.
.

sábado, 1 de janeiro de 2011

A pedra que seguras rolará...

Fui abençoado com uma mensagem, enviada pela nossa querida irmã Débora, onde contava esta pequena, mas surpreendentemente profunda e verdadeira, parábola sobre um homem e o nosso Deus.

É de facto muito interessante, pois mostra claramente aquilo que muitos de nós pensamos quando não vemos frutos imediatos do nosso trabalho, pois o resultados daquilo que fazemos para Deus, é o próprio Deus quem dá.

Leiam com atenção:


"Um dia Deus falou a um homem, dizendo-lhe que tinha um trabalho para ele.
Então mostrou-lhe uma grande rocha que estava em frente à sua casa.
Deus disse-lhe que devia empurrá-la com toda a sua força, e ele obedeceu.

Durante muitos anos, o homem esforçou-se, empurrando a enorme pedra com muito empenho e perseverança, mas esta não se mexia...
Ele então começou a sentir que o seu esforço era inglório e que estava trabalhando em vão!
Começara a pensar que a tarefa que Deus lhe tinha confiado era impossível de se realizar, questionando até se seria essa mesmo a vontade de Deus.
Ele sentia-se cada vez mais frustado e desiludido.

Até que um dia decidiu falar com Deus:
"Pai, eu tenho me esforçado tanto... e já não aguento mais!
Porque é que a rocha não se move?
No que é que eu errei?"

E Deus respondeu-lhe:
"Meu filho, quando te pedi para me servires e tu aceitaste, expliquei que a tua tarefa era empurrar e não mover a rocha!
Agora olha para ti: Estás bem mais forte do que eras, e capaz de enfrentar as provas que se avizinham!
Já dependes e confias mais em mim!
Pois agora, cumprirei a promessa, e quem moverá essa rocha...
...serei EU!"



"Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento."
1Coríntios 3:7

"...todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus."
Colossenses 2:19


Não andemos pelo que vemos, mas confiemos a Deus o crescimento do nosso pequeno esforço, para a Sua grande obra!




Deus vos abençoe.

1 comentários:

Esterr disse...

Alguem disse Determina o sucesso pelas sementes que semeias em vez das colhetas que ceifas.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...