.
.

sábado, 9 de março de 2013

A bondade de Deus em nós

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei." 

Gálatas 5:22-23 




. Definição de bondade 


Bondade é mais que ser apenas generoso para com os outros, ela leva-nos a fazer o quase impossível - amar os outros como a nós mesmos. 



"E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso, e viverás." 

Lucas10:25-28 


. Implicito à bondade


Conseguir suportar e amar o próximo, ainda que seja nosso inimigo é apenas possível pelo Espírito de Deus em nós. A bondade para com os que nos maltratam é uma expressão de amor e misericórdia. 

A bondade leva-nos a fazer o inimaginável e precisa de estar em grande evidência na vida do cristão.


"Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." 

João 10:11


. Vivendo à bondade 


Para além de simpatia e boa educação, há que viver a bondade de Deus. 

Não é preciso ser-se cristão para se ser bom, mas um cristão deve sempre ser bom. 
Precisamos ter amor para com os descrentes, mais até do que para com os que já conhecem a Deus. 
Cuidar, regar e podar leva a que uma árvore, use todo o potencial dentro dela e possa dar fruto. Compete-nos a nós desenvolver o nosso relacionamento com Deus, estando em comunhão diariamente, de forma a vivermos a bondade de Deus em nós. 


"Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros. Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." 

Gálatas 5:13-16 


Livres para amar e perdoar os outros para levarmos os outros até Deus. 


A vida cristã passa por sacrifício, renúncia, agonia, carregando em nós mesmos as marcas de Cristo, sendo parecido com Ele, vivendo o que Ele viveu, sofrendo como Ele sofreu, andando tão próximo dele a chegar ao ponto de ser confundido com Ele, por mostrarmos a Sua bondade no nosso viver. 







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...