.
.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Até na dor Deus opera salvação

"Pouco depois seguiu ele viagem para uma cidade chamada Naim; e iam com ele seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam para fora um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. Logo que o Senhor a viu, encheu-se de compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. Então, chegando-se, tocou no esquife e, quando pararam os que o levavam, disse: Moço, a ti te digo: Levanta-te. O que estivera morto sentou-se e começou a falar. Então Jesus o entregou à sua mãe. O medo se apoderou de todos, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo. E correu a notícia disto por toda a Judeia e por toda a região circunvizinha."
Lucas 7:11-17 

Deus permite que situações muito difíceis venham até nós. Mas em Jesus encontramos esperança.
Ele até aos mortos dá vida. E no meio da Sua igreja, até os enviados do diabo para a nossa destruição podem encontrar salvação para as suas próprias vidas.


Membros do grupo terrorista Estado Islâmico têm vindo até à Europa entre os refugiados e causado caos e destruição em vários locais. Mas eles têm-se infiltrado também entre as igrejas de refugiados.
O pastor Ghassan Thomas fugira de Bagdad no Iraque, após receber ameaças de islamitas contra ele e a sua família, estabelecera-se na Turquia, tendo começado uma igreja cujo objectivo principal era receber e ajudar os refugiados que passavam por aquele local.


"Eu era um refugiado e podia-me colocar no lugar deles. Eu os entendia.", disse o Pr. Thomas à CBN News.
Os combates frequentes entre muçulmanos sunitas (pertencentes também ao E.I.) e xiitas colocaram, muitas vezes, a própria vida de Mohammed em perigo. Foi ao pensar na sua própria segurança que a sua família pediu-lhe que fosse para a Turquia.

Mohammed (nome fictício deste militante do E.I.) foi até à igreja que Pr. Thomas pastoreava com o propósito de ganhar a confiança da congregação para que os conseguisse matar a todos, em nome do seu deus.

"Naquele tempo, eu pensava desta forma: eu deveria matar. Eu deveria fazer muitas coisas sangrentas apenas para estar mais perto de Alá", disse ele.

Mohammed conta que é a sede de sangue que motiva o Estado Islâmico. "Se alguém não é muçulmano, ou se converte à religião, ou é morto e ficamos com tudo o que é seu: o dinheiro, a esposa e tudo mais. E esse modo de agir está de acordo com os escritos do Alcorão."


Mas quando começou frequentando a igreja, a fim de cumprir a sua missão terrorista, Mohammed entrou em conflito com ele mesmo.

"Eu vi pessoas que me receberam de braços abertos, mesmo sem me conhecer. Eu odiava essas pessoas e, ao mesmo tempo, elas mostravam-me um tão grande amor!", pensava Mohammed, enquanto toda a igreja reunida orava por ele.

"Quando eles oraram por mim, eu comecei a chorar como uma criança. E então, senti-me tão leve, como se um peso enorme tivesse saído de mim!", disse ele. 
"Quando o culto terminou, fui para casa. Mas era como se alguém estivesse andando comigo! Eu senti-me como se não estivesse andando sobre o chão." E então questionei-me: "Estarei eu flutuando? Sinto que não sou eu que estou a andar. É como se alguém me estivesse segurando!'", relembra.


Depois dessa experiência, Mohammed começou a estudar a Bíblia e compará-la com o Alcorão. 
"Eu descobri que este é o Deus que eu estava procurando. Este é o Verdadeiro Deus! E é Ele quem eu  quero para a minha vida.", disse ele.

Segundo o Pr. Thomas, o milagre da transformação do coração de Mohammed mostra o quanto a igreja precisa enviar mais missionários para todas estas zonas de passagem de refugiados. "Precisamos de mais pessoas vindo e servindo a Deus na Europa com os refugiados, para fazer o contrário do que o E.I. faz.", disse ele. 

 (Fonte: GuiaMe) 



Das maiores dificuldades e apertos surge a oportunidade de crescermos em confiança para com Deus, pois é nesses momentos que Ele pode mostrar maiores sinais, grandiosos milagres e maravilhas entre o Seu povo. Perante todos os que O procurarem. Até na vida dos que procuram destruir a Sua igreja...


Deus usa todos os meios possíveis para salvar as almas perdidas. Esta pregação fala acerca de quando Jesus fala com a mulher samaritana junto ao poço, de forma a alcançar a sua alma e mudar o coração dos Seus discípulos que, sendo judeus, não amavam os samaritanos e os desconsideravam.
Jesus salvou uma mulher perdida e sem esperança, mudou o coração dos discípulos e grande parte daquela cidade, com um gesto que aparentemente parecia loucura e de mau tom...

Deus é espetacular! E O Seu amor é sem igual!

Bendito seja para sempre O nome de Jesus!!
  





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...