.
.

sábado, 8 de janeiro de 2011

"...homens desmaiando de terror..."

É impressionante ver o que está acontecendo no Brasil...

Ninguém consegue ficar indiferente a tão grande sofrimento, ainda que esteja a milhares de quilómetros de distância. Ver a impotência humana diante de um rio de água que arrasta tudo e todos quantos estão no seu caminho... é esmagador e tremendo.

Não conseguimos deixar de pensar, sempre que algo assim acontece, porque razão deixa Deus que tanto sofrimento venha sobre o povo, já pobre e atravessando dificuldades. Mas depois lembramo-nos das palavras de Jesus:

"E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
"E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa; E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes. Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!"
Mateus 24:3-8/17-19

"E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas."
Lucas 21:25-26

 
 
Todas estas coisas que estão acontecendo, nada mais são que o princípio das "dores" que a Bíblia fala, antecedendo a vinda de Jesus, a buscar-nos, a nós, os que foram lavados pelo sangue do Cordeiro, resgatados, transformados, e que O esperam fielmente, procurando cumprir os Seus mandamentos e espalhando a Palavra.
Quase tudo tem-se cumprido, ao longo dos séculos, esperamos apenas a derradeira perseguição da igreja e o surgimento do iníquo sobre a terra, como a "única" esperança para um mundo em total ruptura e queda colossal.

Oremos por aqueles que estão atravessando a dor da perda dos seus entes queridos, dos seus bens materiais, do seu conforto, segurança e estabilidade. Deus não abandona os Seus filhos, em nenhuma instância! A Sua ajuda vai-se fazer sentir. O Seu socorro é uma certeza!
Aos que morrerem em Cristo, herdarão a vida eterna e nada mais os fará sofrer e angustiar.

Deus é magnânimo e soberano. O Seu poder é incrível e o Seu amor é sem fim!
Apenas Deus pode pegar numa calamidade e transformá-la em benção para os que sofrem...

Mesmo no meio do aperto, Deus nos fará ser mais do que alguma vez já fomos, ou sequer ousamos sonhar... mas precisamos estar preparados.

"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem."
Lucas 21:36





Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Tudo contribui para o bem daqueles que amam a Cristo.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...