo mostrar grande santidade, mas levando vidas duplas, são usados pelo inimigo das nossas almas para tentar nos confundir, a nós os salvos.

Grandes campanhas de algo que chamam de "evangelismo", com estranhos concertos "gospel", propagandas fantásticas de relatos de viagens e passeios pelo inferno e céu, novas e estranhas "revelações" que acrescentam ou adulteram a Palavra de Deus, cheias de heresias em que se banaliza e materializa coisas que são do foro espiritual, que através de workshops ensinam a interpretar sonhos (como José) ou de como profetizar o futuro e declarar bençãos para a nossa vida e para mudar o futuro.

Todas estas coisas têm aparência de santidade e de estar baseadas na Bíblia, mas são ciladas do inimigo e têm em vista apenas desviar os fiéis das suas igrejas, e não salvar almas do mundo perdido. Alguns trabalham por dinheiro, outros andam enganados levando muitos outros também ao engano, até que também eles se desviem de Deus...



Sabemos que estamos perante um falso mover de Deus quando:


- prometem o que Deus não disse, nem está escrito na Bíblia

- pregam apenas o amor incondicional de Deus, nunca a Sua ira

- afirmam não existir pecado, apenas más decisões

- dizem não haver inferno, nem condenação

- afirmam que somos salvos para sempre, independentemente da vida que levarmos

- o foco principal e tudo o que defendem centra-se na prosperidade financeira

- dão maior importância aos seguidores ricos, desprezando os pobres

- não pregam certas verdades Bíblicas por incomodar os que vivem em pecado

- não há diferenças entre o mundo e os que seguem esse movimento

- o homem é exaltado e não Deus

- os textos Bíblicos são deturpados e usados apenas para levantar o ego, dar motivação e auto-ajuda

- os seus líderes não são exemplos de santidade, moderação e amor

- o seu maior objetivo não é levar o homem perdido à Salvação

- os seus seguidores desviam-se da Verdade, voltando à perdição da velha vida

- as suas portas são fechadas e o movimento termina



Devemos vigiar para que não possamos cair e nos desviemos da Verdade e do Deus da Verdade.





Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...