.
.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Seguros em Deus pelas provas

"...deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, Mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus. E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir. Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus. E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo." 
Atos 5:38-42 






A fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus, mas o ânimo e o incentivo vem também, pelo ouvir o testemunho dos a quem Deus tem tocado, transformado, libertado e usado para a Sua glória.
Para que não desanimemos pelas provas que todos temos que atravessar, este é o testemunho de um irmão na fé e da sua esposa, que nos fala acerca de como Deus os chamou a trabalhar para Ele, relatando as dificuldades, os impedimentos, mas especialmente, os livramentos de Deus e a forma como Ele os tem abençoado.


"Devo dizer que tivemos as melhores experiências com Deus no ano que passou... 
Ele revelou-se a nós de uma forma realmente tão inacreditável, como eu jamais poderia sequer sonhar. Dia após dia, falando-nos e dando-nos instruções sobre o que queria que fizéssemos e acerca dos planos que tinha preparados para nós
Foram meses de uma intensa comunhão constante e deleitosa com o nosso bondoso Deus e Senhor, realmente mais chegado que um irmão. Comunhão que nunca terminou, ainda que tenhamos passado por momentos de lutas e silêncio, por razões especificas da Sua parte."

"Deus revelou o Seu plano para despertar a Sua igreja adormecida, relembrando-a do seu propósito neste mundo e daquilo que deveria defender e ser. Mais do que estar envolvido em actividades na igreja, Deus deseja que O busquemos acima de todas as outras coisas da nossa vida. Deus estava cansado de um povo que O louva apenas com os lábios e que honra mais a própria igreja e as suas festividades, que O Senhor da igreja. 
Então nós clamávamos, de dia e de noite, para que Deus despertasse os Seus lideres e para que eles dirigissem o povo verdadeiramente segundo a Sua Palavra e à pura e santa vontade de Deus."

"Depois de Deus nos ter chamado a servir a tempo inteiro, a mim e à minha esposa, tudo complicou-se. Deus tinha-nos avisado que nos tentariam impedir. O inimigo estava ferozmente instigando muitos na igreja contra nós. Situações estranhas e más surgiam, sem que nós tivéssemos sequer aberto a boca para falar... Mas Deus tinha-nos dito para que não temêssemos os homens e assegurado que ninguém nos tocaria, por muito que o desejassem fazer."

"O tempo passou e nós sentíamos na pele o cerco apertando e um aperto tão grande no coração que levava-nos a orar sem cessar e a jejuar, clamando a Deus para que as hostes espirituais fossem amarradas e as guerras espirituais terminassem com a vitória dos anjos de Deus. E isso aconteceu, pela grandiosa graça e misericórdia do nosso Deus."

"O mal nunca nos tocou, mas sofremos bastante. Fomos afastados por quase todos, mas um pequeno remanescente esteve sempre ao nosso lado, batalhando em oração por nós e conosco."

"Nesse tempo eu aprendi o verdadeiro significado da unidade do Espírito Santo. Deus mostrava-nos uma mensagem, e esta harmonizava com a pregação de todos os pregadores em comunhão com o Espirito Santo de Deus. E isto é algo impressionante. Deus fala ao nosso coração e, em seguida, ao assistir às mensagens de outros verdadeiros pregadores de Deus pelo mundo, até de vários movimentos evangélicos, todas elas eram perfeitamente harmoniosas, falando sobre o mesmo tema e citando o que viera directamente do coração de Deus. 
Também aprendemos o que não era unidade, quando a Palavra que Deus nos dera era usada por outros com o claro objetivo de contrariar aquilo que Deus nos tinha falado, com o único propósito de atacar-nos e tentar ferir-nos, na tentativa de levar-nos a desistir de continuar na vontade de Deus."

"Estas palavras dificilmente esquecerei: "...se apenas vocês pensam assim, não será mais certo que todos nós estejamos certos e vocês errados?" Mas nunca se tratara de ter a razão ou não, nem de teimosia, mas de fazer aquilo que Deus nos mandara: interceder pela igreja e seus líderes, para que ela despertasse da sua mornidão e saísse a falar aos perdidos, levando-os até Ele. 
E assim nós fizemos. Orando, perdoando em amor e intercedendo pelos que nos magoavam."

"Eis que, após alguns meses, surge a oportunidade de ingressarmos num maravilhoso ministério de ensino, que abraçamos de coração, ainda que continuasse com a minha profissão, garantindo o sustento da nossa família. Nós agarrámos esta oportunidade, obedecendo a Deus que nos confirmara que, tudo o que viesse à nossa mão, era para fazermos. 
E, desde então, Deus tem trabalhado no coração da nossa igreja, nos líderes e obreiros e abençoado os nossos ministérios, de uma forma miraculosa. Temos visto a mão de Deus, em cada gesto de ajuda, em cada montanha que se aplana à nossa frente, em cada refrigério que Deus nos dá, em cada benção material que colmata as nossas necessidades, em cada maravilha que Deus faz, seja conosco, na igreja ou nos vários ministérios ao serviço do nosso Deus. 
Mas precisamos de mais ainda... que Deus se mova, que marque os corações dos jovens e crianças, que lhes mostre o Seu poder e amor sem igual.
A batalha foi vencida, mas as lutas estão longe de terem acabado. Enquanto enfrentarmos o mal, lutarmos contra a mornidão nas igrejas, levarmos crianças, jovens e famílias aos pés de Deus, sempre teremos dificuldades e muitos impedimentos. Mas Deus é por nós...
Orem por nós!"


"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." 
1 Coríntios 10:13 




"Após o Senhor vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis." 
Deuteronômio 13:4 




Deus chama aos que se chegam a Ele, quer sejam pequenos, ignorantes (secularmente falando), pobres, sem dotes oratórios ou facilidade de se evidenciar...






Quando não houver dificuldades e se levantarem impedimentos, dores e sofrimentos, o ministério certamente não será de Deus. 






Um dos maiores perigos para uma vida cristã verdadeira, que honra a Deus, é o "evangelho da prosperidade". Usado por muitos pregadores, serve para levar as pessoas a buscarem apenas as riquezas materiais e a exaltação entre a sociedade, como sendo as únicas provas da benção e graça de Deus sobre eles. 





Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...