.
.

sábado, 15 de março de 2014

Mais que felizes em tudo por Jesus

"Jesus, pois, vendo as multidões, subiu ao monte; e, tendo se assentado, aproximaram-se os seus discípulos, e ele se pôs a ensiná-los, dizendo: Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa. Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós."
Mateus 5:1-12


Todos nós constatamos o quão insignificantes e pobres somos quando nos aproximamos de Deus. Infinitamente pequenos diante da Sua grandeza. 
Mas é quando nos humilhamos diante de Deus que Ele nos enche com o Seu poder. Então poderemos ser usados para fazermos grandes coisas, pelo Poder de Deus em nós. 

Tantas angústias vêm ao nosso coração enquanto tentamos plantar a semente da Palavra nos corações dos que nos rodeiam. Muitas são também as mágoas e aflições durante a nossa caminhada até ao céu e que precisamos colocar constantemente aos pés de Deus. 
Também, sempre que olhamos para nós, choramos copiosamente ao vermos a nossa frágil condição humana, com tendência para o pecado, para nos desviarmos da Verdade e para magoar a Deus. 

Sejamos limpos de coração, não fazendo ou desejando mal a ninguém, nem mesmo a quem nos magoa. Acima de tudo tenhamos fome e sede de Deus. Ansiemos ver a vontade de Deus acontecer em nós e de ver Deus agir em nosso lar, na igreja e na nossa família, como Ele desejar. 


"Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão! e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e deleitai-vos com a gordura."
Isaías 55:1-2 


Assim como precisamos ter misericórdia dos que padecem, assim também Deus teve de nós, livrando-nos da condenação eterna, da nossa separação d'Ele, do martírio que nos estava reservado pelas nossas transgressões.

Semear a paz é um trabalho continuo e difícil. Semear guerras e contendas é muito fácil, mas a dissuasão à paz é trabalhosa. 


"Mas também, se padecerdes por amor da justiça, bem-aventurados sereis; e não temais as suas ameaças, nem vos turbeis; antes santificai em vossos corações a Cristo como Senhor; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a todo aquele que vos pedir a razão da esperança que há em vós;"
1 Pedro 3:14-15 


Ainda que sejamos perseguidos por falarmos acerca de Jesus e da salvação que Deus tem para a humanidade, ainda que padeçamos por amor a Ele, o galardão espera-nos na glória.








Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...