.
.

sábado, 21 de setembro de 2013

Salvação para os que choram

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos."  
1 João 2:3


"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." 
Marcos 16:15 






Uma irmã nossa, missionária em Cabo Verde, vivenciou a vida de centenas de sem-abrigos numa das ilhas do país.
Esta ilha, S. Nicolau, é o destino de todos aqueles, cujos pais queriam abandonar. Muitas crianças pequenas eram abandonadas nesta ilha, de forma a não conseguirem voltar para casa. 

Quando esta missionária esteve lá, viu a obra da igreja de Deus nessa ilha. Todas as semanas, em frente à igreja, colocavam uma enorme panela sobre um muro, colocando fogo por baixo, onde cozinhavam canja para todos os sem-abrigos, na maioria crianças, ainda. Um irmão levava um acordeão encantava alguns hinos ao Senhor, à medida que a canja era distribuída por todos.

Ao ver tudo isto, ela sentiu da parte de Deus, dar a Palavra de Deus àquelas crianças. Após orar ao Senhor, pediu se podia fazêr-lo. O pedido foi aceite e ela nessa noite falou àquelas criancinha...
Deus deu-lhe uma história chamada o menino "Tomé"!
Tomé era uma criança sem pai, nem mãe, assim como eles... E os seus olhos arregalados brilhavam ao lhe ouvir falar.


Podemos concluir dizendo que, durante aqueles meses que ela lá esteve, Deus toucou de tal forma aquelas crianças com a Sua Palavra que muitas entregaram a sua vida a Jesus e, seguem-n'O fielmente.

No ano seguinte, numa outra ilha de Cabo Verde, a ilha do Sal, 733 crianças deram a sua vida a Jesus e estão indo agora à igreja. Quase toda a população daquela ilha está agora seguindo ao Senhor!


Deus é grande e maravilhoso! Não há ninguém como Ele, em amor, paciência, poder, misericórdia e cuidado para conosco... 
Bendito seja o Seu nome para todo o sempre. Amén!




Este é o documentário de um dos muitos projetos de girejas evangélicas, em África. Da parte da Editora Fiel, livros centrados em Deus são enviados para as igrejas, pastores, missionários e crianças.




Deus vos abençoe.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...