.
.

sábado, 28 de abril de 2012

O amor de Deus para com os humildes...

O amor de Deus para com os humildes revela a Sua enorme grandeza...












Deus exalta-se em amar o órfão, a viúva e o estrangeiro e a nós pecadores.
Da mesma forma, aos que têm prazer em amar, louvar e enaltecer a grandeza de Deus, denota-se o seu amor para com os desfavorecidos e os necessitados.
Deus é sobre todos e todas as coisas. Ele reina sobre todos. Ainda assim, Deus "não faz aceção de pessoas, nem aceita suborno". Fazer aceção de pessoas é um tipo de suborno, não com dinheiro, mas dando um tratamento privilegiado.
Deus trabalha em favor daqueles que não podem pagar subornos para conseguir justiça, nem têm como sobreviver, nem como se defender, como o órfão, a viúva e o estrangeiro.

"Amai, pois, o estrangeiro, porque fostes estrangeiros na terra do Egito". 
 Deuteronómio 10:19



Deus age em nosso favor, preenche e satisfaz-nos plenamente.
Quando, em humildade reconhecemos que nada somos, nem nada podemos por nós mesmos, assim como uma viúva, um órfão ou um estrangeiro, dependemos inteiramente da graça do maravilhoso Salvador, e seremos amados para sempre.

"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações". 
Tiago 1:27

"Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o SENHOR vosso Deus." 
Levítico 19:34 




Não somos salvos para apenas fazer o bem à sociedade e aos desfavorecidos. Mas essa também é uma evidência do amor e da abundante provisão de Deus, em nossas vidas.

Sejamos cheios de amor pelos outros, entregando-nos nas mãos de Deus para fazer a Sua vontade e trazer honra e glória ao Seu nome.

"Abre a tua boca; julga retamente; e faze justiça aos pobres e aos necessitados." 
Provérbios 31:9 



Acima de tudo vamos viver em humildade diante de Deus, mostrando sempre gratidão pela maravilhosa e incompreensível graça de Deus, por cada um de nós.
Ainda que não possamos entender como pode um Deus tão grande e poderoso, vir até nós e amar-nos apesar das nossas falhas e pecados... vamos depender, buscar, confiar e viver segundo a Sua vontade.




Este vídeo mostra-nos de uma maneira divertida e percetiva a nossa incapacidade de entender o amor de Deus por nós...




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...