.
.

sábado, 5 de maio de 2012

A verdade e a luz de Deus em nós

A separação entre a Luz e as trevas e a origem da mentira...


"Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira".
João 8:44 




As primeiras palavras do diabo registadas na Bíblia são uma horrível mentira.

- Deus disse a Adão:

"...certamente morrerás..." 
Gênesis 2:17 

- Mas o diabo disse a Eva:

"...é certo que não morrereis..." 
Gênesis 3:4 



- Jesus Cristo, disse: 

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida". 
João 14:6
- Satanás, ao contrário de Deus: 
diz ser um dos caminhos, mas é mentira e conduz à morte

O inimigo usa as fraquezas de cada um, tentando enganar e usar pessoas, de forma a prejudicar muitos com a sua mentira... 
"A mente é sempre enganada pelo coração." 
"A melhor maneira de ser enganado é se achar mais esperto que os demais." 
"O amor-próprio é o maior de todos os lisonjeadores." 
François, Duc de Ia Rochefoucauld

"É mais fácil as grandes massas do povo tornarem-se vítimas de uma grande mentira do que de uma mentira pequena." 
Adolf Hitler


Mas Deus é fiel e permanece verdadeiro a Si mesmo para todo o sempre...
 
"...é impossível que Deus minta..."
Hebreus 6:18



Jesus sabe aquilo que enfrentamos, dia a dia.
Sempre que nos colocamos em Suas mãos e nos predispomos a sermos usados para tudo o que Ele quizer, somos alvos preferenciais do inimigo das nossas almas. Mas Ele está sempre conosco e nunca nos abandona, ainda que Deus permita que sejamos provados e testados, de forma a sermos refinados no fogo, como o ouro até ser puro...

"Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus."
João 17:9 


Podemos confiar em Deus pois as Suas palavras são totalmente verdadeiras e dignas de toda a nossa confiança.
A nossa confiança está segura em Deus! Ele é verdadeiro e detesta a mentira...

"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."
Apocalipse 21:6-8 

"E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada. E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra. E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro."
Apocalipse 21:22-27


"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. Eu sou o Alfa e o Omega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira."
Apocalipse 22:12-15 


"Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações." 
Apocalipse 22:15 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje) 


"O anjo me disse: Estas palavras são dignas de confiança e verdadeiras. O Senhor, o Deus dos espíritos dos profetas, enviou o seu anjo para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer. Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro."
Apocalipse 22:6-7


"Aquele que estava assentado no trono disse: Estou fazendo novas todas as coisas! E acrescentou: Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança."
Apocalipse 21:5


"Não lhes escrevo porque não conhecem a verdade, mas porque vocês a conhecem e porque nenhuma mentira procede da verdade. Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?"

1João 2:21-22

"Saborosa é a comida que se obtém com mentiras, mas depois dá areia na boca."
Provérbios 20:17


"Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar. Os arrogantes não são aceitos na tua presença; odeias todos os que praticam o mal. Destróis os mentirosos; os assassinos e os traiçoeiros o Senhor detesta. Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo. Conduze-me, Senhor, na tua justiça..."

Salmos 5:4-8



"Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que Ele abomina:" 




"...olhos altivos..." (orgulho e presunção), 


"...língua mentirosa..." (amantes da mentira), 

"...mãos que derramam sangue inocente..." (caluniadores, que prejudicam os inocentes), 

"...coração que maquina projetos iníquos..." (premeditam e praticam o mal 

intencionalmente), 

"...pés que se apressam a correr para o mal..." (têm prazer no mal dos outros), 

"...testemunha falsa que profere mentiras..." (capaz de falsamente prestar 

testemunho), 

"...e o que semeia contendas entre irmãos..." (suscitam lutas e guerras entre a igreja).
 
Provérbio 6:16-19 





Ainda que pareça terrível o que está acontecendo no mundo, nos nossos dia, sabemos que tudo acontece segundo a permissão de Deus, para que as Suas palavras se cumpram e, se reúnam todas as condições para que todos os que se hão de salvar venham ao conhecimento da Verdade, aos pés de Jesus e sejam salvos.


"E agora vocês sabem o que o está detendo, para que ele seja revelado no seu devido tempo.
A verdade é que o mistério da iniquidade já está em ação, restando apenas que seja afastado aquele que agora o detém. Então será revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e destruirá pela manifestação de sua vinda. A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras. Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça. Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade. Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que lhes foram ensinadas, quer de viva voz, quer por carta nossa. Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, dê ânimo aos seus corações e os fortaleça para fazerem sempre o bem, tanto em atos como em palavras."
2Tessalonicensses 2:6-17



"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." 
João 8:32




É sempre bom lembrar o cerne do evangelho de Jesus. Apenas n'Ele temos Paz e 

tranquilidade verdadeiras, pois Ele jamais nos enganará! 

Neste vídeo, o grande evangelista Billy Graham fala-nos acerca da obra redentora de 

Jesus, por nós, na cruz. 







Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...