.
.

sábado, 28 de maio de 2011

Em Jesus é possível vencer a carne

Porque a carne milita contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si...” Gálatas 5:17
“Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efectuá-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço...”
Romanos 7:18-19

Para que tenhamos vitória sobre a carne, é necessário que aprendamos a viver na dependência de Deus.
É importante reconhecer que o nosso querer está contaminado pelo pecado, e que sem Deus, naturalmente teremos e seremos dominados pelos desejos pecaminosos.

"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.



Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem;"
Mateus 15:18-20


Sabemos que seremos derrotados pela tentação se não nos mantivermos ligados ao Pai e vivermos na Sua dependência. A nossa vitória apenas é possível, se rendermos totalmente a nossa vida a Deus.
Ainda que pensamos ser fortes o suficiente, para sozinhos, por nossas próprias forças vencermos as tentações, enganamo-nos. Precisamos que o Espírito Santo tome o controle total de nossa vida. Só então, a nossa carne é mortificada e o Espírito de Deus vence por nós. 

Nas palavras de Jesus, o nosso exemplo máximo, encontramos o modo de alcançar a vitória... 

"Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua..." 
Lucas 22:42



É da vontade de Deus que vivamos em constantes vitórias, de vitória em vitória. Ainda que passando pelo vale, enfrentando a tentação da carne e a pressão, se o Espírito de Deus prevalece em nós, pelo Seu Poder venceremos a nossa carne.

Precisamos viver no Espírito... 

"...logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim..."
Gálatas 2:20

Deus pode transformar, limpar o pecado e quebrar com todos os vícios que amarrem o coração, a alma e a mente do homem, por mais fortes, escravizadores e degradantes que possam ser.

Deus tem o Poder!!




Ouça este testemunho de um irmão que durante muitos anos viveu amarrado pelo pecado sexual...





Este hino fala aquilo que Deus pede de cada um de nós, não um ego ultra-confiante, nem uma auto-suficiência, mas humilharmo-nos a Seus pés reconhecendo que nada somos, nem conseguimos fazer se não for pelo Seu Poder, Sua Graça sem fim e Seu Amor sem limites...



Ah, Ele é tão BOM!!


Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...