.
.

sábado, 19 de maio de 2012

A moinha que o vento espalha

"...a árvore plantada junto a ribeiros de águas... dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha."
Salmos 1:3-4






Quando não temos substância em nós mesmos é porque não nos alimentamos da Palavra de Deus. Então somos como galhos velhos e secos, cujas folhas são arrancadas, levadas pelo vento e espalhadas por todo o lugar.



Queremos ter a vida de Deus em nós, ser alimentados pela Sua Palavra e ser como aquela árvore plantada junto a um ribeiros de águas, com raízes profundas e bem alimentadas, sempre verde e viçosa, cujas folhas não caem e que dá fruto no tempo certo.

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite."
Salmos 1:1-2

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:3



Se não vivermos aquilo que pregamos somos como a palha que está entre as sementes e que é levada pelo vento quando somos joeirados. Se o exemplo que damos com a nossa vida for contrário aos princípios de Jesus tornamo-nos como a moinha que o vento espalha.

"Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha."
Salmos 1:4

"Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos."
Salmos 1:5

"Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará."
Mateus 3:12



Vamos esforçar-nos em fazer, a cada dia, a nossa parte. Buscar a Deus, ler a Sua Palavra, viver aos Seus pés, orar sem cessar e fazer a Sua vontade. Então desfrutaremos, como nunca antes, da maravilhosa comunhão com o nosso Pai celestial, do Seu amor sem fim e da manifestação do Seu poder e bençãos sobre nós.

"Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo."
Salmos 119:162 

"Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes."
ITessalonicenses 2:13 



É Deus quem nos guarda. Ele conhece o nosso coração e a intenção pela qual agimos. É Ele quem nos livra dos nossos inimigos, quem nos defende e vinga, quem nos segura nas dificuldades e nos sustem nas provações.

"Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá."
Salmos1:6



Somente Deus é quem pode nos guardar, nos manter perto d'Ele, nos renovar a cada dia e transformar tudo o que ainda está mal em nós. Mesmo sofrendo perdas, dificuldades e provações, se permanecermos bebendo da Sua palavra a cada dia, buscando-o a cada dia em oração e dependendo da Sua direção e vontade, nunca perderemos o gozo, a alegria e a paz de Deus em nós...





Deus vos abençoe.

2 comentários:

PORTAL EVANGELISMO disse...

Visitei e Gostei. Muito bom mesmo! Já estou seguindo. Voltarei outras vezes para comentar as postagens e estarei indicando aos amigos. Visite-nos e esteja nos seguindo se assim for da sua vontade. O link já está lá no meu blog.

PORTAL EVANGELISMO disse...

Adicionei este blog aos meus preferidos lá na minha página. Como não colocou nome por trás da foto, tem apenas um ponto, em vez do nome do blog. Mais a postagem atual está sendo anunciada.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...