.
.

sábado, 13 de abril de 2013

Discipulado contra superficialidade

Discipulado não é apenas ensino e pregação, ou crescimento da igreja.
Ele é algo muito importante e vital para um crescimento saudável e verdadeiro da igreja de Deus.
É dar atenção continua, partilhando a nossa vida, abrindo o nosso coração e mostrando como viver em paz, vencer os vícios e gerir as suas finanças.

A superficialidade da igreja é o paradoxo dos nossos dias. As grandes igrejas estão cheias, mas a grande maioria dos seus membros atuais não seguem realmente Jesus. Muitos dos que congregam e nos chamam de irmãos são apenas simpatizantes empenhados em cumprir as praticas e costumes do movimento onde se "sentem confortáveis".

Às vezes perguntamo-nos como alguém que participava das atividades mais importantes da igreja, que era até bastante ativo, pôde desviar-se, negar Deus, virar costas e estar agora seguindo a sua vida completamente afastado d'Ele e da Sua igreja.
A resposta é que, praticar religiosamente tarefas na igreja não é sinónimo de uma verdadeira conversão, de uma vida transformada realmente e de intimidade profunda e constante com o Pai...


Mais que ser mero aderente, simpatizante, apoiante... ser discípulo é bem mais do que isso.

O discipulado também não é apenas um programa de discipulamento, um manual com passos definidos a cumprir.

A perspectiva do discipulado é apenas uma pequena parte do todo. Por detrás de cada vida transformada existe constante intercessão, muita oração e vários ministérios ativos trabalhando para o aumento e a manutenção do Corpo de Cristo.

A oração é o principal motor dos ministérios, pois é necessária para que haja abertura de coração da parte dos que buscam solução para a sua vida, de forma a que o Espirito Santo possa tocar e transformar os seus corações.

A crise, as dificuldades da vida e as amarras de satanás leva a que muitos pensem e procurem acabar com as suas próprias vidas. Mas Jesus é a solução! Resta-na fazer a obra, partilhar o evangelho, levá-los aos braços do Pai e, acompanhar, apoiar e permanecer ao seu lado, durante as lutas, as provas e as dificuldades, levando-os constantemente em oração a Deus, clamando por poder e convicção nas suas vidas.


Precisamos ser mais como foram os primeiros apóstolos, e amar verdadeiramente aos outros...

"Porque a nossa exortação não foi com engano, nem com imundícia, nem com fraudulência; Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações. Porque, como bem sabeis, nunca usamos de palavras lisonjeiras, nem houve um pretexto de avareza; Deus é testemunha; E não buscamos glória dos homens, nem de vós, nem de outros, ainda que podíamos, como apóstolos de Cristo, servos pesados; Antes fomos brandos entre vós, como a ama que cria seus filhos. Assim nós, sendo-vos tão afeiçoados, de boa vontade quiséramos comunicar-vos, não somente o evangelho de Deus, mas ainda as nossas próprias almas; porquanto nos éreis muito queridos." 
1 Tessalonicensses 2:3-8 



Estes vídeos são particularmente interessantes, pois falam-nos acerca do que é ser um discípulo de Deus, da verdadeira igreja e de como deveriamo-nos ocupar mais em chegar aos outros, lá fora, em vez de tentá-los atraí-los apenas à igreja, com atividades, concertos, festas...











Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...