.
.

sábado, 2 de março de 2013

Deus sempre nos surpreende.

"Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Logo aquele homem ficou são; e tomou o seu leito, e andava. E aquele dia era sábado." 
João 5:1-9 




Havia já 38 anos que este homem esperava que as águas se movessem... A esperança de alcançar solução para o seu problema de saúde tinha desvanecido.
Quando já não esperava receber cura, este homem que foi surpreendido um milagre, quando Jesus entrou na Sua vida.

Os milagres de Deus acontecem pela Sua misericórdia e não por os merecermos ou nos esforçarmos para recebe-los... Eles acontecem em nossa vida, única e exclusivamente pela maravilhosa graça do nosso bondoso Deus!



Muitos gozam de boa saúde física, mas vivem cansados, deprimidos e debilitados espiritualmente. Jesus conhece o nosso viver, o nosso interior, o nosso pensar e, como ninguém, conhece o nosso sofrimento. Ele sempre deseja-nos abençoar, mas a decisão é nossa e, muita vezes, dificultamos o Seu trabalho.


Para que Deus se mova entre nós, precisamos romper com a religiosidade. Ter vê de carregar o seu leito num sábado foi uma afronta para os religiosos, mas Jesus insistiu que o homem o fizesse.
Jesus deseja que nos levantemos e sigamos em frente, contra os que nos apontam o dedo, sejam eles nossos irmãos, os nossos amigos, familiares ou colegas.

Jesus encontrou-se com o homem no templo. Nós também devemos permanecer junto com a Sua igreja, mantendo-nos em comunhão com Ele e com os outros irmãos, desde a nossa conversão.
Jesus avisou o homem que curou que não voltasse atrás, para a sua velha vida, de forma que não lhe sucedesse nada pior, ao cair nas mãos do inimigo e ao afastar-se da proteção de Deus.




Este é uma pregação pelo nosso amigo e irmão Pr. Walace dos Anjos, acerca de "Quando a tragédia chega":










Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...