.
.

sábado, 27 de agosto de 2011

Servir, mas na vontade de Deus

"Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens."
1Coríntios 1: 18-25




É loucura para os homens depender, total e exclusivamente, da vontade do nosso Deus: 

- depender, a cada dia do nosso viver, da Sua provisão e sustento,
- buscar, unicamente, a Sua direcção em tudo o que fizermos,
- desejar viver totalmente para O servir e fazer tudo quanto Ele ordenar,
- estar aos Seus pés, constantemente, de forma a que seja O Seu Espírito a operar em nós e atravez de nós, 
- não depender das nossas capacidades e forças, mas do Seu Poder, vivendo na Glória da Sua presença,
- fazer unicamente o que Deus mandar, trabalhar na Sua visão, cumprir os Seus planos, fazendo tudo da forma como Ele deseja e quer, para cada lugar...



Parte da dificuldade dos servos a "tempo integral" (algo que todos devemos ser, trabalhando ou não exclusivamente na Sua obra) é a necessidade de obter resultados, procurando mostrar serviço à igreja e assim mostrar merecer o devido salário.

O perigo espreita quando de forma a conseguir resultados, propositadamente ou não, se usa de formas e meios diferentes dos que Deus quer (para cada lugar), permitindo que as nossas capacidades falem mais alto que a voz de Deus, afrouxando as amarras contra o mundo, de forma a atrair "mais facilmente" os que estão longe de Deus (mas pelos motivos errados) e, faz-se uso da emoção para influenciar outros a "tomarem" uma decisão (que pode ser baseada apenas em sentimentos)... 


Mas não precisamos ser emocionalistas, nem usar truques psicológicos para levar o homem sem Deus a converter-se dos seus maus caminhos...


A verdadeira conversão é espiritual, autêntica é bem mais profunda: 

- é acompanhada por uma alegria e uma paz que excedem o entendimento e que não são apenas temporárias,
- dá lugar à mansidão, à fome e sede de justiça,
- à humildade e a todos os frutos do Espírito...


Precisamos pregar o Verdadeiro evangelho de Cristo, que mostra Deus como O Senhor absoluto e, nunca apresentar pessoas como servos absolutos, pois sempre poderão cair e falhar, apenas Deus não. 
Apenas necessitamos do poder da Palavra de Deus, pois é apenas o Espírito de Deus Quem pode convencer o mais incrédulo dos homens e quebrar o coração, por mais duro que seja.

Que o nosso propósito não seja apenas buscar que todos se convertam (das suas más obras, aceitem a Salvação e sejam transformados por Deus), mas seja também acompanhá-los, ensiná-los e ajudá-los.

É imperativo compartilhar as nossas experiências, testemunhar a libertação que Deus nos deu, a transformação que fez em nós e as maravilhas que Deus tem feito na nossa vida e, na de outros, atravez de nós.
Precisamos ser um exemplo para os novos convertidos. 
Que os nossos actos, nossas atitudes e decisões possam honrar sempre ao nosso Deus e ensinar a confiar n'Ele, a todos quantos nos rodeiam.
A nossa responsabilidade é grande!

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós."
Mateus 23:15



Que os motivos que nos levam a trabalhar em prol dos perdidos não sejam apenas comprovar algo, nem para mostrar resultados necessários, mas que sejam:

- o sincero interesse pelo nosso próximo,
- o amor de Cristo que nos constrange,
- o anseio pela manifestação da glória de Deus,
- o desejo de fazer a vontade de Deus,
- a responsabilidade em partilhar o evangelho da Salvação...


Não basta ser sincero, há que buscar e depender do poder do Espírito Santo.
Devemos realmente buscar a direcção de Deus para a nossa vida, através da oração.
Apenas debaixo da visão de Deus, segundo a Sua vontade e soberania, quando falarmos em nome de Jesus aos pecadores, ouvindo eles, serão tocados e convencidos pelo próprio Espírito Santo de Deus.



