.
.

sábado, 15 de janeiro de 2011

Não voltemos para trás...

"Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra;"
1Tessalonicenses 4:4

Devemos agir em respeito por nós próprios e para com o nosso Criador e Salvador Jesus, assim como também honrá-l'O com as nossas actitudes, gestos e escolhas, ao longo de cada dia.


"Não na paixão da concupiscência, como os gentios, que não conhecem a Deus."
1Tessalonicenses 4:5

A paixão da concupiscência, o amor às coisas erradas que o mundo nos dá, é algo que pode voltar a dominar-nos se "baixarmos a guarda" e abrirmos brechas na nossa parede de protecção contra o mal, afastando-nos de Deus.
Quando descuidamos o nosso tempo com Deus, deixamos de procurar a Sua vontade para cada situação na nossa vida, não lemos mais a Bíblia, logo o Seu Espírito "arrefece" em nós e distanciamo-nos de Deus, gradual e imperceptívelmente.
De repente, já não temos a mente de Cristo, mas desejamos e somos influenciados pelo mundo e pelo que o mundo faz.


"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo."
1Tessalonicenses 4:7-8


Deus chamou-nos para sermos "separados" para Ele (santos), diferentes dos que vivem na iniquidade, de forma a fazermos a diferença no mundo, lá fora.
Se não aceitarmos aquilo que Deus deseja fazer de nós e recusarmos a mudança que traz sobre nós, estamos virando "as costas" ao Seu Espírito Santo e... voltamos para o mal.


Mas ainda que, em alguma altura, caiamos e nos afastemos de Deus, se nos arrependermos e buscarmos de novo a Sua presença, Deus é bondoso e fiel para nos perdoar e maravilhosamente cheio de amor para nos inundar, novamente, da Sua presença...

"Eu sararei a sua infidelidade, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles."
Oséias 14:4
 



 
Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Muito interessante este vídeo.Realmente reconhecendo a soberania de Deus, alcançaremos a sua misericórdia.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...