.
.

domingo, 21 de agosto de 2016

Exercendo graça, em amor

 
"Certo dia Davi perguntou: — Será que alguma pessoa da família de Saul ainda está viva? Se está, eu quero fazer alguma coisa boa para essa pessoa, por causa de Jônatas. Havia um empregado chamado Ziba, da família de Saul. Alguém lhe disse que fosse falar com o rei Davi. — Você é Ziba? — perguntou o rei. — Sim, sou eu mesmo, às suas ordens! — respondeu ele. E o rei lhe perguntou: — Ainda existe alguém da família de Saul para quem eu possa fazer alguma coisa boa, como prometi a Deus? Ziba respondeu: — Sim. Existe um filho de Jônatas. Ele é aleijado dos dois pés. — Onde está ele? — perguntou o rei. — Na casa de Maquir, filho de Amiel, na cidade de Lo-Debar! — respondeu Ziba. Então o rei Davi mandou buscá-lo. Quando Mefibosete, filho de Jônatas e neto de Saul, chegou, ele ajoelhou-se e encostou o rosto no chão diante de Davi em sinal de respeito. Davi disse: — Mefibosete! — Às suas ordens, senhor! — respondeu ele. — Não fique com medo! — disse Davi. — Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa. Mefibosete se curvou novamente e respondeu: — Eu não valho mais do que um cachorro morto! Por que o senhor é tão bondoso comigo? Então o rei chamou Ziba, o empregado de Saul, e disse: — Eu estou devolvendo a Mefibosete, o neto do seu patrão, tudo o que pertencia a Saul e à sua família. Você, os seus filhos e os seus empregados cultivarão a terra para a família do seu patrão Saul e farão a colheita para que eles tenham comida. Mas Mefibosete comerá sempre à minha mesa. Ziba tinha quinze filhos e vinte empregados. Ele respondeu: — Farei tudo o que o senhor mandar. Daí em diante Mefibosete passou a comer junto com o rei, como se fosse filho dele. Mefibosete tinha um filho pequeno chamado Mica. Todos os que eram da família de Ziba se tornaram empregados de Mefibosete. Assim Mefibosete, que era aleijado dos dois pés, ficou morando em Jerusalém e todos os dias comia junto com o rei." 
2 Samuel 9:1-13 


Ninguém de nós é merecedor da misericórdia de Deus, pois tomos somos pecadores, espiritualmente fracos e aleijados diante do Senhor. Mas pela misericórdia de Deus, através do sacrifício de Jesus na cruz, por nós, Ele agora vê-nos como limpos pelo sangue de Jesus.

David lembrou-se da promessa que fizera ao seu bom amigo Jonatas e cumpriu a sua palavra, ajudando a quem restava da linhagem de Saúl, ainda que fossem considerados seus inimigos.
Ele agiu com graça para com Mofibosete, da casa de Saúl, apesar de ser um homem inválido, levando-o para a sua própria casa, onde comia à mesa com ele. 

A graça de Deus levanta-nos e leva-nos à Sua mesa, mesmo que sejamos como "um cão morto", sem nenhum valor aparente aos nossos olhos, nem para os que nos rodeiam. Deus fez-nos Seus filhos, filhos do Rei dos reis, recebendo agora das Suas bênçãos e graça sem fim. 

Da mesma forma que Deus age conosco, também devemos nós agir para com os outros.
Não vamos viver para nós apenas, mas primeiro para agradar e servir ao Senhor, também servindo, ajudando e levando os outros à salvação.




Deus vos abençoe. 

1 comentários:

Agrega Blogospel disse...

Pedimos mais uma vez a gentileza de consertar nosso banner, se não a parceria será rompida.
Obrigada
http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/p/banner.html

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...