Acima de tudo, temos de reconhecer que apenas seremos servos úteis e valorosos para Deus se, reconhecermos que precisamos:

- buscar a santificação (separação do pecado),
- reconhecer que Deus tem todo o Poder (até sobre as trevas e todos os males),
- saber que Deus julgará a todos segundo as suas obras,
- aprofundar o nosso conhecimento bíblico, ler a Palavra de Deus e pedir a Sua revelação,
- confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus connosco,
- ser moldados e transformados, para que Deus possa agir melhor atravez de nós...




"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou."
Romanos 1:16-19




Os dois vídeos que se seguem mostram duas pregações bastante marcantes e verdadeiras.

O primeiro fala acerca dos sonhos que o mundo nos vende atravez da sociedade e que somos levados a procurar com afinco, mas que nada mais são que ilusão e falsa segurança.

No segundo, o pregador mostra o quão mais importante é viver aquilo que Deus tem para a nossa vida, do que apenas saber, ter muito conhecimento, mas nunca o pôr em prática e experimentar.
Só experimentando a vontade de Deus para a nossa vida, aceitando os desafios que Ele coloca à nossa frente e, praticando e vivendo aquilo que conhecemos e sabemos ser Verdade que, poderemos falar aos que nos rodeiam, atravez do nosso testemunho, do nosso modo de viver e depender de Deus e, partilhar todas as maravilhas e grandiosas experiências que Deus nos tem feito alcançar...











Deus vos abençoe.

sábado, 20 de agosto de 2011

Será que algo do mundo edifica?


Porque somos tão fáceis de enganar?

O mundo está no maligno e tudo o que nos tentam "vender" como verdadeiro é, no fundo, técnicas de toldar o nosso entendimento e aprisionar a nossa mente...







Porque será que os que não têm Deus, o nosso Senhor, nos seus corações querem-nos ensinar o que a Bíblia "realmente" diz sobre Jesus Cristo?
Porque tantos cantores, actores e líderes políticos esforçam-se por mostrar que amam a Deus, mantendo ao mesmo tempo uma vida devassa, imoral e pecaminosa?

Não será caso que o inimigo das nossas almas esteja apenas querendo "brincar" connosco e nossos jovens, tendando-nos ensinar que o crente pode amar a Deus e gozar do prazer do pecado, ao mesmo tempo?

Cuidado com o que aceitamos como "bom". Cuidado quando chamamos ao mal, bem e ao bem, mal.
No mundo reina a iniquidade, Deus (e a Sua Palavra) é rejeitado e tudo o que vem do inferno, aceite com toda a normalidade.
Não devemos temer o mundo, nem nada do que no mundo há, mas devemos afastarmo-nos da imoralidade e dos "prazeres" mundanos, precisamos buscar a santificação, a separação do pecado, sem a qual ninguém verá Deus...
É de uma importância tremenda, analisar profundamente o que damos a assistir aos nossos filhos, para que não sejamos culpados da sua mornidão espiritual e afastamento de Deus...

A Bíblia condena fortemente todos aqueles que desviam os escolhidos de Deus, da Verdade.
Não é de ânimo leve que Deus falou assim a Israel:


"Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me, e vivei."

"Buscai ao SENHOR, e vivei, para que ele não irrompa na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague. Vós que converteis o juízo em alosna, e deitais por terra a justiça."

"Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembleias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias dos teus instrumentos."
Amós 5:4/6-7/21-23

Levantemos "muros" em redor da igreja, separemo-nos do mundo e aproximemo-nos do Senhor, nosso Deus.
Só assim poderemos buscar a santificação, para que Deus possa agir, em liberdade, no nosso meio e atravez de nós. E então teremos para dar, aquilo que realmente os perdidos precisam e anseiam encontrar, algo diferente, algo melhor, uma verdadeira vida resgatada, lavada e transformada pelo sangue do nosso Bom Salvador, Cristo Jesus!
Sigamos em frente, no nome de Jesus, na construção dos nossos muros de santidade, em torno das nossas vidas. 
Ainda que procurem atemorizar-nos, Deus estará à nossa frente na batalha e Ele sempre vencerá!
"Sucedeu que, ouvindo... nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais..."
"...intentavam fazer-me mal."
"Porque todos eles procuravam atemorizar-nos, dizendo: As suas mãos largarão a obra, e não se efectuará. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos."
"Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de Elul; em cinquenta e dois dias. E sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos... reconheceram que o nosso Deus fizera esta obra."
Neemias 6:1-2/9/15-16






Eis um exemplo de algo que é uma completa deturpação da Palavra de Deus, exaltação do inimigo e zombaria contra Jesus, que muitos, erradamente defenderam como sendo "o melhor filme sobre Jesus até os dias de hoje"...
Nos vídeos seguintes pode assistir a uma excelente palestra que confronta aquilo que a Bíblia afirma acerca da paixão e morte de Jesus, e aquilo que foi retratado neste filme obscuro e tenebroso...








Deus vos abençoe.

sábado, 13 de agosto de 2011

Deus ainda desperta os adormecidos


"...nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos."

"...haverá homens amantes de si mesmos..." (que não amam a Deus, mas ao adorarem-se a si mesmo, servem e adoram a satanás)

"...avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos... ingratos, profanos... caluniadores... sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos..." (confiando em si próprios, andam nas suas forças e regem-se pela sua própria visão)

"...mais amigos dos deleites do que amigos de Deus..." (vivendo de festas e festividades, comes e bebes e frívolas actividades, não procuram a direcção de Deus, nem têm como principal objectivo agradar-lh'E com o seu viver)



"Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela." (querendo mostrar-se tementes a Deus, negam-o com as suas actitudes e seus maus frutos)

"Destes afasta-te."

"...deste número são os que se introduzem pelas casas (minam o nosso lar, levam-nos a imitar os seus maus hábitos) , e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;"
"...nunca podem chegar ao conhecimento da verdade (não se arrependem, nem abrem o seu coração)."

"...resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé (venderam-se ao inimigo, não confiam mais em Deus)."

"Não irão, porém, avante;"
2Timóteo 3:1-9


Estamos nos tempos do fim e satanás está empenhado, como nunca, em enganar os escolhidos de Deus.
O inimigo das nossas almas deseja levar-nos a ter uma vida de "crente de banco de igreja". Quer que vivamos demasiado ocupados com ocupações na igreja, tradições e costumes de homens, de tal forma que não paremos para analisar, pela Bíblia, toda a mensagem que se ouve na casa de oração. 
O seu principal objectivo não é afastar-nos da igreja, mas levar-nos a dormir na fé, a ficar indiferente, e a aceitar progressivamente a iniquidade no meio do povo de Deus, a blasfémia dissimulada contra o nome do Senhor e a profanar a Sua casa ao trazer o mundo e as suas prácticas para o nosso meio.


"Porque a terra está cheia de adúlteros, e a terra chora por causa da maldição; os pastos do deserto se secam; porque a sua carreira é má, e a sua força não é recta. Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o SENHOR. Portanto o seu caminho lhes será como lugares escorregadios na escuridão; serão empurrados, e cairão nele; porque trarei sobre eles mal, no ano da sua visitação, diz o SENHOR."
Jeremias 23:10-12


Não temamos mal algum que o homem possa querer nos fazer, pois Deus está connosco, com todos aqueles que O amam, que se arrependeram dos seus pecados aos pés da cruz, que em humildade reconhecem que nada são sem Deus nas suas vidas, que em gratidão à maravilhosa Graça de Deus se prostam, a cada dia do seu viver, diante do grandioso Salvador e Rei, que levam vidas consagradas ao Seu serviço, que dependem da Sua vontade e mantêm-se disponíveis a fazer tudo quando Ele mandar.


"Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação..."
"Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade. Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos. E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo. Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória. Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos. Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança."
1Crónicas 29:10-15

Quando ainda estavamos distantes de Deus, perdidos em delitos e pecados, gozando dos prazeres do mundo e experimentando tudo o que o inimigo coloca à nossa disposição, Deus não consentiu que nós ficássemos longe, fossemos destruídos, nem consumidos pelo inimigo das nossas almas.
Ele procurou-nos, cercou-nos com o Sua misericórdia e atraiu-nos aos Seus braços de amor...


Este é o testemunho de um jovem crente que outrora, como todos nós, esteve debaixo do jugo de satanás, vivendo amarrado aos vícios e à mentira.
Mas quando Deus o tocou, tudo mudou de repente, foi totalmente liberto e hoje é usado tremendamente nas mãos de Deus para a salvação de muitos, crentes e descrentes, e que ainda vagam sem ter paz.


Deus é maravilhoso!!!...








Deus vos abençoe.

sábado, 6 de agosto de 2011

Tremendo apenas diante de Deus

Quando nós colocamos o propósito de fazer a vontade de Deus, no nosso coração, buscamos ao nosso Deus, afastamo-nos do pecado e avançamos contra as trevas, "arregaçando as mangas" e fazendo a obra... as dificuldades começam!




O diabo enfurecido, rugindo como se fosse um leão, fazendo grande alarido, tenta assustar-nos de todos os modos, buscando afastar-nos da presença de Deus, até que fraquejemos na fé e desistamos da obra.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."
Efésios 6:12


As batalhas espirituais que acontecem nos ares, sempre que nos prepomos a buscar e a fazer a vontade de Deus, são reais e terríveis.
Em Joel temos uma descrição de como os exércitos do inimigo, ruidosa e rapidamente, movem-se organizados com o intento de atacar aqueles que escolheram a "melhor parte", buscando a face do Senhor e lutando para prosseguirem na santificação, e destruir todos os que adormecerem e se afastarem da protecção do Bom Deus.

"A sua aparência é como a de cavalos; e como cavaleiros assim correm. Como o estrondo de carros, irão saltando sobre os cumes dos montes, como o ruído da chama de fogo que consome a pragana, como um povo poderoso, posto em ordem para o combate. Diante dele temerão os povos; todos os rostos se tornarão enegrecidos. Como valentes correrão, como homens de guerra subirão os muros; e marchará cada um no seu caminho e não se desviará da sua fileira. Ninguém apertará a seu irmão; marchará cada um pelo seu caminho; sobre a mesma espada se arremessarão, e não serão feridos. Irão pela cidade, correrão pelos muros, subirão às casas, entrarão pelas janelas como o ladrão."
Joel 2:4-9


Mas no 2º livro de Reis vemos a gloriosa imensidão do exército de Deus, que se acampam ao nosso redor, de todos os que temem e seguem a Deus, repletos de carros de fogo, muito superiores em quantidade e em poder, do que os exércitos humanos, ou do que os espirituais da maldade.

"Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão connosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu."
2Reis 6:14-17


Não temamos mal algum! Nada nos irá faltar, nem sustento, nem tudo o que necessitamos. Estamos protegidos por Deus!

Não nos afastemos do nosso objectivo principal, fazer a obra do nosso Bom Pastor: levar muitos à Salvação, à rendição de suas vidas nos braços de Deus.

Nada nos poderá, jamais, acontecer que não seja permitido pelo Senhor, nosso Deus, para que possamos aprender e crescer em conhecimento, sabedoria e confiança n'Ele.

"O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."
Salmos 34:7



Não tremamos face às adversidades e desafios que Deus permite na nossa vida, mas na presença do bondoso e maravilhoso Deus.




Deus vos abençoe.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...